Universal Pictures tentou acordo com o SBT antes de fechar com a Globo

Por Matheus Sousa em

Universal Pictures / Divulgação

O acordo de prioridade assinado entre a Universal Pictures e a Rede Globo na semana passada poderia ter sido bem diferente, com parceria firmada entre a produtora e o SBT, informou o Natelinha.

De acordo com o site, o estúdio tentou uma aproximação com o SBT, mas recebeu a resposta que não havia interesse no negócio, e que além disso, o único que pode fechar um acordo desta magnitude é o proprietário Silvio Santos – ponto que ele destaca como não sendo mais vantajoso nos tempos atuais.

Naturalmente a única com cacife de sobra para esses negócios é a Rede Globo. O SBT por sua vez mantém em seu acervo “restos” do contrato da Warner Bros., parceira por mais de 20 anos e títulos avulsos.

Comentários
  • Yellow Hair

    quanta decadência por parte do SBT…meu deus…

    • Jorge

      Decadência pagar milhões por filmes que td mdo ja viu? Silvio sabe que filme não reflete mais nada na tv aberta!

      • Yellow Hair

        mas custava pelo menos tentar e não passar direto Scooby-Doo umas 150 vezes por ano…fora também que não é só isso não que eu crítico e sim a falta geral de logística por parte dela em rejuvenescer o canal com inovações e achar outros meios de obter sucesso

        • Jorge

          Isso é mesmo…

        • por mim a SBT tiraria os filme e só passe series deve dar um retorno bem melhor que filme

      • MeGaNiNjA

        Silvio ta indo pro ultimo bastião que ainda serve na TV Aberta que são os Esportes, ta passando copa do nordeste e não duvido que passe mais esportes com fim de contratos que vão terminar nos proximos anos

  • A Globo já tem um acordo com a Universal na TV paga, o Universal Channel e o Studio Universal são da Globosat, mas na TV aberta, o acordo era com a Record, por isso a Record passou House a partir da segunda temporada, a Globo tinha mandado dublar a primeira, mas não passou, acabou que a Record pegou a primeira depois e o Universal Channel exibe hoje com a dublagem da Record.

  • Erivelton Freitas

    O texto dá a entender que a Universal não queria ir para a Globo, que a Globo foi a Ultima Opção dela, e que por ela (Universal), a escolha teria sido qualquer outra com $$$$ e interesse. Humm… Interessante!

    • V-Summer

      Basicamente porque o SBT ia exibir os filmes da Universal com frequência, diferente da Globo que tem contrato com outras produtoras e muitos outros filmes pra exibir. Isso sem contar as séries.

  • Caio Martins

    sbt e globo podem sumir q nao me fazem falta nenhuma. os dois so me decepcionam.

    • cara filmes na tv aberta só velho assiste, a globo tem boa audiência porque é a globo

      • Caio Martins

        a globo é a alienaçao do povo ate hospitais e postos de saude so sabem assistir globo como se fosse o unico canal disponivel

  • Seto Kaiba

    Já imagino o fim que o SBT terá depois que o Silvio Santos se aposentar para valer. SBT vai virar uma TV Band da vida, isso se não acabar como a Manchete.

  • Nero ZeroX

    È uma pena, mas o SS está certo…e outra: infelizmente a Era das tvs aberta e fechada está perto do fim, mesmo com esta tributação dos serviços de streaming por parte da Ancine e seus colaboradores…Off.: pra mim tv acabou quando tiraram os desenhos, animes e outros e começaram a “Gazetear” a Rede Bobo e cia dando espaço a um público mais restrito…com programas como Desencontro e È de Cagar e afins fora que deixei de assistir tv quando meus pais faleceram e cuja a dor é terrível e vai amenizando com o tempo…perdi a empolgação em relação as tvs…o último programa que adorava era o Autosporte, mas enjoei, fora o fato que tomei nojo das emissoras que apoiam e divulgam estes -ismos, preconceitos e outros…prefiro mais passear, me divertir com minha família,ler, ficar na web (YT, NF, sites), jogar no smartphone e videogames….

    • Sinto muito pelos seus pais parceiro mas que bom que vc conseguiu outros meios, pra amenizar a dor sua colocação também na TV aberta esta certa ela esta morta

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Era pro SBT ter feito o Acordo com a Universal e o Pica-Pau ter voltado pra casa… :(

  • Silvio santos é um gênio da tv brasileira, ele sabe no que investir e no que traz retorno, os desenho só tá na grade porque ele quer ou seja não tem concorrência e a universal tem algumas franquias legais mas são antigas as novas só duas se salva,filme na tv aberta tá morta não tem retorno na minha opinião ele tá mais que certo, ele deveria era investir em series isso sim pode trazer um retorno legal ja que a grade da globo não tem espaço pra isso

    • Eduardo Jose de Andrade

      Silvio Santos já tem dinheiro até pros bisnetos se não forem estilo ostentação.

  • Blu3s

    A Record ainda segue exibindo ou com os direitos de Pica Pau mesmo com esse acordo feito com a Globo agora?

  • mas também na record, band e rede tv so passa merda nesses horaios programa religiosos ou reprise da bosta daquele programa do joão kerber

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Sim…
    Ela é a Culpada pela Queda da Emissora

  • Nero ZeroX

    Mal informado, talvez? depende do ponto de vista…mas não olho pro passado…tenho um pé no presente e outro no futuro.. mas assim foi com o rádio, e assim foi com o telefone convencional e agora com as tvs sejam elas abertas ou fechadas, só o tempo dirá quem está certo ou não…e já li isto em vários artigos e em sites estrangeiros a mesma coisa que ocorre aqui, ocorre lá seja EUA, Japão e outros…Não quero mais me estender neste assunto, quero curtir minha vida e estou pouco me importando pra estas emissoras decadentes, quero curtir minha vida, minha família e afins….