TV Globinho: bloco será extinto por definitivo em agosto

Por Matheus Sousa em

TV Globinho 2015

Divulgação. © Rede Globo

É de conhecimento de todos que o fim definitivo da TV Globinho era apenas uma questão de tempo, este que por sua vez acabará em agosto com a estreia do “É de Casa”, nova aposta da emissora carioca para as manhãs de sábado. As informações são da coluna Canal 1.

Com o lançamento do novo programa, a Rede Globo extinguirá por definitivo toda a sua programação infantil, algo já planejado e que também poderá afetar algumas sessões de filme da casa. Atualmente a TV Globinho ocupa espaço entre 11h e 12h, sendo antecedido pelo “Desenho Especial”, com a exibição de longas de animação e live-action voltados ao público infantojuvenil.

A partir de agora o público da TV aberta contará somente com o SBT como opção para este tipo de conteúdo entre os grandes canais abertos, que segue caminho contrário ao adotado pela Rede Globo.

Lançada no ano 2000, a TV Globinho era exibida diariamente nas manhãs da emissora, responsável por marcar toda uma geração de crianças e adolescentes, e que agora, chega ao seu fim em definitivo.

Comentários
  • Ricardo A. Santos

    Tem a TV Cultura que exibe desenhos também na TV Aberta !

    • Matheus Sousa

      Sim, eu sei.

      “contará somente com o SBT como opção para este tipo de conteúdo entre os grandes canais abertos”.

      Infelizmente é com pesar, que a Cultura deixou de ser um grande canal há tempos. Tem conteúdo infantil, mas seu alcance.. Grandes canais abertos:
      – Globo
      – Record
      – SBT
      – Bandeirantes

      Ponto.

      • matheus 100% Sbt

        Não tem TV Cultura aki no RJ então está completamente certo…Só restou o SBT msm !

        • Convocado10

          Tem TV Cultura aqui no RJ sim.

          • Acho que ele quis se referir de algumas cidades do RJ.

          • Lucas Da Silva

            Cultura no RJ só por tv a cabo ou parabólica (acredito eu)

        • Zamasu

          Tv cultura tem em todo o Brasil gente mesmo sendo em pessimo ou bom sinal de transmissão.

      • Uma pergunta: RedeTV! não conta? Apesar do sinal horrível desse canal na TV aberta daqui, pelo menos pega -q

      • Outra coisa: Pelo que eu vi aqui, na Band ainda passa o Band Kids (pelo menos na minha cidade passa), só que bem de manhãzinha, isto é, não passa de tapa-buraco.

        http://www.band.uol.com.br/tv/curitiba/programacao.asp

        • Fernando Antonio

          Tv cultura tem em todo o Brasil gente mesmo sendo em pessimo ou bom sinal de transmissão.

        • TENDÔpain

          Não é “ainda passa”, e sim, voltou a passar. Não é apenas na sua cidade, a Band voltou com o BandKids recentemente, mas apenas com Icarly no bloco.

          • Pois é, mas deu pra notar que já faz um tempão que a Band só fica passando iCarly. Esse bloco segue a linha do “namoro que nunca dá certo”: O bloco se despede do canal, mas depois volta. Mas continua a mesma chatice de sempre.
            Acho que a Band é o canal mais desajeitado para exibir seus desenhos e seriados. Adquirem eles pra depois ficarem exibindo em horários quase inacessíveis, como estão fazendo com Power Rangers atualmente. Triste isso.
            Kenan & Kel e Padrinhos Mágicos foram pouco exibidos no canal, depois foram exibidos de forma sorrateira até perderem os direitos dessas duas séries. E pelo que parece, nem com o SBT adquirindo essas séries mais tarde deu um bom resultado.

      • Fernando Antonio

        Mais nem em todos os estados meu chapa porque as afiliadas do sbt cortam em tal horario o bom dia cia.

      • Klinsmann Teodoro Antero

        Acho que nem Bandeirantes chega a ser grande. Já foi um dia. De grande mesmo só Globo, SBT e Record, e olha lá.

