Tooncast pode ser extinto das operadoras no Brasil

Por Nielsen Souza em

Apesar da baixa distribuição, o Tooncast tornou-se um dos canais mais populares da TV por assinatura por conta de sua programação, feita unicamente por desenhos clássicos. Quando se pensava que o interesse das pessoas no canal poderia aumentar ainda mais as chances de sua entrada nas grandes operadoras, eis que surge uma barreira que pode fazê-lo ser extinto no Brasil.

A nova lei de cotas nacionais na TV por assinatura, que entra em vigor a partir do mês que vem, obriga a todos os canais oferecer conteúdo brasileiro durante algumas horas. Todos precisarão se adequar e muitos já estão fazendo. Canais como Discovery Channel, Cartoon Network, HBO e Natgeo já começaram a planejar suas produções nacionais, sejam elas séries, desenhos ou programas de entretenimento, mas como a lei ainda tem alguns pontos confusos, certos canais estão tendo problemas para se adequar e estão pedindo para ser dispensados desta obrigatoriedade.

Um deles é o Tooncast, que de acordo com a nova lei, precisará dedicar algumas horas de sua programação a conteúdos nacionais e isso na visão da Turner, proprietária do canal é inviável e por razões óbvias. Por exibir desenhos clássicos, o canal não tem condições de fazer isso. Segundo a Turner, o sinal do Tooncast pan-regional, ou seja, ele é transmitido para toda América Latina, como não existe um feed exclusivo para o Brasil, qualquer conteúdo feito aqui teria que ser dublado ou legendado nos demais idiomas (espanhol e inglês).

Outro ponto destacado pela programadora é que os desenhos clássicos fazem parte da programação do Tooncast, e que não há produções semelhantes, neste caso animações brasileiras clássicas, que poderiam ser inclusas na grade. Por último, mas não menos importante, é o fator distribuição, pequena demais para que seja obrigatória esta inclusão de conteúdo brasileiro.

Com base nestes pontos, a Turner pediu dispensa a Ancine para que o canal fique isento desta obrigação. Caso o pedido não seja aceito, a única solução será extinguir o Tooncast das poucas operadoras brasileiras, mantendo-o apenas no restante da América Latina. A polêmica em torno do assunto já começou. Pessoas que estão inconformadas com a nova lei saíram em defesa do canal e outros acreditam que as programadoras estão se fazendo vítimas, pois antes não investiam aqui e agora estão sendo obrigadas.

De qualquer forma, é possível participar da pesquisa de opinião enviando uma mensagem para a ouvidora da Ancine através do seguinte email: ouvidoria.responde@ancine.gov.br.

Via vcfaz.net

Comentários
  • Do jeito que as coisas estão,não acho que vão dar vista grossa pro tooncast.Mas teria uma solução,fazer um sinal brasileiro e passar luluzinha,turma da monca,ou krla4 que eles quiserem,mas como o tooncast NUNCA mostrou interesse em se expandir no Brasil(motivos óbvios,e ainda nem atualiza o site),acho que ele deve sair sim.

    • Hamilton

      Luluzinha não é nacional.
      O único desenho nacional classico é Turma da Mônica, por isso não compensaria criar um sinal brasileiro só para colocar Turma da Mônica na programação.

      • Anubis_Necromancer

        Peixonauta, Turma do Sitio do Pica-Pau Amarelo, Tromba-Trem (esse é muito bom), Carrapatos & Catapultas.
        Esses são nacionais poderiam passar.

        • Mariana

          Achei que fosse a única que gostava de Tromba Trem.. KKK É realmente muito legal, tem uns episódios bem bolados e com muita comédia. (=

          O que eu mais gosto é aquele lá da Fuinha e da Cobra atores… Eu ri de verdade aí.

        • Hamilton

          Cara esses desenhos não poderiam passar pois o tooncast é um canal de desenhos antigos, e esses desenhos não são, se eles passassem eles não estariam cumprindo a proposta do canal

        • Eu é que não irei desperdiçar meu tempo assistindo esse lixo! prefiro assistir animes ou cartoons de ação (Samurai Jack, Space Ghost, Homem-Pássaro, etc.)

  • tiago

    aff que tristeza tudo bem que eu mau assisto mais tem gente que gosta essas pessoas merecem respeito essa maldita lei e só pra da “cultura” quem manda certos desenhos brasileiros serem ruins.

    • Tiago entenda que essa lei não foi criada para dar cultura pra ninguém mas sim dar oportunidade para profissionais nacional na area audio-visual, atores, roteristas e outros pois o Brasil praticamente não produz nada, somente novelas e imagine quantos estudios de animação existem no país que infelizmente não tem oportunidade, imagine quando um produtor ter dificildades de lançar uma serie no país onde nunca dar oportunidade pra algo local, todas as emissoras preferi dar espaço pra uma serie americana do que produzir algo aqui o único a produzir algo é a Globo e imagine conseguir espaço lá onde só produz filmes e series de comédia tosca com o padrão e os atores da Globo.
      Temos que abrir a nossa mente e pensar que com essa lei, poderemos em breve ver uma vasta oportunidades para os nossos atores, roterista, diretores e pq não os mangakás pois quem sabe com a ajuda dessa lei não sai de vez o anime de Holy Avenger e quem sabe muitos outros ai mundo a fora. Acho que se um canal que nem dá emprego algum a um brasileiro e não quer nem se adaptar a uma lei tem que sair do nosso país mesmo, pois o que eu sei é que a ToonCast é do grupo Warner e eles tem como se adaptar sim a essa situação e quem sabe com a saída do canal não entre um canal que esteja mais disposto a exibir mais animes e algo que mais interessante do que reality’s bestas.

      • Lucas H

        SIm, isso seria realmente uma grande oportunidade, e acho essa lei certa em parte. Oque eu acho errada nela, é obrigar todos os tipos de canais a seguila, e os canais que passam séries americanas?? Vao ter que passar novela só por causa da lei?? Esses canais existem pra quem gosta de sitcoms, e se interessa pela cultura americana, seria impedir a pessoa de conhecer a cultura de outro pais. Nos canais de desenho, acho que a lei nao deveria entrar em vigor imediatamente, e sim apartir de 2013, assim daria tempo para os estudios comecarem novos projetos e fazer novas animacoes. Claro que no caso do Toonscat, que só passa classicos, nao tem solucao.

        • Luis Paulo

          Pra ficar bom, só falta criar uma lei de incentivo a animação nacional.
          Já pensou ter um desenho de ação brasileiro?

          • Mariana

            Vocês tem que entender que nem todos os canais passam desenhos… ‘-‘ NatGeo com desenho de ação, enquanto descobrem o maravilhoso mundo selvagem do Brasil. rawr/ -w-

          • Mariana

            E outra, não existe lei, mas a Ancine sempre dá incentivo pra quem quiser tentar fazer desenhos nacionais.

