Turning Mecard: SBT estreia o anime neste sábado

Por Matheus Sousa em

Heewon Entertainment / Divulgação

Pegando a todos de surpresa, o SBT estreia neste sábado, 14, o anime sul-coreano Turning Mecard, que estreou no Brasil mês passado no Cartoon Network.

Na história, crianças utilizam os Mechanimals, organismos vivos que quando fusionados a cards, se transformam em poderosas criaturas mecânicas.

Turning Mecard será exibido dentro do Sábado Animado, que começa a partir das 8h. O bloco também exibe os desenhos Bob Esponja, Polly Pocket, Enchantimals e Rainbow Ruby.

Comentários
  • SBT não costuma ter bons olhos com animes desde que a Sílvia assumiu o setor infantil da emissora…
    Vamos ver quanto tempo dura.

    • e porque é a filha mais tapada que o Silvio santos tem é essa

      • SasukeUC

        Que disse todas as filhas dele, pq só não tem animes no SBT por causa delas.

        • E é uma pena, porque sem a Globo lidando com blocos infanto-juvenis, o SBT seria a única boa vitrine para animes (no sentido de apelo popular, e consequentemente apelo comercial), e mesmo assim, dificilmente surgiriam novos fenômenos (ou fenômenos na mesma intensidade) tal como apareciam na Globo.

          O pessoal pode falar de Rede Brasil, de Cartoon Network (que é a melhor vitrine para animes atualmente, mesmo sendo na TV Fechada), mas impacto mesmo é só com SBT.
          O resto é apenas um “quebra-galho” (e por atender apenas a um nicho, olhe lá!)

          • Dark Leon

            Exatamente o problema é o horário que Mecard vai ser exibido…..
            Vai ser bem cedo provavelmente como foi com Lets and Go no passado , o ideal seria Mecard ser exibido no Bom Dia e Cia no lugar das reprises de merda de Masha e Urso e claro sendo exibições para todo o Brasil não a pallaçada que foi pokemon na redetv que poucas pessoas tiveram acesso e foi triste demais .
            Se a Globo ainda tivesse a tv globinho com certeza mandaria redublar Zak Storm e Beyblade Burst no Rio de Janeiro para exibição em tv aberta asim como fez com SuperGirl seria show.

    • Shai

      Deve ter entrado só por causa da Mattel que é quem está distribuindo ele. O Sábado Animado está praticamente quase todo vendido pras animações deles.

    • anonimo

      È muito violento Power Rangers kkkk.
      Dizem que ela falou isso quando foram oferecer.

      • pablo souza

        Se depender dela só vai passar desenhos pra crianças de pré -escola

        • Dark Leon

          Único desenho que assisto ali é a Guarda do Leão que tem uma dublagem maravilhosa

        • Dark Leon

          Sim isso é muito triste se a grade do canal tivesse um espaço nos fins de tarde pra exibir um bloco com desenhos e a animes seria ótimo imagina só isso

          Yokai Watch
          Yugioh Zexal
          Beyblade Metal Fusion
          Power Rangers Ninja Steel
          Star Vs forças do Mal
          Galáxia Wonder
          Taichi Chasers
          Tenkai Knigths
          Danball Senki
          Super Onze
          Tanken Driland
          JewelPets
          Glitter Force Smile

          Sei que é apenas um sonho mais estes animes sendo exibidos no SBT em um bloco a tarde seria perfeito eu assistiria Muito.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara só pelo primeiro episódio desse anime até pokémon parece ser violento, é um anime bem leve e nem uma ONG retardada como a PETA encheria o twitter com mimimi, é uma rinha de robôs.

  • Vai ser a versão original da Marmac ou a americanizada da TV Group? Provavelmente deve ser a americanizada por causa do relacionamento do SBT com a Mattel.

    Enfim, isso é de certa forma interessante. Faz um boooom tempo que o SBT não exibe algum anime. Pelo menos uns anos antes de recusarem da Saban a aquisição de Digimon Fusion.