  • yan jim

    Felicidade pra mim era eu e os meus outros 7 primos em volta de uma TV de tubo de 14′ com a pior antena do mundo assistindo TV globinho pela manhã kkkk era muito bom… A tendência é a programação infanto-juvenil se extinguir de vez da TV, os jovens preferem a internet e as emissoras que procuram a audiência a todo custo adequam suas grades, e com isso a TV está ficando cada vez mais “velha”. Só se esquecem que as crianças crescem, e em breve “não vão ter pra onde correr”.

    • Marcio Mandrá Jr.

      Depois que cresce um vagabundinho depressivo não sabe o por que , não tem diversão na vida , como vai ser feliz igual nós eramos . Só tenho dó da próxima geração , ainda bem que existem desenhos no Youtube .

      • yan jim

        Pois é mano, antigamente a gente sabia dar valor às coisas boas

  • Phillippi Roberto

    Que boa noticia….mas devia ter se encerrado ha anos

    Globo é um canal que manipula tudo,até as crianças,como muitos sabem. Com a Internet como parte da vida das pessoas,a TV aberta esta sendo detida a qualquer hora,e se um canal mente numa coisa,a verdade pode ser adivinhada em um site especializado numa coisa

    Não estou triste por isso,e na minha infância,via mais Cultura e Manchete,mas EU NÃO sou destes fãs que insistam que o extinto canal 9 retorne a vida. Qualquer um pode ver qualquer serie por ai na Internet

    • TENDÔpain

      O que eu entendí do seu comentário: pra quê TV Globinho se eu posso ver pirata na internet!

    • lucas guida

      Tem rasão, eu me lembro que a globo ficava fazendo cortes nos desenhos que eram exibidos como roboboy e bob esponja; mas mesmo assim, olhando pelo outro lado, pode ser uma notícia para as crianças da atual geração que só vão contar com o sbt para terem uma divertida manhã. Eu sei que também tem a band e a tv cultura e que essa geração costuma ficar nos tablets mas mesmo assim é algo lamentável.

      • Davir

        Eu Tabm Lembro de os feiticeiros de waverly place, Três Espiãs Demais, Os Padrinhos Mágicos, Danny Phantom, Jake Long: O Dragão Ocidental, Avatar: A Lenda de Aang, Bob Esponja, dragon ball, As Aventuras de Jackie Chan, Yu-Gi-Oh!, Beyblade, Homem-Aranha, Os Simpsons e Hamtaro.

        Aquele época era Magica agora Vou ter que aturar 2 crianças que eu odeio no SBT :(

      • Phillippi Roberto

        Nem a Band quer fazer algo infantil,ao contrario que antigamente,que até conseguia lucrar. Hoje a emissora só vive de Futebol,e se passar uma serie de Power Rangers,ira passar com cortes e ainda com uma confusa ordem de episódios(a Viacom devia ter tirado o gênero da emissora);mais ainda nos fins das madrugadas apenas para aqui em SP,se não haver cultos evangélicos

        Resta a Cultura e o SBT,mas este ultimo uma hora vai deixar de mostrar desenhos,mesmo reprisando por anos X-Men Evolution,que é um dos piores desenhos de heróis americanos já feitos. Já a Cultura tem uma grade lamentável,mas as vezes consegue sucesso mesmo criando Telefilmes para alguns de seus desenhos

        Tenho que dizer mesmo que a Internet esta nos dando mais diversão,e quem trabalha,tem Internet

    • BigBlue

      Para você é assim, mas não existe nada melhor do que você chegar em casa, ligar a Tv e ver o desenho que está passando na Tv, afinal se um desenho não tem ordem cronológica é mais complicado de você assistí-lo ( bem esse é o meu caso, hehe ) e você gosta de programas que passem de forma variada e que lhe divirta, daí vem os canais de desenho.
      Isso é triste para as crianças que irão se limitar ao que passa unicamente no SBT ( isso enquanto o SBT ainda exibir desenhos ) e tem muito gente que não tem dinheiro para pagar uma internet e nem uma Tv por assinatura e só tinha como ver nesses canais abertos… e como fica para elas ?
      Eu mesmo tenho o Tooncast e tenho como assistir um desenho que adoro, que se chama Looney Tunes ( o antigo ), mas e quem não tem condições de ver ? Seja mais solidário camarada e deixe as crianças terem uma infância digna, cada um tem a sua própria forma de ser feliz, deixe que as crianças descubram a forma deles.

