TV Cultura exibe o anime Miyory e a Floresta Mágica

Por Erika Tsuha em

Miyory e a Floresta Mágica (Miyori no Mori)Em tempos que animes estão escassos na TV aberta brasileira, a TV Cultura surpreende ao exibir mais um longa animado japonês. Nesta quinta-feira, 28 de março, às 17h30, a sessão Matinê Cultura apresenta Miyory e a Floresta Mágica (Miyori no Mori), telefilme produzido pelo estúdio Nippon Animation em 2007.

Após seus pais se separarem, Miyori é obrigada a ir morar na casa de sua avó, que fica nos arredores de uma floresta. Tentando se adaptar ao novo lar, esta menina de 11 anos de idade acaba descobrindo que a floresta é mais especial do que aparenta. Porém, tudo é ameaçado por um projeto de uma barragem e ela terá de fazer de tudo para tentar salvar o local

Comentários
  • SaintARMOR

    Mas isso é ótimo.

    Lembro-me que a Cultura já passou Macross, alguns anos depois que a Globo passou, bons tempos.

    No fim das contas, acho que é uma boa emissora pra animes mais cults, o que digo, é que ASSISTAM! Quem sabe, se o longa não tiver uma boa audiência, o canal não dedica passar mais longas de animes, ou até quem sabe séries.

    É o que digo, assistam, é o mínimo que podem fazer se quiserem ao menos mostrar que os animes tem alguma vez.

    Falo isso, pois a Cultura é de fato uma das pouquíssimas emissoras da atualidade que se preocupam com qualidade, quem sabe eles não nos ouvem, se um longa como esse tiver audiência.

    • Sakeh

      Duvido muito… Mas desde que eles passem Chihiro de novo vou ficar super feliz XD

      • Darkvash

        nossa a viagem de chiriro, muito epico, tenho o dvd aki e ja vi 7 vezes, vou ver esse q vai passar na tv e ver se é bom (otimo incentivo pra cultura no brasil)

    • PSYEdge

      Uma ótima iniciativa da Cultura. As emissoras de tv tem que parar com essa frescura de censura as animações Japonesas; Censurar barrar certas animações não levara a lugar nenhum, só vai gerar mais revolta e violência no país. Isso eu digo porque a Dilma burra, fez uma lei anti-animações estrangeiras e temos que ser obrigados a assistir conteúdo nacional !!!!!
      Eu desse que a Dilma burra…………..

      • vinicius delacierra

        porque a Dilma se engana por que o brasil nao produz nada de bom

  • Dudu

    caraka uma otima iniciativa ,boa!

  • Arthur!Y!

    Ei também não se esqueçam do filme que ganhou o oscar de melhor animação “A Viagem de Chihiro” (Spirited Away), que passou na Mostra Internacional de Cinema.

  • Rafinha

    opa !!!

    Agendando a data para gravar.

  • Scar

    Tão brotando esses filmes japoneses dnv *-*

    Esses dias a MegaPix passou ponyo uma amizade que veio do mar.

    Eu lembro quando a cultura passou a viagem de chihiro *¬*

  • roy mustang

    No final so expoem a hipocrisia da emissora
    e do pais! O diretor da cultura sempre que podia
    reclamava da “violencia ” de Digimon e Pokemon,
    mas aceita exibir um longa que realmente pode
    assustar as criancas por ser um desenho “artistico”
    e “pacifista ” ! As criancas precisam ser livres para
    brincar de destruir monstros , e nao engolir filmes
    de ” arte ” pra agradar pseudo-intelectuais burros !

  • Phillippi Roberto

    Aposto que vão passar editado este anime,pois esta sessãozinha do canal,que na verdade passa dentro do Quintal da Cultura,só reserva uma hora para filmes infantis,e este anime de filme deve ter uns 70 minutos de duração,a comparar com outros filmes animados feitos pela Nippon Animation

  • Bianca

    A TV Cultura é uma das poucas onde dá pra notar que a preocupação com o conteúdo realmente existe. Que bom que ainda temos poucos para nos salvar da chuva de vergonha que vemos por ai, onde a hipocrisia corre solta.
    Com toda certeza vou acompanhar, não só por ser anime, eu sempre acompanho quando a TV Cultura exibe coisas boas como esta, realmente é uma boa surpresa ^^.

