Toonami: Adult Swim considera o bloco uma prioridade

Por Nielsen Souza em

Adult Swim / Divulgação

Que o Toonami vem sendo motivo de alegria para os estadunidenses, disto não restam dúvidas. O bloco de animes transmitido aos sábados a noite dentro do poderoso Adult Swim, no Cartoon Network dos Estados Unidos, viu sua audiência e tamanho aumentarem consideravelmente nos últimos meses, tudo graças as inteligentes movimentações e aquisições feitas para enriquecer ainda mais sua seleta lista de títulos, e grande responsável por isso tem nome: Jason DeMarco, um dos criadores do Toonami, que também ocupa a vaga de Vice-Presidente e diretor de criação do Adult Swim.

Sempre interagindo com os telespectadores, o executivo comentou num fórum a respeito do futuro do bloco de animes. Ao ser questionado do fato da atração estar dominado as noites de sábado, respondeu que o Toonami é uma grande prioridade para a rede. DeMarco não foi específico se estava se referindo ao Adult Swim (faixa de programação), ou ao Cartoon Network como um todo. Ele ainda destacou que AS fez grandes progressos ao trazer de volta o bloco nos últimos anos.

Nos últimos meses, o Toonami incorporou muitas novidades para sua programação. Um dos destaques foi a franquia Dragon Ball (DBZ Kai e Super), com seu retorno ao horário nobre, além de produções originais realizadas em parceria com estúdios japoneses, como foi o caso de FLCL. Conforme já comentado, a partir do dia 29 de setembro, o bloco de animes vai se tornar ainda maior, começando partir das 21h, com a estreia de Boruto: Naruto Next Generations, e finalizando às 3h30 da madrugada com Samurai Jack.

Se comparado a 2012, quando retornou, o atual Toonami possui uma lista de títulos bastante forte, incluindo sucessos atuais como Boku no Hero Academia, Dragon Ball Super e Shingeki no Kyojin, além de investir pesado em animes originais. Apesar do streaming ter se tornado a “casa dos animes” nos últimos anos, investir em anime ainda se mostra ser algo viável e uma garantia de audiência para os canais. Já aqui no Brasil, a realidade é bem diferente, e o Toonami é apenas parte de um passado que o nosso Cartoon Network faz questão de não lembrar.

Comentários
  • Erivelton Freitas

    Boruto não ser exibido pelo CN BR será um dos maiores erros históricos que o CN BR poderá cometer. Esse animê está totalmente americanizado e suavizado. Nem tem mais desculpas. Apenas comprem e exibam… Sem Mais!

    • Verão

      Como comprar um anime que nenhuma distribuidora oferece pra essas bandas?

      • SaintARMOR

        É mais fácil o CN comprar One Punch Man ou algum anime da Crunchyroll e exibir do que comprar Boruto.
        Na verdade, seria mais fácil o CN BR comprar os 710 episódios que a Toei licencia de One Piece até agora na América Latina, dublar tudo e exibí-los, do que exibir Boruto; ao menos neste momento.

    • Yellow Hair

      Reclame com Viz e a aquela distribuidora lesma dela

    • Tafarel Pedro

      A vdd e q se o CN BR passar o boruto muitos fãs ainda reclamariam por ñ acabarem o shippuden e as coisas novamente sairiam das órbitas dividindo os fãs e fazendo dúvidas nos diretores em gastar o q podia ñ ser garantia de sucesso afinal é boruto ñ naruto é boruto ñ dragon ball

      • Gunz

        Reclamariam com razão,Viz media é uma piada, interromperam a dublagem e nunca mais voltou!

        • lucas guida

          E o pior é que ela disse ano passado que voltaria com a dublagem nesse ano de 2018, mas até agora não se pronunciou.