      • Tirou as palavras da minha boca, cara. Tem muita gente por aí que simplesmente não consegue arranjar tempo (nem dinheiro) para colocar uma operadora de TV por assinatura em casa. E eu sei disso porque tenho parentes que não possuem TV paga. Quando eu viajo pro litoral, onde minha avó mora, mal pega um canal aberto direito. Lá não tem TV paga e, se for pra assistir algum filme ou seriado legal, tem que aturar TV aberta. E olha que tem criança que mora naquela casa. E ela assiste bastante TV.

        A Globosat tá usando aquela porcaria do Gloob como desculpa para orientar o público infantil, sendo que o passa(va) na TV Globinho é MUITO diferente do que passa lá. Aquilo tá mais pra um concorrente do Discovery Kids do que uma “TV Globinho Plus Edition” UHEHUEUEHHHUEHUEHUEHUE

        • BigBlue

          Vendo por esse lado, realmente é sacanagem da Globo mesmo, porém não podemos vencer a força do ca$h. Mas sinto pena mesmo, pois eu trocaria praticamente todos os canais infantís pela programação da SBT da década de 90

          • A TV paga tá precisando muito de uma Fox Kids da vida pra agradar o público infantil :/

          • BigBlue

            Uma CN das antigas já seria o bastante

        • BigBlue

          Ops confundi o post, é realmente ruim isso, e eu não me imaginaria com um hosrário de desenho tão reduzido, pois se isso ocorresse quando eu era pequeno, eu me dava mal.

      • stalin

        Rede Globo não é apenas uma empresa de televisão brasileira , ela é uma
        empresa multinacional capitalista . Ela diminui a grade da TV Globinho ,
        apenas para o sábado, com a intenção de criar o novo canal totalmente
        infantil , chamado GLOOB que é divulgado e transmitido por várias
        empresas da tv paga, que por sua vez duas delas , Net e SKY , tem
        algumas ações gerenciadas pelo grupo organizações globo. Criar e gerir
        um canal exclusivamente infantil , pode dar muito trabalho, pois tem que
        criar novos programas que atende ao público infantil , diariamente
        exigente , mas dá muito lucro , já que para
        as crianças assistirem esse canal, o futuro assinante deverá pagar a
        mensalidade de um pacote de tv paga , o que para a Globo, é
        interessante, pois ela é acionista majoritária da Globosat , da Net e
        da Sky. A diminuição da grade da Tv Globinho , não é só o fato de apenas
        ter diminuído sua audiência, mas convia para a empresa investir em um
        produto infantil , mas autentico e brasileiro que desse mas audiência e
        por consequência desse mas capital a empresa. O GLOOB , nesse caso , é
        um instrumento do comércio televisivo, a Globo cria um canal infantil
        altamente dinâmico , educativo , mas nacional do que internacional,que
        tem duração de 24 horas por dia e o cliente paga a mensalidade não só de
        um canal , mas de pacotes criados e selecionados pela empresa e de um
        pacote de canais , escolhido pelo cliente.

        • BigBlue

          Sim, nisso o canal agiu de má fé, sacanearam mesmo o pessoal

      • Haike

        Rede Globo não é apenas uma empresa de televisão brasileira , ela é uma
        empresa multinacional capitalista . Ela diminui a grade da TV Globinho ,
        apenas para o sábado, com a intenção de criar o novo canal totalmente
        infantil , chamado GLOOB que é divulgado e transmitido por várias
        empresas da tv paga, que por sua vez duas delas , Net e SKY , tem
        algumas ações gerenciadas pelo grupo organizações globo. Criar e gerir
        um canal exclusivamente infantil , pode dar muito trabalho, pois tem que
        criar novos programas que atende ao público infantil , diariamente
        exigente , mas dá muito lucro , já que para
        as crianças assistirem esse canal, o futuro assinante deverá pagar a
        mensalidade de um pacote de tv paga , o que para a Globo, é
        interessante, pois ela é acionista majoritária da Globosat , da Net e
        da Sky. A diminuição da grade da Tv Globinho , não é só o fato de apenas
        ter diminuído sua audiência, mas convia para a empresa investir em um
        produto infantil , mas autentico e brasileiro que desse mas audiência e
        por consequência desse mas capital a empresa. O GLOOB , nesse caso , é
        um instrumento do comércio televisivo, a Globo cria um canal infantil
        altamente dinâmico , educativo , mas nacional do que internacional,que
        tem duração de 24 horas por dia e o cliente paga a mensalidade não só de
        um canal , mas de pacotes criados e selecionados pela empresa e de um
        pacote de canais , escolhido pelo cliente.