          • Anubis_Necromancer

            Mariana, eu achoque vou falar com eles para ver se minha serie pelo menos veja uma fração da luz do Sol XD

          • Mariana

            Tem que tentar, Necromancer! Sei lá, vai em algum estúdio e apresenta seu projeto. Se produzirem um curta, fica bom demais. Já é um grande passo, e bem dado.

      • tiago

        mais eu nao tenh culpa se os seriados americanos sao melhores bo brincar de comparar seriado grandes familia vs the big bang theory :D

        • Eu sei que TBBT é bem melhor que A Grande Familia mas só existe series como TBBT pq no EUA é tal rotinei produzir series e filmes que eles sempre busca ficar inovando e ai da em lixo mas em casos extremos temos coisas incriveis e no brasil só vai comecar a inovar quando a lei entrar em vigor de vez, e muitos se questiona “-há mas a nick e a tooncast não tem como produzir series no país.” mas as pessoas não entende a lei por vez, a lei diz que nesse ano tem que ter pelo menos 1h e 10min no ar semanal de produções nacional, mas ninguém imaginou que se a nick e qualquer outro canal pode criar um programa como Zapping Zone do Disney sendo uma vez por semana de 70min, já esta nos padrões da lei.
          E quando a Anubis_Necromancer eu do maior força de fazer a sua serie e farei questão de assistir mas tenho que te dizer que atualmente estou estudando cinema e para conseguir produzir algo com verba da Ancine é muiiiito dificil, eu te indico você procurar outras formas de incentivo como patrocinio e até mesmo aproveitar essa tal comentada lei e apresentar o seu projeto para um canal de TV pois com o apoio da lei será uma grande oportunidade pois eles precisam produzir algo e falta ideias (obs.; CORRE ESSA É SUA OPORTUNIDADE! E SUCESSO).

  • Lucas

    O unico clássico brasileiro que tem é A Turma da Mônica, que pertence ao cartoon network, e mesmo se fosse do tooncast não dá pra ficar horas passando só isso.

    • Cartoon network e tooncast são da mesma empresa.

      • Mariana

        Mas tem nomes diferentes. Pelo o que eu saiba, a exibição de Turma da Mônica na tv paga é exclusiva pro CN.

        Passar 3h30 semanais daqueles filmes antigos da Turma da Mônica por semana… Não tem como aguentar esse tipo de reprise né? =/

        • Mas já que é da mesma empresa fica mais fácil eles passarem(padrinhos mágicos que é da nick passa na disney,por que turma da monica não pode passar no tooncast),e podem muito bem passar a nova turma da monica também,3:30 por semana não dá nem meia hora por dia,nem é tão ruim assim,e concordo com tudo que o Diego Costta falou no comentário acima.

          • Mariana

            Porque o CN que tem contrato com a Maurício de Souza Produções, e não o Tooncast.

          • Eu sei ‘-‘

    • COMMENT

      não é só Turma da Monica, também tem Sitio do Picapau Amarelo em desenho animado, Gui e Estopa, etc… mas esses também pertencem ao Cartoon Network :/

      • mygod

        Gente, Cartoon Network e Tooncast são da mesma empresa, ela pode muito bem exibir Turma da mônica, Gui e Estopa, Tromba trem, Sitio do pica-pau amarelo sem problema algum.

        • Renato

          Eles podem exibr si quiser, mais pra acontecer emissora do grupo wanner e tunner vai abri mão de um segundo contrato da mesma pessoa responsavel da animação, pra passar em outro canal. acho que o presidente das emissora não quer gasta em 2 em um si podia muito bem no bota outra coisa diferente casa ter.

  • roy mustang

    Ja o cartoon anuncia os nacionais mais
    que seus proprios desenhos pra agradar os
    ditadores da ancine! Ainda vao exibir carrocel
    no cn se continuar assim !

    • tylerman

      Carrossel é legal, mas no CN num rola.

  • Bianca

    Eu estava com medo disso ai…Por um lado eu fiquei feliz com a nova lei por um unico motivo, o Cartoon Network, porque ai os brasileiros teriam mais chances com animação e essa seria uma ótima oportunidade. Mas por outro lado achava injusto que o conteúdo nacional passasse a ser obrigatório pois poderia comprometer a qualidade e/ou proposta de algum canal, como foi o caso do Tooncast ( não tenho o canal, mas já estava preocupada). Isso tudo fora que mesmo que os canais sejam obrigados a exibir conteúdo nacional, ninguem pode obrigar uma pessoa a parar para assistir.
    Sinceramente acho que na tv paga ninguem deveria mexer, é um pequeno luxo que muita gente se esforça pra ter em casa, para que possa ter acesso a algo a mais do que é oferecido na tv aberta…No meu caso meus pais sempre incentivaram o meu amor por animação, e a alegria deles era saber que eu tinha canais completamente especializados em desenhos.
    Bom, vai ser uma grande perda se o Tooncast realmente sair, mas acho que estão certos pois estão respeitando sua proposta…Mas com ele se vai a minha ultima chance de ter um canal só de desenhos outra vez coso a situação do CN piore.

    • Eduardo

      Eu discordo um pouco no sentido de ser obrigatorio. Eles nao podem obrigar um canal de exibir coisas q nao ela nao quer.
      Concordo q deveria ter mais animaçoes nacionais, mas eles devem incentivar isso de outras maneiras e nao empurrando que a força.
      O que vai acontecer eh que a Tooncast nao passará mais pra cá e teremos um canal a menos com desenhos. Parece q o Brasil quer acabar com a exibiçao deles.

      • Bianca

        Eduardo, você já notou que perdemos muita coisa boa com essas leis? Eu só acho graça porque o nosso país tem probelmas muito mais serios. Queria que tanta ”eficiência” fosse aplicada para resolver problemas de verdade.
        E concordo com você, deveria ter mais animações nacionais, e essa lei poderia ajudar a ”evoluir” a animação por aqui, e não ficar só no leve infantil.

        • Mariana

          “evoluir” a animação por aqui, e não ficar só no leve infantil.

          Mas isso não é da noite para o dia. :< Tromba Trem, Sítio do Picapau Amarelo, Turma da Mônica/Jovem e Irmão do Jorel estão aí pra provar.

          Quem viu o teaser no carnaval da nova série da Turma da Mônica no CN sabe o que eu tô falando.. E a nova série chega dia 02 de Setembro.

          • Bianca

            Eu nunca disse que isso ia acontecer da noite para o dia ‘–‘.