      • Zarchary Rabbido

        Iam reclamar com razão, imagina aquele pessoal que viu o Clássico, deu uma pincelada no Shippuden e do nada vê o Naruto adulto com Filhos e Hokage numa vila com suas partes raízes porém cheia de tecnologia kkk

        • Nucker Intermatch

          Sabem que a Cartoon Network exibiu Dragon Ball Z antes o clássico né?

    • Nucker Intermatch

      Suavizado sim, Boruto é muito “Nutella”, americanizado já não sei…

  • Bruno Luiz

    Enquanto o Toonami sobe, o CN (sendo CN) só desce a níveis extremos

  • Aqui, pelo fato do Adult Swim ter se tornado uma prioridade do TBS, um canal de comédia, fica mais difícil achar que investiriam no mesmo tema por lá, pois o Toonami é longe de ser algo relativo à “comédia” fora o Pop Team Epic que exibem atualmente.
    Isso valeria a pena para diversos canais da Turner além do CN, mas até agora parecem ignorar o sucesso do bloco nos EUA mesmo com seu tempo extenso de existência.

    • SaintARMOR

      Por aqui o Toonami daria certo no Space. Dos canais da Turner no Brasil, é o mais adequado para o bloco.
      Mas estando o Adult Swim no TBS e no I-Sat por aqui e não no Space, dificulta a coisa toda. O TBS é um canal de comédia e o I-Sat é simplesmente lamentável.

      • George

        Vai ter Anime de Adulto e Adolescentes

      • lucas guida

        O space exibe séries e filmes live action, eles não exibem animações. Acho que ficaria melhor no waner channel por já ter exibido os filmes animados da DC.

  • pg

    enquanto isso,temos um CN que censura a palavra “idiota” quando dá vontade…

    • SaintARMOR

      As censuras do CN BR são bastante inconsistentes. Mostram o Trunks fatiando o Freeza e a Videl sendo espancada pelo Spopovitch sem cortes, mas censuram quando um personagem fala “idiota”. Não faz muito sentido.

      • George

        não pode censurar a palavra idiota

        • Nucker Intermatch

          Claro que pode, eles já Fizeram

      • Noir Fleurir

        Não faz sentido mesmo, mas foram épocas totalmente diferentes. Na verdade 16 anos de diferença. Claro, também tem o fato de que Dragon Ball não é a única animação a ter a palavra “idiota” nos diálogos… será mesmo o CN que censura essas coisas?

        • Nucker Intermatch

          A CN é inconsistente mesmo, mas na saga Black eles pararam com essa frescura de cortar a palavra idiota, mas no Kai saga Boo, essa palavra praticamente não existe mais. Só espero que eles não façam essas merdas nos novos episódios dublados

        • Nucker Intermatch

          Pra vocês verem a diferença de níveis, aqui eles censuram a palavra idiota, lá eles colocaram o Vegeta e a Mão pra chamarem o Zamasu de Filho da p**a KKK

  • Léo

    Não existe nenhuma explicação lógica para o mesmo modelo não ser aplicado no Brasil. O ANMTV é o melhor medidor da web sobre esse tema. 100% dos usuários imploram por animes. Ignorar esse apelo é o mesmo que desrespeitar o seu próprio público.

  • Yuki

    Enquanto isso aqui teremos mês do Ben 10 KKKKKKKKKKKKK
    chega até ser triste..

  • João Carlos

    Enquanto isso no Brasil…
    Era facil transformar o bloco Herois em um mini Toonami

    • lucas guida

      Nem sei como esse “bloco” ainda não foi extinto pelo canal como o votatoon em 2016, aquilo só se resume a pokemon e Power ranger praticamente. Chamar aquilo de “bloco de heróis” chega a ser uma ofensa.

  • Ainda bem que esses animes tem pra ver na internet, e até por streamings legalizados como o CR, pq o CN Brasil tá quase impossível de assistir, e acho q só no dia de São nunca veremos a ressureição do Toonami por aqui

  • Caio Martins

    o cn daqui so fica com aquele bloco herois , pq nao volta o toonami.