  • Vinicius Delacierra

    Com minha infancia com Bom dia e Companhia , Tv Cultura , Band Kids e um pouco de Cartoon 2008-2009 nunca precisei desse programa meia-boca hoje com 15 anos fico feliz que a Rede Globo de tocou que não nasceu pra lidar com o público infantil

    • Gabriel Guedes

      Na vdd ñ se pode julga-lo como meia boca,ERA um bloco excepcional,virou “meia boca” com o “Encontro com Fátima”
      Ñ querendo critica-lo mas eu sempre precisei dele e ainda preciso kkk ótimos desenhos e animes q hj amo acompanhei por lá mas fazer o que né,acabou…

      • Vinicius Delacierra Waterson

        E verdade eu só via quando dava Padrinhos Mágicos e até mesmo Bob Esponja
        De qualquer forma a TV Globinho ainda era melhor que o canal Gloob Xd

    • Fernando Antonio

      Vou ser sincero com você colega eu mesmo nunca gostei muito da tv globinho só mesmo ate 2010 , eu era mais na tv cultura e sbt no bom dia é cia.

      Na tv globinho assitir drake e josh,icarly,brilhante victoria,zack e cod gemeos abordo,duncktales, jack chan,o incrivel espião,a casa do mickey mouse,os três patetas,três espiâs demais,os padrinhos magicos,bob esponja ,detetive conan antigo,um desenho em quer os personsgens entravam numa casa embaixo da superficie pra entrar em mundos sombrios sé souber o nome me diga porfavor,etc.

      • Detective Conan nunca passou em nenhum canal de TV daqui. Só o primeiro filme da série que foi dublado aqui e lançado em DVD, nada além disso.

        • Fernando Antonio

          A foi esse mesmo eu confudi quem passou foi o filme ,valeu.

  • Nero ZeroX

    Não foi surpresa…mas dava para desconfiar quando a Nick, a Disney e cia assinaram contrato com o SBT…é uma pena,mas fazer o quê?…Off.: Será que não foi a Bobo e a Recópia que sacanearam com o SBT,sobre os apresentadores do Bom Dia e cia, para assim extinguir o bloco infantil do canal aberto?…Off.: Os fãs do bloco infantil deveriam boicotar o Criança Gastança agora em agosto…Off.:Tem outra alternativa: a Tv Aparecida com o Clubti…

    • Victor Ps

      A Disney. Assinou contrato com o sbt?

      • BKN

        sim

  • SergioRodriguesdeSouza

    a partir de Agosto, só o que vai restar de programação infantil:
    – TV Cultura
    – SBT

  • BigBlue

    A Tv Globinho foi um grande canal aonde pude ver vários desenhos que gosto até hoje como Turma do Mickey, As Aventuras de Jackie-Chan, Bob Esponja… e tantos outros desenhos que marcaram minha infância ( apesar de eu ter gostado mais do SBT, do que da Globo no quesito desenhos ). Também virá o fim da Sessão da Tarde que passou filmes que me divertiram muito… á grande era dos desenhos, aonde criatividade sobrepujava a repetição e quando agente só precisava de uma Tv simples, pois acho que como muitos aqui, minha família viveu apertado por anos e esses canais e umas saídas para ir num fliperama eram minha diversão ( froa brincar com amigos claro )

  • Davir

    Sé Tomara que Caia Foi um Fiasco imagine É de Casa ? ainda Prefiro a TV Globinho

    • Não duvido que o tal “É de Casa” não consiga audiência. De qualquer forma, a Globo não sabe investir em conteúdo bom há anos. As novelas que passam lá atualmente é um exemplo disso (sim, eu já assisti novela das 8 na Globo, me julguem :v)

      • Allan Martins

        te julgar por que, po? as novelas da globo eram boas sim…Caras e Bocas, Cobras e Lagartos e até a recente Império foram legais…além da grande produção da globo O Rei do Gado, que vem sendo exibida e ta em sua reta final…

        • Eu até assistiria o Vale a Pena Ver de Novo, se o período do meu emprego não ocupasse esse horário :P

        • Tulius Alves

          “Caras e Bocas, Cobras e Lagartos”

          Esse são os exemplos do quão podre são as novelas da globo. Ricos metidos,casais estúpidos,filosofia maluca ou barata……..uma bagaça ao extremo. Sem falar nos erros lógicos para algo real.
          Rei do gado já era o tempo mais descente da Globo. Anos 90….pelo menos no geral as novelas ali tinham alguma lógica.