    • Jorge

      falando sério, acompanho seus comentarios e queria muito ver você ser presidente do CN *-*

      • Sakeh

        pensei que só eu pensava assim, os coments da Bianca são muitos perfects e sempre tem otimas ideias XD

        • mygod

          Os coments da Bianca são muitos perfects e sempre tem ótimas ideias 2 *-* :3 ^^

          • Bianca

            Nossa gente, muito obrigada ^^.
            Mas sobre o CN, precisariam voltar a respeitar o público e o canal em si para uma possível melhora. Ainda fazem cartoons muito bons, mas parece que qualquer coisa pode entrar no canal agora, e esse é um dos maiores problemas =/.

    • Hermes

      Mas pra ser dono de qualquer emissora aqui no Brasil, precisa ter muita grana e ser empressaria Bianca. ^^

      • Bianca

        Olha, eu não falei nada sobre isso kkk ( até porque não seria possível pra mim, e não tenho interesses tão ”ousados”). Só deixo aqui a minha humilde opinião, que é tudo o que eu posso fazer ^^.

  • Eduardo Heinzl

    Puxa, o horário não ajuda muito…

  • ikizer donno

    Que surpresa,agora ver se dará audiência.

  • Kristy

    Me lembra do filme Mononoke Hime um dos meus favoritos do studio Ghibli, vou conferir.

  • Gil XY

    Isso é bom! Porém esse longa não tem nada de atrativo que faça uma criança realmente desejar assistir! Não estou dizendo que é necessário usar de violência pra ser bom (ex: O Pequeno Urso), mas sinceramente, se o alvo deles é o público infantil, eles vão acabar se decepcionando…

    • roy mustang

      E ai que esta a estupidez! Se a cultura passasse
      um longa de Pokemon agradaria as criancas, mas
      a direcao da cultura nunca passaria por ser “violento”,
      nao – artistico e ” fazer as criancas burras ” !

      • nye

        O público da TV Cultura é diferente dos outros canais infantis. Todas as produções têm, de certa forma, uma moral por trás. Eu nunca tinha ouvido falar nesse desenho, mas pelo que entendi é uma animação pacifista com ares Ghibli.

        Não entendo os cometários sobre “TV Cultura hipócrita”. Tá certo que houve muito alarde com relação aos animes e violência, mas é tudo questão de cultura. Pokemon, Digimon e cia. são animações direcionadas para crianças maiores de 5 anos,e não possuem valores morais claros. É meio óbvio que não é esse tipo de animação que o canal procura transmitir.

        Acho que a função da TV Cultura é mais tentar transmitir cultura, independente da recepção do público. Com sorte veremos mais filmes assim na “matinê”, não só japoneses por sinal, mas animações que são excelentes mas que não receberam a merecida atenção no Brasil [como Kiriku, A Ratinha Valente…].

        • roy mustang

          Quem pensa que Pokemon nao tem
          e por que so assiste a parte das batalhas!
          E passavam Doctor Who junto com os desenhos
          “pacifistas “,nao tem como nao soar hipocrita !

          • roy mustang

            Esqueci de colocar a palavra moral
            na frase acima !

          • nye

            Sem querer ofender, mas eu nunca vi nada em Pokemon. Pra mim, é uma rinha de monstros japonesa cheia de furos de roteiro que só ficou popular pelo design dos personagens. O anime não marcou minha infancia como Digimon, as eu gosto dos jogos até.

            A TV Cultura nao é um canal infantil, :p do mesmo jeito que eu vi Doctor Who na grade, tambem vi filmes como Amarelo Manga e O Homem do Ano. Todos no horario mais adulto, que toda emissora aberta têm.

            Mas ela tem boa parte de sua programação é voltada pra essa area: crianças de 4-7 anos, com pais que REALMENTE se preocupam com o que seus filhos estão vendo. Por isso escolhem animações mais calmas e com uma moral mais óbvia, que não é ofuscada por lutas e intrigas, que querendo ou não, são mais marcantes em uma produção que o seu valor moral.

            Uma pena que a animação japonesa ficou marcada somente por animações tipo Pokemon, Digimon, Naruto…
            Tem tantas produções superiores que são ofuscadas por series infantis com roteiros rasos. Penso que deveriam dar mais espaço aos animes na TV, mas fica dificil pq sempre tem alguem pra fazer vista grossa dos dois lados. Tambem penso que o Brasil deveria investir mais nessas produções. Uma serie baseada nos quadrinhos do Tex seria muito bom de se ver. Mas enquanto nao tiver quem apoie a produção de animações nacionais e menosprese as iniciativas de exibir as japonesas, quem gosta de assistir não ganha nada.