  • Dyel Dimmestri

    No que se refere ao Toonami aqui no Brasil, eu só tenho uma pergunta:A Silva Abravanel faz um extra no CN/BR, além de trabalhar no SBT??? Só isso pra explicar a burrice de proporções monumentais deles…

  • GustavoH

    Enquanto estamos caminhando a passos curtos mas estamos, na era das trevas do CN (Toonix) quem imaginaria que um dia esse canal teria algo além de Pokemon na programação e hoje temos SETE
    Nosso Mini-Toonami acontece das 15-17 tendo a “Hora DB” das 23-00

    Dragon Ball Super Seg-Sex as 15:30 e 23:00 fora as maratonas fim de semana
    Capitão Tsubasa e Pokemon de Seg-Qui as 15:00 e 16:00 respectivamente
    Dragon Ball Z Kai: Final Chapters as 15:00 de Sexta e Seg-Sex as 23:30 também com maratonas fim de semana
    Todas Quartas tem Screechers Wild

    Todas Quintas com Turning Mecard
    Todas Sextas com Beyblade Burst Evolution

    Está aquém do que queremos claro, mas está além do que esperávamos

    • João Carlos

      Na epoca do Toonix não era tão diferente, tinha:
      Naruto
      Pokemon DP (Fora as repises da serie classica que as vezes aconteciam)
      Bakugan
      Dragon Ball Z Kai/Dragon Ball Z
      As Meninas Superpoderosas Geração Z

      • GustavoH

        vdd, mas com o tempo DB e Naruto sairam e PPGZ acabou e ficaram sem novas aquisições tendo so Pokemon e Bakugan ate trocar Bakugan por Digimon Fusion

    • Dark Leon

      Concordo com você Gustavo e provavelmente ano que vem teremos no bloco Beyblade Burst Rising , Digimon Universe App Monsters e com sorte muita sorte Yugioh Zexal ou Tenkai Knigths , que aliás é um dos animes que eu mais gostaria que viessem ao bloco Heróis
      Também gostaria que o Cartoon Network adquirise Taichi Chasers, Tanken Driland, Battle B – Daman, Future Card Buddyfight, Glitter Force, Danball Senki, Super Onze e Brave Beats e muitos outros animes de acordo com a faixa etária do bloco claro.

      • GustavoH

        Tds sao animes viaveis pro padrao CN, Beyblade Burst Rising certeza que virá do restante Appmon é o que vejo mais chances pela relação com a Toei, o resto ja n sei ao certo pois se encher com tantos animes no estilo bakugan um atrapalha a venda do outro

        Mas gostaria de ver Glitter Force por la, sinto falta de um shoujo desde da francesa Winx

        • lucas guida

          Winx é da Itália.

          • GustavoH

            verdade, erro meu

        • Dark Leon

          Eu também gostaria muito que Little Witch Academia fosse pra lá também, já que não Tem violência alguma e Chugo Chara seriam ótimos.
          Voltando gostaria muito que Yugioh Zexal, Danball Senki e Tenkai Knigths também vênha ao Bloco Heróis e claro Digimon Universe App Monsters.

  • lucas guida

    O Nielen me respondeu uma vez que o AS como canal só seria viável se eles lançassem primeiro nos EUA, mas por conta da audiência que o bloco dá, o pessoal de lá não vai querer tirar o AS do CN tão cedo. Talvez tenha chance disso acontecer um dia, mas acho eu que só em algum momento da próxima década (2020).

  • Desde que o bloco retornou sempre cobrimos o assunto

    A intenção nunca foi gerar raiva como você diz, mas sim chamar a atenção do canal e das pessoas que trabalham nele que estão sempre lendo tudo o que sai aqui, inclusive os comentários de vocês.

