Divulgação. © Eiichi Shimizu / Tomohiro Shimoguchi / Shogakukan / Tsuburaya Productions

Após finalizar a contagem regressiva, o site oficial do mangá de Ultraman anunciou que a obra de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi vai ganhar uma adaptação animada que será lançada em algum momento de 2019.

Por enquanto, poucos detalhes foram revelados, mas os estúdios Production I.G e Sola Digital Arts (Appleseed Alpha, Starship Troopers: Invasions) ficarão responsáveis pela produção do anime. Ainda não se sabe o tipo de formato do projeto (série de TV, OVA ou filme). A série também ganhou uma página oficial apresentando a primeira imagem do visual de Ultraman:

Divulgação. © Eiichi Shimizu / Tomohiro Shimoguchi / Shogakukan / Tsuburaya Productions

O mangá conta a história do adolescente Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata (o primeiro Ultraman). Quando descobre que seu pai lhe passou o “Factor Ultraman”, que lhe dá incriveis poderes, nada voltará a ser igual para o jovem. Shinjiro terá que lutar para proteger o planeta de uma nova ameaça, algo que somente um noto tipo de Ultraman pode fazer.

Baseado no conhecido Tokusatsu produzido pela Tsuburaya Productions, o mangá foi lançado no Japão em 2011 e conta até o momento com 10 volumes encadernados. Aqui no Brasil, Ultraman é publicado pela editora JBC.

  • MeGaNiNjA

    Parece que a Tsubaraya vai seguir o caminho de Garo e interligar os universos por anime e manga!

  • Eryk Oliveira

    Legal. Espero que venha para o Brasil também..

  • Gabriel Arruda

    Vai ser o bixo.

  • Anthoni Vedovato

    OMG 0-0!!!!
    Preciso de um Boneco desse Heroi pela BANDAI!!!!

  • João

    Que não seja em CG3D, pelo amor