    • Anderson Lazarin

      Já exibiu Angel,Honey Honey,Rei Arthur,Pequeno Principe,Saber Rider, Street Fighter V,Rayearth,Dragon Quest- Fly,Dragon Ball ,4 filmes de Pokemon,Let´s and go.Naruto,One Piece,Blue Dragon,Powerpuff Girls Z ,Thundercats(talvez haja outros que eu não sei) ,e agora Mecard -apenas por ter a empresa de Barbie e Max Steel no comando.

      • Justamente por ser coisa da Mattel. Sábado Animado se tornou isso, praticamente.
        Mas uma coisa é certa: vai ter muito otaco iludido querendo mais ignorando o fato de isso não passar de um anime comercial, o principal fato do SBT ter adquirido isso.

    • Dark Leon

      Talvez seja a versão da marmac onde foram dublados 40 ep mais ou menos da versão coreana por isso eu não duvido nada, lembro quando o sbt exibiu One Piece com uma abertura melhor que a tosca do Cartoon Network mesmo sendo a versão picotada com abertura e encerramentos da versão japa em português ahhhhh bons tempos.

      • Acho mais fácil acreditar que a dublagem da Marmac caiu no limbo…
        Enfim, não achei muito legal esse anime, então tanto faz.

  • Sun

    Acompanho a exibição no CN, e achei até interessante. O CGI fundido com 2D caga as batalhas, mas mesmo assim, é até interessante a guerra das facções.

  • SasukeUC

    Quero ver quando tempo vai dura!?!?!?

  • Leonardo Barreto

    tinham q passa o naruto né

    • Não sei que mundo imaginário é esse que vocês (e um certo Caio) vivem aonde os canais de TV “supostamente” assinam um contrato vitalício que dá o direito deles exibirem o mesmo anime pro resto da vida…
      Acorda. SBT não tem mais os direitos de Naruto há há muuuuuito tempo. Não tem como eles exibirem algo que já foi expirado faz tempo.

      • Leonardo Barreto

        caio kkkkk

        • Dark Leon

          Coitado do Caio parem de ficar zoando ele

      • Dark Leon

        Isso me lembrou Super Xoque e Xmen Evolution no Sbt ,nunca vai parar de ser exibidos kkkkkl

      • Shai

        Sem contar que eles retiraram porque de acordo com Sílvia era violento demais para a Maísa e o público abaixo dos 10 anos (muito irônico porque eles também reprisaram Liga da Justiça depois disso também pesado).

  • Dark Leon

    Os animes que devia estar a tempos na tv aberta são Yokai Watch e Beyblade Metal Fusion deveriam ter vindo ao sbt, mas tá beeem na cara que Mecard só veio para o sbt por causa mesmo da Mattel se fosse por outra distribuidora provavelmente não teria vindo , pena que o horário é ruim…

    • É bom perceber a realidade, muita gente pensaria que o SBT tá ouvindo o povo otaku, mas esse Mecard é um caça-níquel. Algo que não foi feito pra nada além de vender brinquedo, por isso que a Mattel licenciou isso.
      Isso aí não seria digno nem de streaming, mas vai servir de nostalgia pra muita gente num futuro próximo.

      • Tal como “Let’s & Go”, que tinha a mesma proposta, foi exibido no mesmo “Sábado Animado”, e sumiu tão rápido quanto estreou, e hoje muito “nostalgista” por aí ainda sonha em ver os poucos episódios dublados que o canal exibiu, mas que ninguém conseguiu ripar por conta do horário em que a atração era exibida.

        • claudio

          Fizeram algo parecido com outro anime Mikami que acho foi o que saiu mais rapido da programação do sbt, não sei se no outro sinal da parabolica a emissora aberta transmitu mais episodios nos dois animes.

      • Victor

        O horário não ê ruim.