          • Eduardo

            Bianca, jah percebi isso faz algum tempo e foi confirmado minha suspeita quando a globo tirou a tv globinho dizendo que desenhos nao trazem um bom retorno e q o lugar das animaçoes eh na tv fechada. Que pensamento idiota!
            E eh claro que a evolucao nao acontecerá da noite pro dia, mas pelo andar da carroagem, vai demorar muitos dias e noites. Agora para acabar com coisas legais eh rapidinho com leis cretinas como essa.

  • TheM

    Masoq ? QUE PORCARIA É ESSA ? AFEEEEEE , NÃÃO , ESSE É O MELHOR CANAL A CABO ULTIMAMENTE , afe :(( ! Não , não pode ser verdadeeeeeeee nããoooo

  • volltron

    Muito triste saber que o nosso único refúgio de séries teen poderá em breve dar o fora do Brasil. Mas sinceramente, bem feito pra Turner, q

    • Bianca

      Acho que sair vai ser a unica opção do Tooncast mesmo, já que o objetivo do canal é trazer o cartoon clássico o conteúdo nacional não tem como entrar mesmo, seria quase a mesma coisa que o CN está fazendo agora com a produção de Lives.
      ”Muito triste saber que o nosso único refúgio de séries teen poderá em breve dar o fora do Brasil”…Exatamente!.

      • volltron

        Bianca, o Tooncast é como se fosse um “depósito” das animações antigas do CN, como foi o Boomerang há anos atrás, boa parte da história do CN se encontra ali. Eu queria saber qual vai ser a reação da Turner em relação a isso, criar outro canal; fazer uma versão brasileira do Tooncast; e mais se sair será que o CN vai abrir mais espaço para animações antigas ? Eu sinceramente duvido muito, mas agora é torcer para que o Tooncast não se vá e esperar para ver. E como o Dragonoid disse ali em baixo é nessas horas que dá vergonha de ser brasileiro !

        • Bianca

          O mais me irrita é ver tanta eficiência em problemas menores, de uma hora pra outra se preocupar com o que estão assistindo na tv paga se tornou muito mais importante, é muita ”preocupação”…E no meio disso tudo nós é que saimos perdendo. Eu não tenho o Tooncast, mas costumo ver pela internet, e perder um canal assim vai ser triste porque animação de qualidade está, aos poucos, ficando dificil.

          • andrea campos

            Concerteza Bianca!
            Voces sabem o que mas me preocupa.Eu tenho um filho de 2 anos e eu sinceramente odeioa maioria desses novos desenhos que só tem violencia,palavroes,só coisa ruim .Outro dia meu fiho tava assistindo um canal com desenho de repente passa um cachorro enfiando uma faca em outro animal,quer dizer pelo amor de Deus tenho 35 anos e nunca vi tantos desenhos violentos na minha vida.É isso que vamos ensinar aos nossos filhos mas violecia .Nossa que bobagens gente deixem pelo amor de Deus de se preocuparem um pouco com grana,e se preocupem mas com as crianças de hoje para não serem o que amanha

  • CAIO

    PQ NAO MATA O CARTOON NETWORK Q NAO VALE NADA ERA PRO TOONCAST TA NO LUGAR DELE

    • Não.

    • mygod

      E porque fariam isso.

      • tylerman

        Só se eles fossem malucos.

  • Gabriel Arruda

    O problema que o Brasil só tem programa lixo,a Turma da Mônica por exemplo é tão tosca quando as revista idiotas dela.

    • mygod

      Pra vc é tosca, mas pra milhões de brasileiros é legal.

      • tylerman

        É verdade, Turma da mônica é muito famoso e o público-alvo deles não são haters.

  • como sempre a lei do brasil cagando tudo,querem que o povo seja obrigado a ver uma coisa que não quer,
    agente ja paga pra ter uma opção pra num ver essas produções nacionais que é uma porcaria e mais essa o toocast pe um otimo canal,essa lei de cota nacional vai extragar os canais fechados,isso continuar eu vou cancelar minha tv por assinatura,tou pagando pra ver coisa boa e não pra assistir porcarias de produções nacionais…

    • Eduardo

      Tv por assinatura nao eh mais a mesma. Pagamos por algo q nao queremos ver…

  • eu nunca vi esse canal mesmo acho que nem tem na sky.o que me preocupa mesmo é esse lance de conteudo nacional na programaçao na boa nunca vi eles produzirem nenhuma serie ou desenho bom turma da monica lixo gui estopa pra criancinhas debeis lixo e outros.

  • João Pedro

    Pra mim,esse canal sair sera uma boa!
    alem de ser mal feito,eu n tenho ele na minha grade(vi ele na casa do meu amigo) e ele eh uma mera substituição do Boomerang bom.
    falando em boomerang,ele vai se safar dessa colocando rebelde da record,então ele n sera afetado(infelizmente)
    e,se o tooncast sair,vai sair tbm um dos blogos que mais odeio,o tooncast allstars(chaves e chapolin lah são a depressão) e tudo ficará bem :)
    Cartoon n vai ser afetado,ja tem plantao do tas e o bloco brasileiro de manha. o Disney channel tbm não pq ele passa akele programa de auditorio brasileiro.
    A hbo ja tem a serie preamar(eu fui na praia do rio uma vez e eles tavam filmando a serio,mto legal ;D), o net geo,canal de documentarios da natureza se safa facim,ja que aki ja eh uma selva.
    então,vamos ver no que da,voto pela saida do tooncast.

    • TheM

      ave , esse pessoal egoísta ‘-‘ ! Então quer dizer q só pq vc não tem o canal , ele pode sair ?

      • Ele não é obrigado a gostar,só porque ele deu a opinião dele não quer dizer que ele seja egoísta.

        • TheM

          Não estou falando dele ! Estou falando de alguns que li em um fórum lá , que falam : Não tem aqui mesmo , vai tarde ‘-‘ … mas eu acredito que o tooncast nãi irá sair ^^

      • COMMENT

        é verdade!! eu não tenho o canal (sabe cumé q é a SKY… ¬¬) e asssti muito poucas vezes, por isso não da pa julgar o canal muito bem, mas do mesmo jeito, eu não desejria q ele saisse só por causa disso! mesmo q não gotasse do canal tem gente q gosta!!

  • marcos bristot

    acho isso uma vergonha pois um canal que transmite ou mostra desenhos clássicos não deveria passar desenhos brasileiros
    se for passar que passe a turma da mônica pois os outros dão dor de cabeça.

    • tylerman

      Gosto da cota de produções nacionais porque é uma oportunidade pra muitos brasileiros cartunistas e isso que vocês tem que entender. Turma da mônica já em famoso em todo o Brasil ainda mais agora que foi exibido no CN, Sitio do picapau amarelo é outro que ficou bastante popular, eu gosto de Tromba trem e carrapatos e catapultas, esses desenhos são demais, Jorel’s brother todos concordam que é um desenho adulto, portanto a cota ajuda os produtores brasileiros é isso vocês tem que entender.

