Agosto: Vh1 estreia o anime Usavich em pílulas

Por Nielsen Souza em

Estreia segunda-feira, dia 1º de agosto, durante os intervalos de programação da Vh1, a animação Usavich – com episódios de um minuto e meio de duração. Criada por Satoshi Tomioka e seu estúdio Kanaban Graphics, em 2006, as pílulas eram exibidas apenas em dispositivos móveis da companhia de celular Flux.

O programa obteve tanto sucesso que acabou se tornando uma marca famosa e bastante popular no Japão, país onde foi criado. Usavich chega agora ao Brasil apostando no mesmo sucesso, e, sendo exibido não apenas em plataformas digitais, como também na TV.

A área de licenciamento da Viacom no Brasil inicia em agosto as negociações de parcerias para lançamento de diversas linhas de produtos. “Pretendemos lançar as primeiras peças de Usavich a partir do segundo semestre de 2012. No Japão, já existe uma vasta coleção que se tornou hit no mercado, com eletrônicos, confecção, pelúcia, papelaria, moda e acessórios”, diz Angela Cortez, diretora de licenciamento da Viacom no país.

Através do site vh1brasil.com.br/usavich o público terá acesso às pílulas na íntegra, além de games e downloads exclusivos, descrição dos personagens e imagens.

A animação conta a história de dois coelhos que parecem ser amigos e estão em uma penitenciária soviética. Kirenenko e Putin estão presos por motivos diferentes, mas dividem a mesma cela. Putin é mais ingênuo, cai em todas as peças que os guardas montam para ele, enquanto Kirenenko demonstra ter uma personalidade peculiar, pois, ao mesmo tempo em que é tranquilo, é também muito malvado com os guardas e com o próprio Putin.

Personagens Principais

Kirenenko – Responde a crime de formação de quadrilha. Quieto, mas uma vez que seu cotidiano é perturbado, ele enlouquece. Coleciona tênis.

Putin – Condenado à prisão apenas por ter cabulado um dia de trabalho, esse coelho é alegre e gentil, mas ligeiramente bobo. Está bastante satisfeito com sua confortável vida na prisão.

Leningrad – Sapo que vive no banheiro da prisão. Come tudo o que se move. Putin o considera como seu bichinho de estimação

Komanetsyn – Ele é um pintinho, filho de um gay. Se empolga facilmente e parece gostar de Putin.

Kanschkov – É o carcereiro principal, que vigia os prisioneiros. Entre refeições e banhos, ele sempre atormenta os presos.

Usavich: Estreia segunda-feira, dia 1º de agosto

Comentários
  • Augusto

    Quando vi o video pensei logo de cara numa coisa: Locomotion. Coisas desse tipo brotavam a qualquer momento na tela e faziam você meio que delirar.

    De verdade gostei em alguns pontos pois bate bem com a ideia do Vh1. Porém por ser uma animação que não tem horario fixo não terá aquele super sucesso.

    • Paulo

      pra mim oq presta na vh1 é só south park e é muuuito bom por sinal

  • Lelouch Lamperouge

    Anime na VH1?
    Fiquei surpreso!

    Será que um dia poderão passar NANA ou K-On?

  • Eu

    quando vi a foto pensei que fosse um anime meio retardado , mas vao ser legalzinho

    • Eu

      Corrigindo ake , quando falei que ia ser legalzinho ainda nao tinha visto o video ,

      Pow que anime de retardado é esse ?

  • Árlon!

    oooh poderia a VH1 adquirir mais animes? torcemos entao!

  • Leonardo

    ah! meus olhos brilharam agora *O* eu nao acredito tem anime chegando no Brasil num canal q nao censura nada *—-* obrigado Kami-sama eu nao acredito eu me emocionei tem anime chegando no Brasil eu cai da cadeira com a noticia por favor q cheguem mais animes aki pela Vh1 *——* weeeeeeeeeeeeeeeeeee

    • Leonardo

      Karaí velho ainda nao tinha visto esse anime, mas so pelo q eu li a historia e vi o video jah tou loko pra ver *—*

  • Kirara

    Eu acompanhei todos os episódios desses dois, nunca, nem nos meus mais DELIRANTES sonhos pensava q Usavich pudesse vir para o Brasil.
    Por um lado é bom por que vou poder comprar as tralhas da marca mas por outro vou ver um monte de pessoas usando como se fosse uma hello kitty da vida. 99% das pessoas só vao comprar por que acham “bonitinho”(o que por sinal o desenho não é em nada). E eu q via independente de ser modinha ou não? T_T

    Também não classifico Usavich como anime: Primeiro q pra ser anime nessecita ser em 2D. Segundo o traço é muito mais cartunesco do que o um anime. Enfim, não é por que uma animação é produzida no japão que obrigatoriamente vai ser anime ;)

  • Larissa

    Esse desenho é beeeeem a cara dos intervalos da VH1, combinaou mesmo!
    Espero que isso passe em todos o intervalos, pois é bem melhor do que os comerciais que o canal faz dela menos, que às vezes não dá pra entender…
    E que substitua a animação que passa nos comerciais Copy Cat, eu acho que é isso, não entendo aquilo!

  • Farad Hassin

    nunca vi nada tão sem graça na minha vida.

  • Usavich,muito louco esse anime eu gostei e diferente, mas e bom.

  • cristiano

    porcaria nunca vi algo tão retardado.