      • João Carlos

        Muitos animes da infnacia das pessoas foram feitos so pra vender brinquedo, Beyblade, Lets & Go, Bakugan…

        • Dark Leon

          Triste saber que Lets and Go teve apenas 17 míseros episódios dublados na época……

          • Dyel Dimmestri

            E isto não é nada… Na verdade,o SBT estragou TODA A ESTRATÉGIA DE MARKETING PLANEJADA PARA LET’S AND GO! rumores dão conta de que uma grande distribuidora de brinquedos traria para o Brasil a coleção completa de carrinhos e seus acessórios,inclusive montando pistas oficiais nos grandes Shoppings do país; licenciamentos para diversos produtos com as estampas dos personagens já haviam sido fechados; haviam planos de publicar o Mangá(20 volumes no Japão); e o restante da série já estava em negociação para exibição na TV brasileira,a saber: além do restante da primeira temporada (52 episódios no total), a segunda temporada(Let’s And Go MAX-52 episódios) e mais o longa – metragem(Let’s And Go – The Movie). E o SBT foi o escolhido,para divulgar a série. Tudo foi pelo ralo,graças à mania de Silvio Santos de mudar sua programação de horário sem aviso prévio: os primeiros episódios foram exibidos no “Sábado Animado”,sempre ao Meio – Dia;de repente,sem mais,nem menos,ele passa o anime para o ingrato horário de 7 horas da manhã,de segunda à sexta,no finado bloco “Carrossel Animado”…

          • Dark Leon

            Se o anime tivesse ido pra RedeTV na época teria feito sucesso e teríamos no mínimo 2 temporadas dubladas , ir pro SBT ferrou tudo.

          • Caraca.
            Realmente, se os Abravanel já eram tapados naquela época, imagina hoje em dia.
            Mas acho que Mecard pode ter um melhor tratamento que isso, nem que seja com um pingo de diferença…

        • Let’s & Go foi um caso difícil. Se ao menos o SBT exibisse isso corretamente daria pra ter mais “nostalgia”. Agora é torcer para que Mecard não tenha o mesmo tratamento…

        • Shinji Kido

          Kra animes em si só foram existidos pra vender brinquedos, mangás ou algum bugiganga!

      • Dark Leon

        Sei disso se o SBT realmente ouvisse a gente já teria sido exibido por lá Digimon Data Squad, Beyblade Metal Fusion, Power Rangers Samurai, Yokai Watch e com sorte os inéditos Tenkai Knigths, Danball Senki e Taichi Chasers se fosse o caso né, até por que estes animes deveriam ter chegado a tempos na TV aberta e a cabo também mas o momento não época que eles estavam em evidência era complica do mesmo….
        Hoje em dia apenas Yokai Watch , Beyblade Metal Fusion e talvez Yugioh Arc V teriam alguma chance de ser exibidos no sbt se o comando fosse outro

        • Geo Hikari

          Pensar alto não ira mais adiantar até mesmo para Turning Metacard.

          Já sinto que daqui há três ou nove Sabados,esta serie estará fora da grade.

  • Dark Leon

    Eu não duvido que essa versão de Mecard do sbt seja a dublada na marmac nos tempos que prestava e eu não duvido que futuramente Power Rangers Beast Morphers e Glitter Force pairem de surpresa no abravanel channel por conta da Hasbro

    • Shai

      O SBT só se interessa pela Mattel, a Hasbro tentou a sorte com a Band alguns anos, mas o máximo que passavam foi Transformers Prime e só. Hasbro está muito afastada da tv aberta.

  • pablo souza

    Vamos ver o que a silvia diz…

  • Runner GamesTM

    A TV ABERTA ESTA MORTA E SO PASSA LIXO , SO MELHORARIA SE PASSASE MAIS ANIMES DECENTES COMO BOKU NO HERO , ONE PUNCH MAN , TOKYO GHOUL , NORAGAMI E BLEACH ATÉ NARUTO SHIPPUDEN AI SIM EU FICARIA ANIMADO, POR HORA É MELHOR FICAR LONGE

    • Sonhar é fácil. Com caps lock então, vesh…

      • Caio Martins

        a tv aberta nao exibe mais animes por causa de nutelinhas retardados que reclamam de mais q so pensa em internet e dvd e nao apoia as emissoras quando querem transmitir animes novos.