      • mygod

        Pleo visto não sou o único aqui q gosto de Tromba trem e Carrapatos e Catapultas, né.
        Vc tá certo, tem um monte de animações nacionais fantásticas que ainda não tiveram chance de aparecer na TV ou de sair dos papéis, mas do que adianta isso já que os próprios brasileiros rejeitam tudo que é feito aqui, eu gosto de Julie e o os fantasmas (Nick), Zapping Zone (Disney channel), Sitio do picapau amarelo, Turma da Mônica e vários outros.

      • andrea campos

        oh meu queridm nissoo se vc gosta de desenhos para adulto tem varios canais pra vc,o problema que os adultos como vc querem fazer com que as crianças de hoje virem adultos rapidamente vendo essas porcarias de desenhos violentos.pELO AMOR DE Deus existem crianças nesse mundo e são milhares então antes de fazerem qualquer coisa pensem nisso

      • miguelito

        acho que o tooncast pode se adequar a lei porque não exibe só desenhos clássicos.lá tem alguns mais novos como as novas aventuras de heman ,samuray jack,pokemon. embora sejam famosos não são clássicos

  • Pedro ;3

    Podiam pegar qualquer merda brasileira e colocar na programação da madrugada, não faria nenhuma diferença. .-.

    • Mariana

      Mas tem um horário específico pra passar essas produções nacionais. O= Acho que é a noite (tipo lá pras 7), tarde e manhã.

  • Mariana

    Que triste… Eu tinha falado isso outro dai que o Tooncast tinha que passar Carrossel. T-T -n

    Eu não tenho o canal mas fico triste com a provável perda… A lei é ridícula em certos pontos mas traz vantagens, visto que o CN Brasil já tem várias produções “originais” (Turma da Mônica, Gui e Estopa, Irmão de Jorel e o provável Cartoon Job).

    Agora é esperar e ver o que a Ancine vai dizer…

    • Leandro

      eu to louco pra ver irmao do jorel, dizem que vai ter um humor tipo hora de aventura e apenas um show né? um pouco adulto *0*

      • Mariana

        Também tô esperando. <3 Eu não acho que seja "adulto", e sim que seja maduro. ç-ç

  • Mario

    nossa isso e ridiculo se eu pago uma TV por assinatura e para me livrar das porcarias brasileiras que eu vejo na tv aberta

    • rockflay

      tem razão,
      tv por assinatura é algo que o governo não deve meter a mão

      o brasileiro tem o livre arbítrio de assistir o que quiser

  • Netto Maia

    Isso é uma pessima noticia, mas eu tenho uma boa para os fãs do CN, as 13:10 o CN exibiu a promo do Ben 10 Omniverse, o locutor falou ”em breve” e então apareceu a cambalhota check it com icons e um fundo preto. Check it chegando… =D

  • Gamer

    Poxa pessoal, eu sei q devemos dar oportunidade pro Brasil na área de animações, mas por favor fãs do tooncast, enviem e-mails para Ancine, eu sei q mtos de vcs podem achar q mandar e-mail não vá mudar em nada, mas é melhor do que ficar parado, entendam de uma vez por todas, Brasil só tem animações ruins, a q pode ser +/- é Mônica, eu até aceitaria mas aqui só tem desenhos educativos, seria legal se o Brasil produzisse séries animadas como os simpsons e talz

    • mygod

      E eles vão fazer isso, o Anmtv vai criar um desenho original Brasileiro chamado Irmão de Jorel que é que nem Os Simpsons na história, e tem uns estilos mais maduros, quem sabe assim o brasil pode evoluir no ramo das animações e produzir mais desenhos assim.

      • mygod

        Foi engano, eu quis dizer que o Cartoon Network vai criar um desenho original brasileiro.

  • ivan

    é realmente lamentavel nos perdermos o unico canal de desenhos que ainda presta no pais por causa de uma lei idiota e mais triste ainda e ver nossa educação e nossa saude as moscas e ver que essas corjas dão mais proioridade a essa nova leizinha besta doque oque realmente importa que é a integridade do povo brasileiro.

    BRASIL UM PAIS DE TOLOS !!!!!!

  • dms1000

    por um lado eu gosto dessa lei mas por outro eu odeio porque se não bastaçe ser obrigatoria, nos canais infantis o horario de duração é inda maior que a dos outros canais e principalmente por que é que tem que ser horario nobre. Se fosse de manhã eu não ligaria mas de noite no horario nobre :(

    quanto o tooncast: é triste essa noticia se o canal sair a quantidade de conteudo animado para assistir diminuirá basatante e o canal fará muita falta não só por que é conteudo animado mas tambem por que são classicos! coisa que não se vê mas nos canais tanto aberto quanto fechado.

  • bruno

    que coisa mais idiota so por causa de coloca desenhos brasileiros e series e sao td idiotas nao gosto de nada produzido aki por isso tenho tv a cabo pra nao ver essas porcarias

  • Felipe

    Coloca CATALENDAS na grande.

    • tylerman

      é verdade tem um monte de animações nacionais por aí, só eles pegarem esses desenhos e colocarem na grade, pronto.

  • tiago

    COMEÇOU TA VENDO SABIA QUE IA DAR NISSO

  • Dragonoid

    Puts, que merda. É por isso e outras coisas que eu atualmente tenho vergonha de ser brasileiro, acho isso uma babaquice de conteúdo nacional e blá blá blá. É lamentável.

    • Eduardo

      Bah, aqui no RS, a gente eh mais gaucho do que brasileiro. O problema eh forçarem a exibiçao de produtos nacionais a força com leis babacas.

      • Dragonoid

        Pois é…

  • Acho que é em parte, a lei é boa. Mas se eu pago TV a cabo é para não assistir coisas que passa no Brasil, e sim só no exterior. Para que eu vou pagar a TV para assistir Turma da Mônica ou outra coisa, se posso ver na TV aberta. Já produções próprias dos canais seria muito bom, porque assim nós teríamos nossas próprias produções, dando mais valor ao mercado brasileiro.