          Voltando para a tv globinho….não vai fazer falta PARA a Globo,visto que os Brasileiros assistem o canal como quem adora o vaticano.

      • Davir

        kkkk tabm assitia as Novelas da Globo Mais Parei depois de Babilominhas Estreia Shad Mais É de Casa deve dar uns 4 ou 3 pontos de audiência. Shad vc nuca viu a audiência da Fátima de vez quando colocavam ela nos sábados e dava uns 4 pontos :/ não adianta a globo nuca vai achar um substituto para TV Globinho esse Horário e muito ruim para aluguem assistir as únicas pessoas que irão assistir isso são as mães. os pais querem e sabe de jogos ou séries, nada dessa babosearias de casa :/ vai por me as chances de isso da audiente são bem pequenas.

        tenho pena das Crianças que só vão fica olhando novelas :/ Por que só vai ter repise ruim do Bom Dia e Cia nada de novo ou exclusivo :(

        Agora o que sobrou foi Tv Paga e Netflix (Não tem ninguém que pode paga tv por assinatura ou internet) Cade Aquela lei que obriga a tv aberta ter pelo menos 3h de Desenhos :/

    • Fernando Antonio

      Chapa o É de casa e mais um programa de vadios e vadias ,vagabundos né chapa como o tal de econtro com fatima Bernades,ou no nome que eu inventei encontro pra vadiagem.

      record começou com esses programas chatos depois a band, ai veio os seguidores de expectros rede tv e globo ,restou sbt e tv cultura por isso nunca desprezei esses dois,assistia alguns da tv globinho mais era direto no bom dia e cia, pena que as emissoras afiliadas tá uma desgraça em, sei não como querem acabar com a criminalidade de crianças e jovens matando e roubando ,extinguindo os desenhos o que o pirralho vai fazer quando não estiver na escola, principalmente aquele que er pobre demais não tem nada pra fazer,vai se interessar pelo que e ruim infelizmente ,né atoa que os indices já estão altos hoje em, também fazendo uma sacanagem dessa de tirar os desenhos das crianças é ate de alguns jovens que gostam.

      Sei não viu to louco pra colocar minhas mãos na politica desse Brasil pra varrer a sujeira que tá detonando as pessoas em tudo em geral na economia,nos imposto,nas leis mal feitas,meu deus cada vez que vai se passando os anos vou vendo a merda crescer.

      To cheio preciso chegar no podio da politica pra mudar esse país tá ruim de aturar ,né só nesse quesito e em tudo.

      Por favor não fiquem contra a mim, corcordem comigo ,porque isso e a realidade de hoje ,tudo tem alguma ligação não importa qual seja.

      Existe a internet más não e um lugar muito seguro pra crianças ,o adulto também e pra tomar cuidado.

  • Wesley Gomes

    Tv ja era, o negocio é serviço de straming.

    • Fernando Antonio

      Tv aberta já era mais tv paga ainda ta ai intacta.

      • Tiagoseiyapb

        mas vamos ser sinceros num é nem metade do que era nos anos 2000 sua programação,o cartoon ja era ta acabado,nada contra mas a dominação de series teen prejudicou um pouco os animes pois é o que de mais se ver nos canais infantis e sem contar que o seboso ministério da educação que tudo politicamente incorreto nos tamos lascados mesmo ma graças a deus temos o straming. e a internet pra sustentar agente

        • Kazuto Kirigaya

          cara e sorte msm q temos o straming se ñ eu estaria fodido
          sem vê anime

    • Fernando Antonio

      Tv aberta já era mais tv paga ainda ta ai intacta.

  • Diegon

    “É de Casa” vai passar entre 9h e 12h, o que vai preencher das 8h até 9h?