        • Eu não sou desse grupinho que você fala, é claro que dou meu apoio, mas esse anime é algo justificado: ele é um produto da Mattel e o fato do SBT ter um contrato com eles, isso dá a possibilidade deles exibirem Mecard na programação.
          Não tem nada a ver com “pensar no público otaku”, se fosse por isso teriam pensado no mínimo em exibir um anime como Digimon ou Yu-Gi-Oh, mas esse não é o caso.

  • Victor

    O que vai definir a continuidade dele na programação vai ser a audiência o que hoje em dia principalmente pela falta de opções não deve ser ruim depois de um tempo deve acabar indo para o Bom dia & cia.

    • Dark Leon

      Tomara que faça sucesso para quem sabe tenhamos a sorte de ver animes novos e inéditos na tv aberta como Taichi Chasers, Tanken Driland, Tenkai Knigths, Marvel Disk Wars, Card Fight Buddyfight, Bakugan, Yokai Watch, Beyblade Metal Fusion , Little Witch Academia , Glitter Force e JewelPets.
      Citei estes animes pois seriam os poucos que poderiam ter alguma chance de ser exibidos na tv aberta devido a censura que outros teria.

      • Shai

        Muitos desses animes estão sequer dublados ou possuem distribuidores aqui no Brasil. Fora que a maioria desses já foram esquecidos por outros novos. O máximo que poderia passar lá seria Yokai Watch e Beyblade Burst, não creio que a Netflix iria ceder LWA tão fácil pra um bloco matinal.

        • Dark Leon

          eu sei disso eu apenas cogitei estes animes chegar aqui

  • Blu3s

    Coisa da Mattel…

    segue o baile.

  • Caio Martins

    SBT se interessando em animes novos ? Q milagre é esse ? Parece q ficou com ciúmes do sucesso da rede Brasil e resolveu fazer o mesmo agora sim o SBT ganhou meu respeito eu adoro Mecard

    • Se realmente fosse por “ciúmes” teriam pego alguma outra coisa da Toei como Digimon ou Sailor Moon, mas esse não é o caso.
      Além, claro, da Rede Brasil não ser boa de audiência, então por que que o pessoal do SBT teria “ciúmes” deles? :v

    • Zarchary Rabbido

      Caio e suas conspirações

  • Eduardo Jose de Andrade

    Cada geração tem seu anime caça-níquel*, a da minha foi Bakugan, mas bakugan parece ser muito bom se comparado a esse mecard….
    *Seriam os animes feitos prioritariamente só pra vender produto X do anime, como card fight Vanguard que fizeram pra vender o TCG de Vanguard, ou Bakugan que foram os brinquedos bolinhas transformadoras deles, e estes animes tem uma história de mais ou menos a rasa porque o que vem primeiro é a pura propaganda que eles são, até em Yu-Gi-Oh Duel MOnsters tem uma boa história que justifica atos dos vilões e antagonistas (Bakura e Seto Kaiba) e consegue vender o peixe dele sem parecer uma propaganda disfarçada de anime.

  • Não dá pra ser bem otimista pelo simples fato da Rede Brasil não ser um canal bem acessível. Vai ser bom deles exibirem animes novos dublados, mas isso não garante que eles irão “explodir” de audiência. A audiência pode crescer sim, mas nem tanto por causa da disponibilidade mínima do canal.

  • Dyel Dimmestri

    vou te contar uma coisa: se eu tivesse apostado a dinheiro que Mecard iria ser exibido no SBT,eu tava RICO!!! se bem que o SBT só vai exibir por conta do contrato deles com a Mattel… a parte ruim é o horário…eles são muito BURROS!! se colocassem este anime coreano no Bom Dia & Cia. a audiência iria decolar!!!

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Realmente não esperava por essa!
    Turning Mecard só tá no SBT, por causa da Mattel!

  • Caio Martins

    E exibiu mesmo como prometido foi as 8:20 depois de bob esponja

  • lucas guida

    Será que também existe chance deles exibirem DBS e Captain Tsubasa se esse Turning mecard tiver boa audiência?

    • Seria ótimo Dragon Ball na TV aberta depois de anos e como uma série nova, que faz sucesso no CN daria boa audiência ao SBT, mas acho difícil levando em consideração a atual direção de programação infantil deles só terá Mecard por ser da Mattel.