Verão Animado: Band iniciou exibição aos sábados

Por Matheus Sousa em

Band / Divulgação

Na surdina, a Band iniciou no último sábado, a exibição do bloco Verão Animado também neste dia, sem qualquer divulgação.

A atração foi ao ar a partir das 9h30 com os animes Beyblade Burst, B-Daman Crossfire e Super Onze, fora da ordem cronológica de episódios da semana.

Infelizmente a duração do Verão Animado, a partir deste mês, é incerta, visto que a Band já se movimenta para substituí-lo para um novo telejornal. Não existem informações se a emissora pretende continuar com o bloco aos domingos, no ar a partir das 12h, e agora também aos sábados.

Mais informações em breve.

Comentários
  • Shai

    A Band bem que poderia pelo menos mudar o nome do bloco para Band Kids uma vez que já acabou o verão. Mesmo que não durasse muito, poderia ter mais chances de fazer o título Band Kids voltar com mais facilidade futuramente diariamente.

    • Valter

      Não acabou o verão ainda, vai até o dia 20 de março.

      • Como a nova programação da Band só deve estrear em Abril (segundo rumores), estou curioso pra ver o que vai acontecer a partir de 21 de março.
        Vai ser tipo a propaganda da Itaipava falando do verão nas outras estações do ano?!
        Vai ser bem zuado se isso acontecer.

      • Shai

        Eu não moro no Sul ou Sudeste então não sou bem informado sobre esse paradeiro de horário de verão mesmo, pensei que já tinha passado.

        • O horário de verão já acabou mesmo, mas a estação tem mais alguns dias…

  • Thiago

    Como é possível, que o programa vai sair do ar de segunda á sexta, para dar espaço, para esse jornal feminino. Eles devem estar tentando fazer testes aos finais de semana para fixá-los definitivamente. Mas acho que poderia deixa-lo a tarde.

    • Do jeito que está sendo feito, é um equívoco acreditar que o bloco nos fins de semana é algo fixo (ou que tem essa intenção à curto ou médio prazo).
      É evidente que se trata de um tapa-buraco.

      Aliás, buraco é o que não falta na programação da Band atualmente.

      • Jvsp

        Pois e no inicio ela pegava desenhod da Nick pra tapar buraco mas como seu contrato com a Nick acabou agora ela usa +info ,Videos Incriveis e Efeito Carbonaro pra tapar buraco nas madrugadas e sábado e domingo de manha

        • Acho que o contrato das séries da Nick que sobraram deve ter encerrado, e ela não quis renovar.
          Vale ressaltar que o SBT está apresentando várias coisas dela atualmente, e talvez ela seja a prioridade da Nick agora (embora fiquei surpreso em descobrir que o SBT ainda não se preocupou em adquirir mais episódios de Henry Danger, que está sempre incomodando a Globo nas tardes de sábado).

        • Thiago Silva

          Pow, e isso para não falar das reprises sem sentido de Os Donos da Bola e Jogo Aberto, afinal, por serem programas pautados em notícia, uma reapresentação já faz ser algo datado, uma pauta fria. A Band está fadada ao fracasso, pois não consegue manter mais programa algum, perdeu seu âncora-chefe Boechat, agora estão atrás do coçador de saco do Reinaldo Azevedo, deixam esportivos na mão de um bairrista como o Neto.

        • Dark Ryuzaki

          Sim e convenhamos estes programas das madrogadas de sábado são um lixo total kkkk

  • Ademilson Molotrovik

    Foi bom enquanto durou, assistir só até finalizar super onze, era um anime que estava dando a maior audiência no bloco. Mas infelizmente a distribuidora não mandou e provavelmente não vai mandar dublar o restante dos episódios :/ pena.

    • O problema é que o pessoal interessado não se mobiliza para pressionar a Televix a respeito (tem e-mail dela a disposição, mas…).
      Prefere esperar o improvável do que se mexer para o improvável virar provável.

      Mas se nem os DVDs da Focus venderam…

  • crbzxd

    Mais uma TV Globinho

  • Triste saber que a exibição desse bloco foi tão repentina e tão difícil de notar ao mesmo tempo. Esperava que mais tarde fossem atrás de algum título inédito da Televix mas fica difícil desse jeito.

  • João Carlos

    Podiam mover para os fins de semana apenas porem deixa-lo na programação, percebi que ta dando um retorno legal, já que B-Daman que era super desconhecido começou a ser mais popular entre as crianças.
    (A alguns anos postei a abertura dublada no YT e agora es´ta começando a aparecer uma criançada por lá)

  • Caio Martins

    esses animes ja enjoaram , vai ficar reprisando ate quando? quero novos animes. se nao for pra passa novos animes. acaba logo com esse bloco q ta chato.

    • Louiz

      Não vai ter novos animes, e sim, o bloco vai acabar.