    [OFF]: Gloob tem algum contrato com a Warner sobre filmes? Vi na grade do site deles que no domingo 9 e segunda 10 vão exibir o filme dos Jetsons ‘-‘

  • Matheus Sousa

    Compra avulsa.

  • SBT não é o único canal que passa programação infantil diariamente (pelo menos na minha região), tem ainda a TV Aparecida que passa o Clubti, que digamos, tá muito melhor que a TV Globinho.

  • R.I.P.

  • Gabriel Guedes

    Sério?! Achei q já tinha acabado kkkk Ñ vejo ele tem meses…

    • Rigbebê

      Ele passa Aos Sabados

  • BeyBlade Brasil

    eles vão ser f… eu n assisto mais a tv globo mais….

    • Gabriel Arruda

      Eu só vejo os noticiários e ás vezes a novela das 9.

  • Rafinha

    Parei de ver Tv Globinho quando o ministério de alguma começou a impor ordens para a emissora fazer cortes em cenas inadequadas paras as crianças nos animês. desesti de ver Inuysha e tudo que estava na quela tal programação.

    Poís é… Vida longa ao SBT!! Agora é opção quase definitiva da Tv Aberta.

    • Nem é só com animes e TV aberta. Quem vê Apenas um Show no CN deve sacar as censuras absurdas que fizeram com o desenho lá :P

      • Kazuto Kirigaya

        cara essa globo e uma bosta, nem os filmes q estão passando ñ da grassa de vê lembro da minha época onde eu via naruto , cavaleiros do zodiaco ,Zatch Bell , pokemon ,digimon , yu-gi-oh! agora essa bosta de tv aberta so tem desenho de bosta “bem 10,x men mais repetido q chaves ” ainda bem q tenho internet para ve anime legendado

    • De qualquer forma, a última coisa que eu gostei MUITO de assistir na TV Globinho foi Zatch Bell. Apesar dos cortes e tals, eu era viciado naquele desenho :V

      • Fernando Antonio

        Durou poucos anos viu a tv globinho 3 de julho de 2000 – 1 de agosto de 2015, a globo e uma emissora cretina .

  • Fernando Antonio

    Durou poucos anos viu a tv 3 de julho de 2000 – 1 de agosto de 2015, a globo e uma emissora cretina .

    • A emissora teve uma ótima oportunidade de fazer um especial de 15 anos de TV Globinho no canal. Só que preferiram acabar com ele de uma vez por todas. Ótima iniciativa.

    • pac

      SQN, o que muitos não sabem, é que existem uma lei criada por algum FDP contra a publicação infantil na tv aberta, ou seja muitos dos patrocinadores que faziam comercial de brinquedos e outras quinquilharias são proibidos de fazer comerciais, diante de isso os quadros infantis estão cada vez mais escassos só o sbt por relutância do homem do bau e a cultura ainda mantém.

      Bom vi isso em uma entrevista do marcelo taz no the noite.

  • Rodrigo freeitas

    unica coisa que me lembro que valeu a pena assistir na tv globinho foi Dragon Ball

  • Wesley

    Eu sempre assistia a tv globinho, pokemon,os simpsons,zatch bell,bakugan,bleyblade,dragon ball z,o desenho dos espioes q eu esqueci o nome,zack e cody,drake e josh,kenan e kel,os feiticeiro de weavelly place.Ai ai bons tempos…

  • Wesley

    Pelo menos aqui em fortaleza tem a TV Diario com o bloco que passa animes

    • Sério isso? Esse canal devia pegar no resto do país T_T

      • BKN

        mas tem esse canal nas operadoras de tv por assinatura, pelo menos aki na OI TV tem

  • Matheus Saga

    O grande marco televisivo da minha infância se foi a TV aberta br só piora

  • Mateus Thees

    Decide cancelar o bloco da Disney no SBT.

  • Felipe

    Minha infancia foi ven4o tv globinho. Tres espias demais, bob esponja, mickey e donald, os incriveis espioes, zatch bell, yu gi oh, bakugan, dragon ball, os simpsons, icarly, drake e josh, , power ranger, kamen rider e tambem a ecord kids com pica apu, todo mundo odeia o chris, popeye, garfield, x men e h2o meninas sereias e a tv brasil com cliford e bill tampinha e sua melhor amiga corky e mais alguns outros qie nap vou citar pq ficara muito grande.