  • rockflay

    muita sacanagem isso
    essas leis só atrapalham os canais de tv por assinatura,

    se não fosse essas leis talvez o cartoon network estivesse um pouco melhor,do que essa porcaria que ele é hoje

    apesar disso o cartoon eo tooncast são os melhores canais de desenho que existem na tv fechada

    simplesmente pelo fato deles só passarem desenhos ao invés dessas series TEEN que são muito chatas e cliches e não tem graça nenhuma

    essa lei é um absurdo,o governo fica querendo impor essas babaquices em cima do povo

    o brasil so usa como cultura o futebol,samba,bunda,carnaval

    eu tenho vergonha disso,pra min não é cultura

    as pessoas estão cada vez mais procurando a tv fechada,sacrificando 100 ou 200 reais,nem que seja o básico do pacote,
    pra se afastar das porcarias da tv aberta
    e vem esses merdas tentando obrigar a população a com essas leis idiotas

    a internet deve ser o futuro mesmo

    • Mariana

      Dizem que a maioria só está assinando TV paga pra ver TV aberta limpa. lol
      Não generalize como se essas coisas presentes no Rio e SP fossem também como no resto do Brasil ‘-‘

    • mygod

      Por um lado você tem razão, o brasil só usa como cultura futebol, samba e carnaval, mas a lei de produções nacionais não é culpada pelo fato do CN está ruim já que o horário para desenhos brasileiros é só aos Domingos, só Turma da Mônica que é exibido todos os dias e Sitio do pica-pau amarelo que é exibido Sexta e aos fins de semana, e a TV paga não foi criada para ninguém se livrar de desenhos brasileiros.

  • Andre

    Galera…Tipo acho isso errado também por um lado…Mas pensem por um Lado…O Brasil quer crescer neste ramo e isso o que eles pretendem…PENSEM BEM…70% DOS CANAIS DE TV A CABO TEM PROGRAMAÇÃO 100% ESTRANGEIRISTA…O QUE O ANCINE PRETENDE COM ISSO É CRESCER O RAMO DE ANIMAÇÃO,PRODUÇÃO E SEJA LÁ O QUE FOR NO BRASIL.,ABRINDO A PORTA PARA MERCADOS ESTRANGEIROS….E GALERA A MORAL 3:30 HRS POR SEMANA NÃO É NDA NÉH……..VAMOS PENSAR GALERA…EU MESMO JÁ PRETENDI SER PRODUTOR…MAS HJ NO BRASIL É FODA…OUTRA NINGUÉM CONHECE O TRABALHO DOS BRASILEIROS.. NINGUÉM SABE QUEM É BOM E QUEM É RUIM…COM ISSO VAMOS SABER….E PODEMOS ATÉ TRAZER MERCADO ESTRANGEIRO E AUMENTANDO A ECONOMIA.

    • Bianca

      Andre, eu entendo o seu ponto de vista e respeito a sua opinião, mas sabe o que eu acho um absurdo? O Brasil precisar de uma lei que torna obrigatória a exibição de conteúdo nacional para que enfim pessoas interessadas nessas areas tenham a sua oportunidade. O incentivo deveria acontecer de uma forma mais ”normal”, e não por meio de obrigação.
      Isso sem falar que a tv paga não é acessivel a todos, é um conforto que muitos se esforçam pra ter, esse tipo de lei é praticamente uma ”invasão”. Claro que ela pode sim trazer coisas boas mas olha ai, já estamos correndo o risco de perder um ótimo canal.

      • TheM

        Verdade Bianca ! Nós estamos praticamente vivendo em uma ditadura , ou melhor , uma ditadura “OCULTA” … não viram sobre aquele caso que um vereador queria que o Facebook ficasse 24 Horas fora do ar no Brasil , só por causa que criaram uma página falando mal dele ? me polpe Brasil , há mim e a minha familia ninguém engana não !

      • Eduardo

        Nao sabia desse vereador ae e eh um absurdo.
        A Bianca jah disse tudo que penso.
        O meu sentimento eh q nao vao liberar o Tooncast que vai bailar bonito nessa.

      • tylerman

        Mas o Andre tá certo, tem um monte de animações por aí e são só 3:30 por semana, isso num é muito e esse problema é fácil de resolver, por exemplo, Turma da mônica já tá no CN desde 2004 e Acampamento do Lazlo tá desde 2005 e já é exibido no Tooncast, então Turma da Mônica pode muito bem estrear aí.

  • Janaína

    Sou também dos que acham essa lei tem uma parte boa, de incentivar a animação brasileira, já a parte de colocar novela tipo Rebeldes da Record é desnecessário, já que esse tipo de conteúdo possui espaço na tv aberta, mas voltando ao assunto, no caso da animação concordo, o problema dessa lei no meu ver é obrigar os canais a colocarem em sua grade e ainda estipularem à hora e o tempo de duração que deverá ter e isso eu não acho legal.

    • Mariana

      O povo só tá brincando sobre novelas…

    • Dragonoid

      Mas eu acho que o Brasil não tem capacidade suficiente para fazer animações boas. Me diga uma que fez sucesso fora do Brasil….

      • Mariana

        Só de ter Turma da Mônica e Peixonauta fazendo grande sucesso… :3 Não precisa ser no exterior pra ver se é bom.

        • Dragonoid

          Garota, Peixonauta nem faz tanto sucesso assim como vc está dizendo. E vc acha que Peixonauta vai passar nos mais de 10 canais infantis??
          E precisa sim, então me diga uma animação brasileira que fez mais sucesso que KND, Johnny Bravo.
          É como eu disse, o Brasil realmente não foi feito para criar animações.

  • yugui moto

    nao vai fazer diferença…

  • Matheus

    Se o pedido for negado, e o Tooncast sair, os fãs de clássicos vão ficar sem clássicos para assistir,OU, o Cartoon Network do Brasil vai ter que colocar os clássicos na programação num horario mais assecível.

  • virtualeo

    Acho esta cota de programação nacional na tv paga uma arbitrariedade. Não só nos canais infantis, mas em todos os canais pagos estrangeiros, que são exibidos no Brasil. E particularmente, em relação aos canais pagos infantis é muito engraçado o governo obrigar as emissoras estrangeiras exibirem programação nacional diariamente e, enquanto isso, a Rede Globo exibe programação infantil somente aos sábados e a maioria, estrangeiros, estranho não?

  • Raykire

    afff que lei besta , colocava algum comerçial brasilero que ninguem ia bver num hora que ninguem assiste que resolveria , adoro esse canal –‘ , era um dos ultimos que ainda assistia sem se pelo pc…

  • MateusSan10

    Poxa, eu não tenho o Tooncast ainda, mas não quero que ele feche a transmissão aqui no Brasil.

    QUE INFERNO! Eu assinei TV fechada pra fugir dos programas nacionais (mas tem uns programas e desenhos que eu curto)

  • LEANDRO

    Sinceramente, eu quero ver só a merda que vai dar esse Dio Porco dessa “lei”… acho eu que o sinal dos canais de assinatura, na sua maioria, vem do exterior… na minha opinião essa “lei” do cazzo vai falir a TV de assinatura nessa roba de “país”…

  • Pingback: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil | Ynotice()

  • darkgx

    Brasil é um pais e todos?acho que não,pq de tantas leis que tem nesse pais,o pais vai ficar todo infantil,pensando que as crianças não vão virar bandidas por causa da violencia dos animes.pfvr Brasil.