      • Caio Martins

        entao q acabe logo pq esses 3 ai ja enjoaram

        • Sayaka

          Nem pensar, a toei ja anunciou que Sailor Moon (temp 1) vai volta a passar redublado e hd aqui no Brasil (com sorte, sem corte), só não comentaram qual canal da tv aberta vai passar, mas parece que vai ser na Band, isso se o Rede Brasil não resolve chega na frente, eles ja fizeram um contrato com a toei antes, podem fazer outro.

          • Dark Ryuzaki

            Acho que vai para Rede Brasil junto com One Piece depois

          • Sayaka

            Eu quero muito isso, o rb não corta nada.
            Sem essa de band, sbt, globo e muito menos o cartoon, o negocio é ede Brasil e pronto.

  • Louiz

    Todos esses animes que a Band exibiu estão disponíveis em HD e de graça no Youtube. Tá aí o motivo da baixa audiência. A criançada não vai acordar cedo pra assisitir desenhos, quando se pode ver na hora que quiser. Os tempos são outros.

    • Isso não justifica, por exemplo, o Bom Dia e Cia, Sábado Animado e Sessão Desenho ainda conseguir uma audiência expressiva (tem seus altos e baixos, mas os patamares sempre são razoáveis) com desenhos exibidos a exaustão, sem muita rotatividade.
      Ou da Cultura conseguir incomodar a Band com desenhos pré-escolares e infantis (muitos que a criançada ou já conhece bem da TV Paga ou mesmo da internet).

      O problema é bem mais complicado do que só justificar que a internet é o vilão da Band nessa história.

  • Ultimamente não, porque eu tô me preparando pra ir ao trabalho.

    • Jvsp

      Vc trabalha com que ?

  • Nick

    Infelizmente a tv aberta já era faz tempo!!!viu oq aconteceu com pokémon ?pediram tanto a volta do tv kids e aí deu no que deu ,agora Band em breve TB deixa de exibir , Rede Brasil nao passa mais cdz e dbz ,e o Lost Canvas ninguém viu a cor ,oq se esperar?Sbt não investe em animes,acredito que o Dbs possa surgir na emissora do homem do baú…

    • Sayaka

      A Band pode dar a volta, sabia que Sailor Moon vai volta pra ca?
      A toei deixo redubla o anime pra passa de novo em tv aberta em hd e acho que sem cortes, a Band pode aproveitar e passar esse desenho fabuloso nos sabados ou qualquer horário que quiserem,eu so quero assistir Sailor Moon na tv de novo e se tudo der certo (e vai) a proxima saga vai ser a Crystal.

    • Thiago Silva

      Mas considere o seguinte: Apesar da Rede Brasil não estar mais passando DBZ e CDZ(Sinto mais por esse que detém franquias não passadas na TV Aberta como Lost Canvas, Hades(Santuário,Inferno e Elísios), Soul of Gold e Saintia Sho), ela estendeu o bloco da Crunchyroll, disponibilizando animes mais novos comparados aos já rodados citados acima.
      SBT não investe em animes por causa da Silvia Abravanel, ela que veta a exibição dos mesmos no canal(Sim, A Dani Beyruti ao longo dos anos até adquiriu alguns para o canal, mas agora que sílvio botou uma das herdeiras no comando do infantil, simplesmente nada passa).
      Sobre o DBS,acredito que o destino deva ser a Band, Rede Brasil ou mesmo, caso o Marcelo e o Amilcare voltem a explorar o segmento, na Rede TV, O SBT já expliquei acima o motivo, Record e Globo não tem mais interesse em exibir isso.

      • RedeTV! não parece ser uma alternativa à curto ou médio prazo, também.
        Aliás, duvido muito que o canal volte a mexer com isso mesmo à longo prazo.

        E se a questão de tapar buraco não falar mais alto, vejo a Band indo pelo mesmo caminho.

      • Dark Ryuzaki

        Até teve Mecard recentemente no sbt mas misteriosamente sumiu da grade do Sábado Animado, o que me faz pensar que a Band tenha adquirido o anime e tomou do sbt que o escondia nas manhãs de sábado. …

      • Nick

        Seria bom na Redetv ,horário 18:00 Dbs ,Naruto e Digimon !!!!

        • Zen Ryo

          DBS é meio que exclusivo do CN, quanto ao Naruto, se for o clássico vai ser difícil, o pessoal detestou a versão cheia de cortes, o Shippuden não vai passar do decimo episódio por causa da violência (saudades do bloco de animes da Plat TV), por último tem Digimon, desses 3, é o que eu mais apoio, pois o anime é bom demais pra ser esquecido e quem sabe, se o Rede TV fizer o contrario do que fez com Pokemon, pode ser que a distribuidora anime de manda dublar Digimon Tri.
          Sonhar não é crime.