  • Batman Gordo

    bem que a cultura poderia passar doreamon

    • roy mustang

      Doreamon tambem e agressivo e consumista pros padroes elevados do canal! Poderiam fazer reportagens culpando Beyblade pela violencia no pais de uma vez!

  • Biribrother

    Ótimo! Vou ver esse filme só para dar audiência…^_^

  • Luiz

    Segundo a programação da SKY,o filme “Miyore a floresta encantada” será exibido dentro do bloco “Matinê da cultura” que vai de 17:30-19:00…

  • Junior

    Que bom, acho legal essa atitude da cultura, vou assistir com certeza quem sabe assim ñ estimulamos a tv aberta q esta escarça de animes a abrir seus espaços para a animação japonesa.

  • Milie

    Droga, qeria muito ver, mas amanhã vou ter q vajar e não sei se vou conseguir arranajr uma televisão a tempo ;_;

  • Janaína

    Que ótima notícia!!!^^

  • Shai

    Finalmente um filme que preste, pois a TV Cultura só se interessa por filme besta. As únicas vezes que eles passaram animes foram “A Viagem de Chiriro”, “Rio Iluminado” e “João e o Pé de Feijão”. O ruim é que a maioria dos filmes que eles passam são ruins, acreditem, mas são mesmo.

  • Leo

    EXCELENTE! ÓTIMO HORÁRIO, A ANIMAÇÃO PARECE SER ÓTIMA, SÓ FALTA VIR ALGUM OTACO ENCHER O SACO DIZENDO QUE NÃO VAI ASSISTIR POR QUE É DUBLADO…

  • George

    Irei ver! com certeza, espero que tenha uma boa audiência.

  • roy mustang

    Hoje a tarde eu vou estar vendo
    Tartarugas Ninja . Desenho e pra
    divertir, nao intelectualizar !

    • Milie

      seja feliz e vá comer chocolate ¬¬

  • Jing The Bandit

    O filme acabou agora. Para uma animação infantil, é inacreditável, só isso, inacreditável… Espero que pessoas de qualquer idade vejam isso, sério, é muito lindo.

  • Rennan

    parabéns a tv cultura o filme foi muito bom isso prova que anime pode ser divertido e educativo.

  • Milie

    Acabei d assistir agora pouco, sério, uma das piores dublagens q já vi na vida >.<
    Vários e ários e vários erros d tradução, frases sem sentido, partes sem som d fundo(tipo, qando os bichinhos lá estão comemorando e não tem som deles, só o da menina falando).
    Eu não entendo isso sendo q aki no Brasil existem várias dublagens ótimas, mas desta vez avacalharam muito feio! E no final lembro d ter ouvido, um dos bichinhos falando japones XD
    Sério, a dublagem foi tão ruim q teve umas partes q eu até ri XD
    *homens indo pra mata. "Blá blá blá, vamos lá pra mata matar algumas aguias douradas!" "Mas antes vamos tomar uma cerveja! \o/" "É minha garganta tá seca" << *homens continuam andando pra mata SEM PARAR* << CADÊ A CERVEJA!?
    Qeria saber qal foi o estudio q fez a dublagem desse filme…sério, poderiam ter feito melhor…

    • hahahaha

      a dublagem foi muito boa, pelo menos valorize!

    • Jing The Bandit

      Nisso eu tenho que concordar, a dublagem não foi das melhores, mas isso não tira o crédito da obra.

  • a TV cultura esta um pouco ruim tirar o quintal da cultura vai ser difícil pois vai continuar ate o fim do ano a faixa das 13h a 14h30 não muda nenhum programa péssimas animações como bubble guppes e chukgtoon menos desataque a suas animaçaoes antigas como Arthur e shaun o carneiro com certeza o que eu mais pessa saia quintal da cultura e nunca volte

  • eu sinto falta da tv cultura de agosto de 2010 a abril de 2011 no tempo em que passava shaun o carneiro foi so entrar a porcaria de quintal da cultura que tal uma campanah sai quintal da cultura