  • Eu sei que 3:30 não é muito,mas krl,já não tem a tv aberta.Nos canais de ANIMAÇÃO,isso sera bom pra melhorar o mercado brasileiro das próprias animações,mas nos outros como fox,fx etc,isso será ridiculamente ridículo(sim,eu escrevi isso),cara,a fox mano,um canal de filmes e series tava passando programa de culinária,pra vocês verem como a situação está ficando preta,esses tipos de programas que os canais estão começando a exibir,podem muito bem ficar na tv aberta,como já estavam antes dessa p*taria toda,essa lei tem prós,mas os contras são ridículos,espero que reformulem ela,porque até leis importantes reformulam,porque essa não podem.

  • Matheus

    Aff bota turma da mônica de madrugada e pronto kkkkkkk…

    • Dennis

      O pior é que não dá, porque o conteúdo brasileiro só vai valer se for exibido em horário nobre.

      • MateusSan10

        Aff, malditos sejam! Ainda tem essa?

      • Matheus

        Pode ser de manhã tbm rsrs

  • Cyrus

    Isso é totalmente ridículo, as pessoas parecem que não tem o que fazer mesmo, em vez deles estarem criando e/ou melhorando leis para a educação, saúde, e segurança pq uma pessoa mata varias outras e não ficam nem 5 anos na cadeia, e etc, eles ficam inventando essas porcarias de leis. Eu realmente não entendo o que eles tem na cabeça

  • roger

    Ancine divulga lista preliminar de canais do SeAC

    A Ancine publicou nesta quarta, 22, a relação de canais de programação classificados como Canal de Espaço Qualificado, Canal de Programação Comum e Canal de Programação Não Adaptado ao Mercado Brasileiro, cujas programadoras requereram credenciamento na agência.

    A agência ainda não divulgou os canais de programação declarados como Canal Jornalístico Brasileiro e Canal Brasileiro de Espaço Qualificado, inclusive os programados por programadora brasileira independente. Segundo a Ancine, estas listas serão divulgadas “oportunamente” quando da publicação da relação completa dos canais de programação das programadoras credenciadas.

    • roger

      Canais de conteúdo em geral

      ANIMAL PLANET
      AXN / AXN HD
      BEM SIMPLES
      BLUE TV
      CANAL FX
      CINEMAX
      COMEDY CENTRAL
      COMEDY CENTRAL HD
      DISCOVERY CHANNEL
      DISCOVERY CIVILIZATION
      DISCOVERY HD THEATHER
      DISCOVERY HOME AND HEALTH
      DISCOVERY SCIENCE
      DISCOVERY TURBO
      FOX
      FOX LIFE
      FOX NATGEO HD
      GLITZ* SD
      HBO / HBO HD
      HBO FAMILY
      HBO PLUS
      HBO PLUS EAST
      HBO SIGNATURE
      HBO2
      INFINITO SD
      INVESTIGAÇÃO DISCOVERY
      I-SAT SD
      MAX /MAX HD
      MAX PRIME
      MAX PRIME EAST
      MEGAPIX / MEGAPIX HD
      MULTISHOW
      NATGEO WILD HD
      NATIONAL GEOGRAPHIC
      SONY ENTERTEINMENT TELEVISION / SONY ENTERTEINMENT TELEVISION HD
      SONY SPIN
      SPACE SD / SPACE HD
      STUDIO UNIVERSAL
      SYFY
      TBS MUITODIVERTIDO SD
      TBS MUITODIVERTIDO HD
      TCM SD
      TELECINE ACTION / TELECINE ACTION HD
      TELECINE CULT
      TELECINE FUN / TELECINE FUN HD
      TELECINE PIPOCA / TELECINE PIPOCA HD
      TELECINE PREMIUM / TELECINE PREMIUM HD
      TELECINE TOUCH / TELECINE TOUCH HD
      TLC
      TLC HD
      TNT SD / TNT HD
      TRUTV SD / TRUTV HD
      UNIVERSAL CHANNEL
      VH1
      VIVA
      WARNER CHANNEL / WARNER CHANNEL HD

      • Mariana

        Se eles não tiverem o bom senso de livrar CNN, Tooncast entre outros… A coisa vai estar feia. =/

        • Dragonoid

          O CNN é um canal internacional, creio que esse tipo de canal não precisará seguir à regra.

  • Rafinha

    Se as coisas continuarem assim daqui a pouco vão forçar todas as tvs pagas a transmitir A Voz do Brasil…

    Eu como assinate de uma tv paga fico indignado com essa tal lei que muito mau foi estudada e o canal tooncast pra mim esta tomando a atitude certa sim. queria ver mais canais se manifestando da mesma forma pra assim as operadoras de tv por assinatura tomarem uma providencial real de fato.

  • Fernando

    fico indignado com isso o Brasil ñ tem nem 10 desenhos e obrigam os canais a passarem vão tomar naquele lugar que ódio
    quem ai concorda? bando de imbecieis

  • Chris Animes

    Bem que poderia vim uma notícia melhor,não?
    Coisas cada vez mais dificeis. Nem cheguei a assistir Tooncast,e o canal ja está dando um tchauzinho. Se o canal fizesse mais propaganda.
    Um canal muito bom…Pena que vai acabar.

    • Bianca

      Pois é Chris, quando conseguimos coisas boas sempre encontram um jeito de destruir, a coisa tá feia mesmo…E se essa ”brincadeira” continuar, nem vai mais compensar pagar tv por assinatura.
      Mas a saida do Tooncast ainda não é oficial, tem grandes chances de acontecer mas vamos continuar na torcida né ^^.

      • Chris Animes

        É,devemos ficar na torcida.
        Concordo muito com você sobre pagar TV por assinatura. Só não deixo de pagar por que ainda me resta algumas coisas,como assistir futebol,e séries como Falling Skies e The Walking Dead (pra mim as melhores séries que existem no momento).
        Espero que a situação da TV melhore.

  • bruno magrin

    Digam o que quiser dessa Porr* de lei mais DOBREM A LINGUA pra falar mal da Turma da monica que hoje em dia faz parte da cultura do nosso país e fez parte inffancia de varios de nós…
    Bem esses narutards nao sabem o que falam!

    • tylerman

      Turma da monica fez parte da minha infânica, mas não vou concordar com o resto pois também sou um narutards.

  • Michel

    É uma vergonha o que aconteçe no brasil, pois se é tv por assinatura, eu pago para assistir o que eu quiser. Patético de obrigar os canais a exibir certos conteudos, do jeito que vai em breve os canais da tv por assinatura serão obrigados a exibir horario politico. Isso é uma falda de respeito com os assinantes dos canais de tv por assinatura.