          • Thiago Silva

            Se pedirem para dublar o Tri, quero ver como eles irão se desdobrar para substituir o TK (o dublador era PM e morreu num tiroteio anos atrás), a Tailmon (Não tenho certeza se a Carol Kapfer ainda dubla, pois ao que soube ela virou médica e não trabalha mais com dublagens), o Joe(Hermes Baroli tá nos EUA), e a Palmon (Fernanda Baronne tá na França. mas de vez em quando tá no RJ), isso é, se resolverem manter o elenco original oriundo do RJ, o que não acredito que ocorra, com isso indo pra SP e mudando muitos nomes.

          • Zen Ryo

            Assim fica difícil mesmo.
            Talvez então a TOEI teve mesmo uma boa razão pra nega a nossa dublagem.

          • Nick

            Pois é esses três animes cairia bem no horário da tarde da Redetv!18:00,Digimon desde da primeira fase hein ,seria massa ,e vou acrescentar ainda Shaman king,samurai x,Hunter xHunter!!!!

  • Sayaka

    Sailor Moon pode ser o tapa-buraco perfeito, a toei ja deu permissão pra trazer o anime de volta pro Brasil em hd e redublado (com sorte sem corte), se a Band for esperta vai aproveitar essa chance.

  • Sayaka

    A Band tem que manter o Bloco, eles só tem que fazer o mesmo que o rb, fazer acordos pra trazer novos desenhos,a toei por exemplo, ja deu permissão pra trazer de volta pra cá Sailor Moon ( temp 1), só que em hd e redublado (com sorte sem corte), tudo pra ver se a saga Crystal pode vai vinga aqui também e podem acreditar que vai dar certo, por isso que a Band tem aproveitar a chance pra aumentar o bloco, foi o que o rb fez,agora eles tem apoio ate do Senpai TV, a Band pode ter o mesmo com os caras do Geração digimon ou do Canal making of.

  • Já tive vontade de dar uma olhada nesse bloco por curiosidade, mas no guia nem aparece o nome dos desenhos individualmente só “Verão Animado”.
    De anime na tv aberta, só tenho paciência pra ver uma coisa ou outra na CRTV e olhe lá, nem teve/terá Re: Zero e Orange essa semana por causa do carnaval.

    • Quem gosta de anime não tem muita saída a não ser priorizar o streaming (legalizado ou não).
      Deixar pra acompanhar esse tipo de coisa na Rede Brasil ou Cartoon Network é certeza que vai passar raiva.

      • Pois é, dos animes novos no bloco da Rede Brasil, só to vendo Orange mesmo. Ainda bem que tem poucos eps.

  • Anubis_Necromancer

    Eu to curtindo o bloco.
    Mas bem que ela podia ter avisado antes…
    Agora não sei se passou reprises ou se forma episódios novos

    • Coisa decidida de última hora é assim mesmo.
      Vai ver aumentou um buraco, e viram que não era vantajoso tapar com o que já estava sendo utilizado naquele dia para tal função.

  • Dark Ryuzaki

    Poderiam por animes melhores e alguns inéditos no bloco como Yugi-oh Vrains, Digimon Universe Appli Monsters, Bakugan , Monsuno, Yokai Watch, Mecard e Dragon Ball Super o bloco seria mais interessante.

    Ainda faz falta um bloco deste nos fins de tarde com alguns destes animes citados acima

  • Eduardo Jose de Andrade

    Esse Band Kids 2.0 mal tá no ar e já vai sair? Charles o mundo não é mais o mesmo…….

  • Dark Ryuzaki

    Dona Band façam um bloco de Animes no Final das TARDES de Sábado com Yokai Watch, Bakugan, Monsuno , Dragon Ball Super, Yu-Gi-Oh Vrains , Megaman NT Warrior , Sonic X entre tantos outros animes

    A programação das Tardes e Noites de Sábado da Rede Bandeirantes está Muito Chata e Ruim e acredito que com um bloco de Animes poderia reanimar

    Pensem também em um bloco Noturno aos Sábados e Domingos exclusivo de animes a partir das 22h com Naruto Shipuuden , Bleach , Dragon Ball Super e poderiam exibir alguns animes do finado animax como HunterXHunter, Fullmetal Alchemist, Steel Angel Kurumi e outros animes como Trigun e Monkey Thypoon com certeza atrairia um novo público

  • Dark Ryuzaki

    Lista de animes que fariam sucesso no bloco e dariam VIDA NOVA ao Verão Animado :

    Yokai Watch
    Naruto Classic
    Pokemon Sol e Lua
    Digimon Universe App Monsters
    Yu-Gi-Oh Arc V e Yugioh Vrains
    Turning Mecard
    Dragon Ball Super
    Screechers Wild
    Monsuno
    Bakugan Guerreiros da Batalha
    Redakai
    Martin Mistery
    Monster Rancher
    Heroes Legend of Battle Disks e Blue Dragon – REDUBLADOS no Rio
    Sonic X
    Megaman NT Warrior
    Saint Seya Ômega

    Agora só resta a Band caso ainda queira continuar o bloco só correr atrás das licenças destes animes e renovar e reformular o Verão Animado e que pensem em fazer um bloco as tardes e um noturno de animes no mesmo molde da Cruncyroll TV