    Mas enfim a tv ja teve muita coisa boa, tv globinho, record jida, bom dia e ci, tv kids os filmes da sessao da tarde, corujao e etc. fatima bernardes e tão ruima que fico pensanso como aquilo ainda esta no ar, e de.casa seta outro fracasso da rede globo vcd vao ver. Na tv paga ainda vai vir um canal 24h de anime, (com o suvesso de nurto na play tv) e a play tv podeia pSsaar mais animes das 2 as 7 da noite.

    A te a tv cancao nova e a tv brasil que ainda tem a programacao infantil.

    Bom e isso, desculpem os erros do )ortugues estous digitando do celular. Fuii abracoa!

    • Canal de 24h de anime atualmente vai ser [praticamente] impossível de acontecer, com os preços altos de exportação de séries asiáticas e até mesmo aquela lei de cotas ridícula de obrigar os canais pagos a investir em conteúdo nacional.

  • Carlos Dimitris IV

    se bem que nao entendi esse fim . se a tv globinho ia acabar porque adiquiriu filmes de dbz e outras series. ano passado… u.u.

  • pac

    O que muitos não sabem, é que existe uma lei criada por algum @#%*!!!!
    contra a publicação infantil na tv aberta, ou seja muitos dos patrocinadores que faziam comercial de brinquedos e outras quinquilharias são proibidos de fazer comerciais, diante de isso os quadros infantis estão cada vez mais escassos só o sbt por relutância do homem do bau e a cultura ainda mantém.

    Claro outro fator que conta também é a internet.

    A globo desta vez está isenta.

    Bom vi isso em uma entrevista do marcelo taz no the noite.

  • Vinicius Delacierra Waterson

    Um momento a Globo exibia Robotboy ?

  • Luis

    Sinceramente hj eu quase nao ligo a Tv ,e se eu ligo. A Globo e sempre a ultima opçao , isso ja estava destinado a acontecer , a Globo so que colocar Novelas com filha sendo amante do marido da mae do que se prLuiseocupar mesmo com o publico infantil ,a mim nao faz falta ja que nem uso tv , agr a essas crianças que nem Tem Tvpaga e Internet o que sobrao pra elas ,a programaçao porca serio Esquenta , Encontro com Fatima Bernandes ,Faustao , Mais Voce e Novelas com cenas de Sexo e palaviado ninguem que censuram ne , so poaao dizer que quando tiver um filho ele passara longe da Tv aberta

  • Stain, o Assassino de Heróis

    “A partir de agora o público da TV aberta contará somente com o SBT como opção para este tipo de conteúdo entre os grandes canais abertos” Só o SBT? E a TV CUltura, que também exibe desenhos e programas infantis?

  • Aleksandro

    La se vai outro bloco que marcou minha infância, Assisti Bastante DBZ, Jackie Chan, Três espias demais, Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Shinzo, Digimon, Beyblade e muitos outros e apesar de todos os cortes que a Globo fazia não ligávamos muito pois eramos crianças e o mais legal era chegar na escola e sair conversando com os amigos sobre os episódios que vimos, bons tempos da TV globinho, hoje em dia estava ruim mesmo mas antigamente (2000-2007) era ótima e vai deixar saudades….

  • Anubis_Necromancer

    E novamente, Globo ferrando com a tv aberta…
    Obrigdo por agora botar um monte de besteiras na tv Globo…

  • Wesley

    A tv diario esta crescendo muito ja lancou sinal hd eu acho provavel um lancamento nacional

  • Wesley

    Ah!aqui em fortaleza tambem tem a tv metropole que passa varias animacoes antigas ,inclusive cavaleiros do zodiaco

  • DEMORO pra sair, nao passa mais desenho bom mesmo que va se lascar, eu nao gosto da globo mesmo nao assisto vai me fazer um favor tirando esse bloco falido que so passa desenho bobo

  • Marcelo

    O Sbt tá adquirindo otimos desenhos como padrinhos magicos, bob esponja , avatar , poderia adquirir outros desenhos ineditos mas ja ta fazendo um otimo trabalho gosto muito da emissora por ainda se importar com o publico infantil , ja foi a epoca que a globo passava desenhos de qualidade e sitio do pica pau amarelo , acho que a globo vai ver o fracasso dos seus programas adultos num horario onde tem mais crianças em casa , voltando ao Sbt , ele está fazendo altos investimentos vai ter um bloco da disney que pode ser muito bom, desenhos vão passar até no domingo agora

  • jean cristo

    A única opção agora é TV fechada mesmo!