  • ~Le eu

    Invés de criarem essa maldita lei, deveriam criar uma lei assim, “Todo anime, filme, seriado terá que ser dublado” Digo em apenas alguns canais… Cartoon Network, Nick, FOX, Sony Spin…. Assim fortaleceria as distribuições por aqui… E teríamos mais opções, vocês não concordam? Por exemplo que nem na Espanha, Itália, França e Alemanha.
    Afinal o governo já nos tirou o Adult Swin e como a programação do Cartoon Network Brasil é igual ao resto da América Latina, nosso hermanos devem ter um pouco de raiva da gente por causa disso… E acho que eles só não põe mais animes por causa do Brasil, com medo de aqui não ser aceito…

    • Sem ofensa, mas o Adult Swing era uma bomba…

  • ~Le Baka

    querem monopolizar tudo, nós pagamos, assistimos o que quisermos, a ANCINE é ridícula!

  • Dario Coutinho

    O problema é que quem assina a TV a cabo já quer fugir da programação regional.

    Se decidirem “orkutizar” a TV a cabo, cancelo minha assinatura.

  • TheM

    Mas parece que o Tooncast conseguiu escapar (: . Ele está listado como canal de espaço qualificado :P

    • weslwey

      só si acontecer do tooncast virar canal de pay per view, e assim com os demais outros canais atuas e novas emissoras que vão sugir, que parece pra canais PPV não são a mexidos a programação pela ancine, a assim fcar 100% conteudo internacional com legendas e dublagens PT-BR.

      • TheM

        A Ancine pode muito bem aceitar o pedido da Turner e listar ele como “CANAL DE PROGRAMAÇÃO NÃO ADAPTADO AO MERCADO BRASILEIRO” , ou a Turner largar de drama e criar um sinal 100% Brasileiro do Tooncast e colocando Turma da Mônica para cumprir os 30 min. todos os dias como fala a lei …

        • Mariana

          Espero que realmente tenham o bom-senso.. =/

  • Rennan

    Aff, que lei mais estúpida é esta! Obrigar os canais a exibir programas de merda brasileiro! Se pelo menos eles fizessem um programa que prestasse. Querem mesmo acabar com a qualidade da TV fechada, já que já acabaram com a da aberta. LEI ESTÚPIDA! GOVERNO IDIOTA POR FAZER ESTAS MERDAS!

  • Lelouch Lamperouge

    Imaginem se o Animax FULL ANIME ainda existisse? Teria que passar programas produzidos no Brasil. Colocar um desenho brasileiro na programação do canal? Isso seria um absurdo.

    • Chris Animes

      É,seria mesmo um absurdo.

  • Nart

    Afff , é de ferrar mesmo hein ¬¬

  • Charles

    Que tipo de lei mais imbecil é essa ? por isso que canais como o cartoon network estão horríveis com essas animações brasileiras. Nosso país não serve para esse tipo de coisa, tooncast é um dos únicos canais bons de desenho que ainda resta na tv por assinatura. Quem criou essa lei no mínimo é retardado ou fumou umas antes disso. Ao invés de ajudar as pessoas preferem atrapalhar… as empresas deprogramações se esforçam para investir no Brasil e esse povo de índio inútil insiste em estragar.

  • Matheus

    E por acaso O Disney XD tem alguma programação brasileira? e o Boomerang tem? a não ser o programinha chato da capricho que só passa uma vez no ano? que eu siba não né!!!

    • dennis

      e mais os outros canais que são babytv, nick junior, disney junior, VH1, Comedy Centralcom só programação 100% gringa, por que governo brasileiro mete a mãso nesses, e talvez vão tentar com esses infelismente.

      Palhaçada acine querendo obrigar determinados canais. Ela deveria começar primeiro é organizar a casa é ser socia ou incentivar criação de determinados novos estudios de animações nacionais, talvez ajudados pelo governo na parte da compra dos materiais, e quantos estudios nós temos aqui no Brasil sem precisar ajuda de produção de canais estrangeiros, que dá pra contar com uma mão nos dedos e ainda sobrar, muito pouco, que são a turma da monica e sitio animado. Por que será que não faz mais estudios de animação… estamos em 2012 e olha que estamos super atrasados nesse quesitos, que do jeito que tá acho que nem chegamos sai da 0% porcentagem que não si comparar ao Japão e EUA que tem suas animções superiores.

      E outra pra ter animação aqui no Brasil tem que agradar varios generos de animações ocidentais e orientais tipo os animes japoeses feito por brasileiros aqui no Brasil , e varias idades, não só ficar nessa fatia de publico muito pequenos tipo menos de 8 anos de idade.

      • Mariana

        ***Ela deveria começar primeiro é organizar a casa é ser socia ou incentivar criação de determinados novos estudios de animações nacionais.***

        Ela já faz isso com o CN a muitos anos, desde 2007. Os canais que tem que procurar, e não o órgão. =/

  • Josué

    A pior coisa que fizeram foi inventar esse sistema de cotas. Se na SKY já não tinha o Tooncast agora é vai ser difícil.

    • Esse sistema de cotas é a coisa mais ridícula que eu já vi na minha vida! só mesmo nossos “amados senadores para virem com uma iideia assim tão besta!

  • LKBonato

    É só colocar uns desenhos brasileiros(nunca vi um bom) pra passar as 4 da manha e acabou.
    Pra q tanto polemica…

    • volltron

      A polêmica é estarem obrigando os canais a produzirem algo nesta terra e com horários pré-definidos. Se fosso fácil assim eles jogariam tudo pra madrugada, mas se não me engano são 3h30 diárias, apartir da 7h da manhã até 10h da noite.

      • Mariana

        Eu achei que fosse 3h30 semanais. x_x Tipo, meia hora por dia. D=

  • Mais nao podem fazer isso! O Tooncast e o UNICO canal infantil que exibe desenhos clássicos em sua programação. Esse canal e maravilhoso! Nao podem fazer isso!

  • Espera aí um instante, deixa eu ver se entendi… quer dizer que aquela lei ridícula que força os canais da TV Paga a exibir “algumas horas de conteúdo nacional” foi APROVADA?! ah, qualé! mas será que esses senadores desgraçados não tinham coisa melhor pra fazer do que vir com uma merda dessas?!?

  • Ellocostoon

    Agora é oficial a era Check it chega em junho com novo site votatoon e tudo!!!!

    • Ellocostoon

      está tudo bem até agora a não ser pq todas as propagandas estão sendo cortadas no final, axo que deve ser o resultado de misturar duas coisas completamente diferentes: era Toonix e Check it.

