Toonami Channel: Turner anuncia fim do canal na Índia

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Turner

Depois de encerrar as operações do Toonami Asia no mês passado, agora a Turner India anunciou que a versão indiana do canal será extinta a partir do dia 15 de maio, segundo informa o Regular Capital. O Toonami Channel seguia a mesma premissa do outro, programação focada em séries de ação, como Batman, Superman, Transformers: Robots in Disguise, Liga da Justiça, além de animes populares como Dragon Ball Z e Inazuma Eleven Go.

Esta semana, a filial indiana da programadora lançou nas operadoras do país (15 de abril), o Cartoon Network HD +, e especula-se que ele servirá como substituto do Toonami Channel. No ano passado, a versão indiana do Toonami sofreu uma mudança de foco, adicionando a sua grade animações clássicas do estúdio Hanna-Barbera e produções do Cartoon Network, mas mantendo algumas séries atuais de grande sucesso de audiência, como Dragon Ball Super.

Esta nova estratégia da Turner em relação a marca Toonami tem se tornado cada vez mais frequente, e tudo indica que no futuro, as versões do canal que foram lançadas em alguns países da Europa, como a França, também venham a ser extintas.

Comentários
  • Tales

    oq é esse canal Cartoon Network HD + ?

    • Deve ser um CN com programação diferente.

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Como o Disney Channel + (HD) e a antiga Nickelodeon HD!

  • Léwow

    Claro né eles ficam mudando o conteúdo o canal começa com uma proposta e mudam ela depois botando coisas diferentes só pode acabar foi assim com aquele da Ásia agora esse ai da índia

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Agora deu! ]:-[
    Infelizmente, o Toonami nunca mais vai dar as caras no Brasil e na América-Latina! {:(

  • Olha, eu só acho que esse CN HD+ terá exatamente a mesma programação que esse Toonami. Provavelmente farão que nem a Disney fez mundialmente em 2009, só mudou o canal de nome, de Jetix para Disney XD, manteu parte da programação anterior por um tempo e depois mudou.

  • Erivelton Freitas

    Esse fenômeno, é mais como uma tendência. A gente vê a escassez de séries animadas de ação hoje em dia, e as poucas que são lançadas, são logo canceladas. Hoje em dia, a moda é ‘comédias animadas psicodélicas’, vide a tendência lançada pelo Cartoon Network e seguida a risco pela Nickelodeon. Hoje, Disney Channel vem correndo atrás do prejuízo.

    Houve o tempo dos ‘Animês’ e já passou… Hoje o tempo das ‘Séries Live-Action Teen’ e já passou, agora é a era das ‘Animações Cômicas’. O Mercado é cíclico e sempre muda… Quem sabe daqui a 10 anos, não venha a ‘Era dos Desenhos de Ação’, porque até agora, é só flop atrás de flop.

    • Seto Kaiba

      Só li verdades.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Faz sentido esse seu comentário.

    • lucas guida

      Ué, Avengers Assemble ,Guardians of the Galaxy, Marvel’s Spider-Man e operação big heróis são desenhos de ação e são exibidos até hoje no Disney XD. Também tem as aventuras de ladbug, pode não ser como esses desenhos de heróis como esses que eu citei mas possui uma ação frenética. E o novo desenho das tartarugas ninja, tá o visual pode ter ficado estranho, mas ele também pode ter tanta ação quanta as series anteriores. A geração de hoje também gosta sim de desenhos heróis, pois se não essas séries que eu citei nem existiriam e também não teríamos uma terceira temporada de justiça jovem sendo produzida se desenhos de ação não rendessem nada.

  • Rick

    A galera pede tanto o Toonami Channel, mas se viesse pra cá, não ia durar nem 2 anos. Ninguém ia aguentar ficar assistindo séries animadas de ação o dia todo, principalmente séries que já foram reprisadas.

    • Rafinha

      Da mais certo se for um bloco na grade da programação. mas do jeito que CN esta hoje é meio difícil eles abrir mão do publico que eles conquistaram de 2008 pra cá.

      • Rick

        Pois é, só voltaria se o CN estivesse desesperado por audiência (como foi nos EUA), mas como a audiência daqui tá melhor do que nunca, infelizmente não vai rolar.

  • Dio Brando

    É uma pena. Sinceramente, não sei o quanto iria mudar na minha vida se o Toonami voltasse para cá. Hoje em dia eu já consigo assistir tudo o quero e quando tenho vontade. Mas com certeza a nostalgia iria fazer com que eu ficasse na frente da televisão para me sentir criança de novo. A verdade é que as gerações de hoje em dia necessitavam de algo como o Toonami aqui no Brasil, mais do que nós que já tivemos na “nossa época”.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Na moral esquece pois é mais fácil de CDZ the Lost Canvas ganhar uma terceira temporada, a própria Turner naõ quer mais o Toonami no Brasil e com esse politicamente correto de hoje em dia seria mais f%da o bloco continuar, e é melhor abraçarmos os serviços de Streaming que nos dão os animes como Netflix, cr e Hi dive, pois TV aberta ou fechada não é mais chegada em animes como era até ano 2008.

  • Rodrigo Monterier

    Poo in the loo só gosta de Motly Patlu. Se for isso não dá audiência, mesmo que seja mal dublado kkkkkkkkk