Turma da Mônica ganha crossover com séries do Cartoon Network

Por Eder Rodrigues em

Mauricio de Sousa Produções / Divulgação

Ao que parece, a Turma da Mônica vem com tudo em 2019. Com novas animações, um filme em live-action para ser lançado esse ano, a criação do grande Maurício de Sousa vai ganhar crossover com obras originais do Cartoon Network nos quadrinhos.

As HQs, que serão disponibilizadas digitalmente, contará com vários personagens da Turma da Mônica homenageando séries conhecidas do canal como Steven Universo, Hora de Aventura, As Meninas Superpoderosas e a brasileira Irmão do Jorel.

Mauricio de Sousa Produções / Cartoon Network / Divulgação

A parceria entre Maurício de Sousa Produções e o Cartoon Network já dura 14 anos e até hoje, é um grande sucesso entre o público infantil e também jovem, com a versão adolescente da Turma da Mônica, que deve ganhhar em breve sua tão aguardada série aniamda no Cartoon Network.

Vale lembrar que a adaptação em formato live-action da graphic novel Turma da Mônica: Laços tem estreia prevista para o dia 27 de junho.

Comentários
  • Asuna Yuuki

    2019 vai ser um ano incrível pra Turma da Mônica!

  • Leonardo Barreto

    kkk steven universo, mas que fracasso

    • Nucker Intermatch

      Porque fracasso?

      • Gabriel Viana Nagamini

        Steven Universe rende bem menos audiência que a maioria das séries dos cartoons e também fica bem pra trás na venda de merchandising.

        A série provavelmente só se manteve esse tempo todo pois o cartoon provavelmente não quer ter de arcar com a polêmica deles cancelarem a única animação original deles a ser criada por uma mulher…

        • Nucker Intermatch

          Mano, 60 a 70% do canal e apenas teen titans Go, Steven universe passa 2 vezes no dia, 3 quando tem episódio novo, e mesmo assim ainda tem muita audiência para o pouco tempo em que é exibido. E a CN latina só fala de Steven universe, raramente eles falam de outros desenhos, porque será? O único desenho com história linear, não é só a audiência que conta, eles ganham dinheiro vendendo produtos e em eventos, e SU tem pontos muito fortes nisso. Aliás, é bem estranho uma série com baixa lucratividade ter um episódio de 44 minutos, e alguns de 22, sendo que sua média é 11… Ben 10 Reboot não faz sucesso nenhum também, no final de 2018 ele caiu pro buraco assim como Unikitty, e PPG Reboot é outro. Desses crossovers mostrado na imagem, SU é de longe o que mais se destaca

          • Gabriel Viana Nagamini

            Mas cara essa é a questão: Steven Universe não tem o mesmo apelo com o público infantil que séries como Regular Show e Adventure Time, portanto as únicas pessoas que realmente compram produtos da série são os fãs mais adultos que querem apoiar a série, mas essa grana é quase nada pro cartoon visto que a produção de brinquedos infantis é extremanente mais lucrativa.

        • Nucker Intermatch

          titio avô tinha audiência de 0.2, se mantinha numa média de 2 a 4, e não foi cancelado, porque SU seria? O problema é que eles são burros e divulgam os episódios no aplicativo antes do canal, aí e pedir pra falir mesmo. Legs from here to homeworld saiu em setembro no app e só em dezembro no canal, em janeiro saiu aqui, o problema de não ter audiência é que eles não tem comprometimento mesmo, aliás, a CN tá cada vez perdendo mais audiência, eles já chegaram a bater quase, se não bateram 3 pontos de audiência, agora não conseguem alcançar nem 1. Não e Steven universe o fracasso, aliás, pode ter certeza que é o melhor desenho da CN atual, tudo que era bom ou acabou ou ganhou um Reboot extremamente horrível, SU é o único que tem história linear ainda, o canal todo tá falindo man, teen titans Go só pega 1 ponto de audiência porque ele fica mais da metade do tempo todo no canal nos EUA, aqui deve ser uns 30% ainda, logo logo a Turner apaga isso de vez

          • Gabriel Viana Nagamini

            Mas a razão de Teen Titans GO ficar tanto tempo no canal é exatamente porque ele era o desenho mais assistido, porque você acha que ele foi o único desenho do cartoon em anos a conseguir um filme pros cinemas?

            Sem falar que Titio Avô ao que parece também foi cancelado, o último episódio foi ao ar lá pro meio do ano passado e desde então só tem passado reprises.

    • Nucker Intermatch

      Foi um sucesso pro Maurício, duas franquias excelentes se misturando, apesar de que não tem nada a ver com um outro, turma da monica combina com os outros desenhos, já que SU tem história linear e conectada. Mas vai ficar legal de qualquer jeito

    • Eduardo Jose de Andrade

      DAonde? Steven mesmo eu não vendo sei que é famoso sim, por isso lança temporadas de vez em quando porque a criadora gosta de polir e deixar bem feito o desenho dela.

      • Nucker Intermatch

        “de vez em quando” é uma temporada por ano

        • Eduardo Jose de Andrade

          Mas ela tem tempo de fazer, e não de um jeito rápido, e faz com atenção e preparo ao contrário de titio avô e teen titan go que parecem fazer em 10 minutos ou numa sentada no banheiro o roteiro.

  • Caio Martins

    sera q dragon ball super vai passa de surpresa os episodios 109-131 sem nenhuma divulgação

  • Andre TR

    Ficou até legal as referencias kkk

  • Boa.

  • Nucker Intermatch

    Sexta

  • Nucker Intermatch

    Steven Universe e turma da Mônica, tudo pode acontecer. Não duvido que rola um capitão feio vs White Diamond

  • Nucker Intermatch

    Mônica de Amethyst kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk combinou perfeitamente, só falta a mãe dela ser a Jasper

  • Gabriel Santos

    DC, Marvel, estúdio do Astroboy, Hello Kitty, Cartoon… Turma da Mônica é o Funko Pop brasileiro rsrs

  • jonas dos yuri

    Só foi o Mauricio sair da Rede Esgoto, olha agora os frutos da sua maior criação conquistou. Apesar de não me importar, fico feliz com essas referencias, q a Turma da Monica faça mais sucesso.

  • toygame lan

    A turma da monica faz muito crossover,só falta agora com velozes e furiosos kkkk

  • Vitor

    Espetacular ver o crescimento da Turma da Mônica, mostrando que BR sabe fazer algo muito grande sim. Maurício merece ver todo esse sucesso em vida, é um verdadeiro Stan Lee brasileiro!