    • Bruno

      Até entendo, mas não é uma estratégia um tanto quanto falida? Digo, há muitos e muitos anos vocês vem falando do Toonami no CN dos EUA e o CN BR sequer move um dedo pra tentar fazer o mesmo. Já está claro que eles sabem disso mas não querem mudar, pra quê ficar dando murro em ponta de faca então? Concordo que o CN daqui é uma bosta, mas novamente, em minha opinião matérias como essa só fazem estimular a raiva, insatisfação e inveja nos leitores daqui, vide que 100% dos comentários foram nesse cunho.

      • Os hispânicos costumam ser raivosos assim quando o assunto é Toonami..rsrs.

        Eu escrevo sobre o assunto mais pelo fator informação mesmo, os demais pontos citados são complementares. É uma tradição nossa e faz parte do lado “pautas internacionais” que cobrimos.

        Além disso fui dono de uma comunidade sobre o bloco no passado, então estou meio que ligado a ele pelo passado..rsrs. Podia ser até um bloco de animes no Disney XD dos EUA, seria notícia aqui também.

        • lucas guida

          Até que faz sentido, mas vocês só falam do toonami dos EUA. Pouco tempo atrás o toonami channel da frança estrearam boku no hero academia e vocês não falaram nada:
          https://www.youtube.com/watch?v=LCbgtbba-EU

    • Dark Leon

      Por isso que eu fico sempre sugerindo estúdios de dublagem de qualidade para as futuras dublagens de animes do Cartoon Network, Netflix e Cruncyroll,

      My Hero Academia na Delart Rio ❤
      Attack on Titan – Wan Marc
      Jojos Bizarre Adventures – Wan Marc
      HunterXHunter 2011 – Unidub
      Sword Art Online – Som de Vera Cruz

      • Mephisto Maker

        ia ser bom uma dublagem mista pra jojo para n repetir tantas vozes.

        • Dark Leon

          One Piece

    • Noir Fleurir

      Nielsen, perdoe-me a pergunta, mas que evidência há de que eles realmente leem o que está escrito aqui (notícias e comentários)? Se a fonte da informação for sigilosa, tudo bem.

  • SaintARMOR

    Fora plataformas grandes de Streaming que a Toei ignora, uma eventual exibição no Cartoon Network seria a única possibilidade de retorno que vejo para One Piece no Brasil. Mas sem a presença do Toonami aqui, eu simplesmente não tenho esperanças…

    • Dark Leon

      Ou então a Cruncyroll trazer dublado as 2 primeiras temporadas seria algo inovador para a Cruncyroll TV, apesar dos problemas da Rede Brasil

  • Red X

    E a gente fica a ver reboots nutelas e desenhos ruins que parece que foi feito pelo mesmo desenhista…

    • Nucker Intermatch

      Tecnicamente, é feito no mesmo estilo de animação, tantos desenhos na grade, e só 2 se salvam hoje em dia :/

      (Steven Universe e Gumball)

  • lucas guida

    Eles bloqueiam a palavra adult swin também?

    • Moa

      Estao com muito medo desses blocos.

    • Eduardo

      Não sei, nunca comentei Adult Swim lá

  • Alice

    Mesmo se fosse para estimular a raiva e a insatisfação, qual é o mal disso? Pelo menos estimula o nosso pensamento crítico. E estamos no mesmo continente. xD

  • Nucker Intermatch

    Como eu queria ser estadunidense :/ aqui na América latina só tem tristeza atrás de tristeza. Quero ver o que vai ser desse canal depois que Steven Universe e Gumball acabarem

    • Verdade, esses dois aí, Ok Ko e Ursos sem Curso são os unicos q da pra assistir (e alguns eps de Irmão do Jorel)

  • Nucker Intermatch

    Mas lá é o Adult Swim amigo, eles trocam a palavra insolente por filho da pu*a

    • toygame lan

      não foi isso que eu falei kkkk

  • Thais Isabel O. Magalhães

    E tome Teen Titans Go aqui no Brasil…