  • rigbebê

    se vai acabar por definitivo por que adquiriram séries da disney como mega med?

    • Davir

      rigbebê acho que sé È de casa não der audiência a Globo volta atras e volta com a Tv Globinho aos sábados e pode ate ir aos domingos sé a audiência despencar por causa do bloco de desenhos da SBT que vai passar nos domingos ou isso apenas vira um tapa buraco, mais acho que a Globo não vai cometer o mesmo erro que ocorreu com a Disney :/

  • Stewie

    A PlayTV está exibindo bastante animes atualmente

    • Eu sei disso, mas de qualquer forma não é um canal 24h de anime. Não que tenha que ser um canal exclusivo de animes, já que o conteúdo desse canal é muito variado, mas no mínimo deveriam diminuir o horário do 1001 Noites que passa de madrugada lá, porque além daquilo ser um tapa-buraco daquele canal, também é o programa com mais tempo de duração no canal, pois aquilo ocupa umas 4 f**king horas da programação :P

  • Gustavo

    Descanse em paz, TV Globinho

    https://youtu.be/bgfR6M9RVYI

  • Pedro

    Então Pra que Compraram Liv & Maddie e Garota Conhece O Mundo?

  • JoJo Kujo

    tenho 14 ja nao assisto mais tv por que só passa porcaria cansei de Cartoon Network com seu publico de 11 anos e começei a assistir animes..

  • Descanse em paz, TV Globinho.
    A programação infantil na TV aberta está cada vez mais escassa. Que triste…Apenas o SBT que está forte, adquirindo novos desenhos e fazendo novos blocos.
    É por isso que o Cartoon Network e os canais infantis da TV fechada são os mais assistidos kkkkkk as crianças estão tudo correndo para elas por conta dessa escassez na TV aberta.

  • Legendary

    É realmente uma pena…
    Quero parabenizar o site que esta de cara nova e adotou DISQUS.Desejo tudo de bom para vcs e muito sucesso!

  • Fernando Antonio

    Boa ,e nois queiroz ,animes na play tv naruto shippuden,bleach, yu gi oh e superanimes.

    Tenho 19 anos e estou decepcionado com isso.

  • ichigo

    essa globo e retardada com essa fatima ai

    • Fernando Antonio

      Ichigo a globo só quer agora criar programas de vadios e vadias,vagabundo simplismente, esse país ta na merda por completo ne mais so o pé.

  • Milton Lopes

    eu achei bom, que a tv globinho acabasse logo, a globo não combina com a programação infantil.

  • joão barros

    Como o Silvio Santos não é nada besta, tomando conhecimento disso e se a galera fizer muito ‘barulho’ na internet a respeito do assunto ele vai preparar alguma estratégia pro publico infantil que vai fazer a globo ficar quietinha no canto dela com esses programas matinais chatos pra cacete hhauuhah

  • Bilico

    Não sinto nem saudades da TV Globinho nesses últimos anos, só passava desenhos chatos e alguns filmes infantis. A antiga fase do programa era a melhor, quando era apresentado por lindas mulheres e na fase Bambuluá. Ainda preferia não só a TV Colosso, como as antigas atrações do mesmo. Só resta agora dar audiência para o Gloob (apelando para ver novamente os desenhos clássicos dos anos 80 e 90), ou seja, para competir com Cartoon Network e Discovery Kids.

  • Bilico

    A Record é outra, não tem outro desenho além do pica-pau? ah, me esqueci que a Xuxa não quer fazer mais infantil na record, fazer o quê, né?

  • Bilico

    Nem pica-pau eu assisto mais na Record e sem mimimi

  • Fernando Antonio

    Mais nem em todos os estados meu chapa porque as afiliadas do sbt cortam em tal horario o bom dia cia.

  • Pedro Urameshi Silva

    A tv cultura é estatal, ai já é outra história