  • Dukke

    Por mim, todos os canais deveriam dar boicote. Nenhum canal é obrigado a passar porcarias de quinta mão u.u. Já tem TV aberta pra isso

  • david

    O Tooncast é um canal muito bom, ele me traz lembranças do antigo CN, espero que a transmissão do canal não seja afetada em nosso país por causa dessa lei.

    Antes eu até gostava dessa ideia de trazer conteúdos brasileiros para a tv paga, más poucos deles prestam, e é isso que está me incomodando, estou deixando de ver uma coisa melhor que passava antigamente e que não vai passar por causa dessa lei, pelo que vi agora as animações, programas e séries brasileiras que serão exibidas pela tv paga só vão ser exibidas por causa dessa lei, pq acho que se não existisse essa lei, vários canais nunca estariam nem ai para esse tipo de conteúdo.

    O CN apostou no sitio do pica-pau amarelo, e eu até gostei da ideia más depois que vi os episódios me desanimei completamente, achei fraco comparada com o que vi antigamente.

    E acho que o Disney Channel irá continuar a exibir aquela série sem graça, Quando toca o Sino, tomara que essa série termine logo, ela é muito fraca para ser transmitida pelo canal.

    vish, será que alguém vai ler isso ? kkkkkkkk

  • Jorge

    Era o que eu temia. Vão acabar com a tv por assinatura com esta lei inútil e imbecil.
    Salvo engano, esta lei foi projeto de deputado do PT. Parece que esqueceram da ditadura militar no país. NADA IMPOSTO PRESTA!!! Já existe conteúdo nacional na tv paga. Assiste quem quer. Obrigar todos os canais a exibir conteúdo nacional, e em horário nobre, é uma afronta ao cidadão, que deve, SEMPRE, ter a opção de escolha (ISTO, SENHORES, SE CHAMA LIBERDADE). O QUE VÃO FAZER, EM SEGUIDA? CENSURAR PUBLICAÇÕES ESTRANGEIRAS? PROIBIR EXIBIÇÕES NO CINEMA? Fico indignado como um imbecil destes inventa uma lei esdrúxula e imbecil enquanto tem tanta coisa importante e urgente pra mudar neste país de terceiro mundo…
    Gostaria que TODOS os canais estrangeiros se retirassem do país, ao invés de se adaptarem a isto. O TOONCAST é um dos canais que mais assisto e se ele sair, cancelo a tv paga. Vou protestar junto à ANCINE!

  • Alisson

    Alguém me recomenda um país bom aí. Quero sair desse tolete de poop que chamam de Brasil.

  • JKL

    Agora entendo porque o cartoon tem o bloco Brazuca, a quem diga que é porque eles acham o Brasil demais, mentira, foram forçados por essa lei.Ah o Brasil apenas faz desenhinhos muito bobinhos ñ chegam nem no chinelinho dos desenhos americanos(compare Apenas um Show com Gui e Estopa, ñ tem nem comparaçao) além disso, o Brasil ñ tem muitos desenhos.

    • TheM

      Errado ! Não sei se vc percebeu o Brasuca existe a varios anos :D

      • JKL

        Desculpa.Pensei que o BRAZUCA existisse desde 2011 por aí,foi cara,desculpa mesmo.Ah, obrigado pela correção, me fará refletir…

        • Mariana

          Brasuca existe desde 2010. As animações nacionais são exibidas no CN desde 2007.

  • Pingback: Nickelodeon HD pede dispensa das cotas na TV paga | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • ivan

    oi pessoal venho aqui pedir para que voces nos ajude na campanha para que o canal tooncast continue em nosso pais , quem tiver facebook pode ir lá no facebook da Ancine e escrever uma menssagem , ou voces podem copiar essa::: como uma fã de desenhos clássicos e telespectador assíduo do TOONCAST, não posso deixar de manifestar meu lamento quando tomei conhecimento de que é provável que esse canal não seja mais distribuído no Brasil por conta da nova legislação. A princípio, não haveria como a Turner (dona do TOONCAST) destinar parte de sua grade de programação para produtos nacionais, haja vista que não existe no Brasil nenhum desenho animado que se enquadre nos critérios exigidos pelo canal, isto é, desenhos clássicos dos anos 60 e 70.

    Assim sendo, venho respeitosamente pedir que, em relação ao TOONCAST, seja revista a obrigatoriedade prevista na lei para conteúdos brasileiros. Pois, do contrário, telespectadores como eu, ficarão órfãos do melhor canal infantil/clássico que está atualmente no ar. E penso que a intenção da lei não foi nos prejudicar, a nós brasileiros, e sim dar-nos oportunidade de ter também acesso a programas nacionais.

    Enfim, deixem o TOONCAST no ar, por favor.

    eu sei que pode não da certo , mais é melhor doque ficar parado

  • Pingback: Outubro no Tooncast: Gasparzinho e A Família Addams | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Anônimo

    Fico realmente triste, ao saber desta notícia.
    Na minha visão, uma das maneiras que o tooncast teria para escapar do risco de ser extinto no Brasil, seria a exibição de alguns clássicos da TV Cultura como Castelo Rá Tim Bum e Ilha Rá Tim Bum.

    • Matheus

      Mais é só para desenhos velhos do cartoon network

  • Pingback: Novembro no Tooncast: Desenhos incríveis – o show | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Pingback: Turner quer investir na TV aberta do Brasil | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Pingback: Dezembro no Tooncast: especiais de natal | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Danilo

    Descobri esses dias esse canal, e fiquei muito feliz por saber que a programação é só desenhos clássicos, só q a alegria durou pouco como tudo nesse país, quando fiquei sabendo q o canal possa sair do ar por causa de um órgão com leis retrograda e autoritária. Em que país vivemos? Cadê a democracia? Aonde já se viu uma lei dessa obrigando canais a passar conteúdo nacional? Coisa ridícula, isso aqui a cada dia ta parecendo mais uma Cuba, Coreia do Norte da vida. E não é a 1º vez q essa Ancine, esta metendo o bedelho a NetFlix esta sofrendo na mão dela. Muito triste viver em um país como esse, onde não temos nada de util na televisão e as poucas coisa boas q existem por aqui estejam sofrendo com esse governo corrupto e autoritário.

    • Thales

      cara, eu também descobri o canal a pouco tempo e me caguei de alegria, sou um cara extremamente nostálgico, chega até a doer de verdade. e eu já estava com tudo organizado pra mudar de TV por assinatura só pra ter o tooncast, mas agora depis que li isso eu fiquei muito triste )’: aonde vamos parar assim ? temos mesmo que viver nesse mundo onde as sitcons pré adolescentes tão dominando tudo até a televisão? onde já se viu, nossa eu fiquei triste de verdade agora

  • Pingback: Ancine: Disney pede dispensa das cotas para seus canais | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • eli santana

    ja enviei meu email,,agora e torcer,,,