Divulgação. © Viacom

A Viacom anunciou nesta quinta-feira (8) que planeja lançar um serviço de streaming no segundo semestre desse ano, via TechCrunch. A empresa planeja que o catalogo possua dezenas de milhares de conteúdos de suas marcas.

Até então, a empresa licenciava a distribuição de produções dos estúdios Paramount e de seus canais, como Nickelodeon, MTV e Comedy Central, para outras platafromas de streaming, como Netflix e Hulu.

A Viacom não divulgou maiores informações sobre o conteúdo que será produzido para o serviço, porém o vice-presidente da empresa, Wade Davis, comentou que eles possuem grande variedade de conteúdos que possuem focos em diferentes públicos, apontando isso como ponto positivo.

Davis também mencionou as suas empresas de produção a Paramount e a Paramount Television, e o recém-lançado canal Paramount Network, mas não apontou como seria a oferta desses conteúdos na plataforma. Ele ainda ressaltou que o serviço não pretende competir com a TV por assinatura e sim ser algo complementar.

Maiores informações em breve.

  • Matheus Henrique

    se vier coisa que preste será bem vindo agora se vier coisas que são exibidas nos canais da mesma pode ficar bem longe.

    PS: o em no título tá en

  • VendoTV

    O Problema é a demora desses serviços de streaming é que demoram para chegar ao Brasil, mas espero que o catálogo deles seja bom o suficiente para competir com a Amazon e a Netflix

    • Nightcrowley

      Se for pra ser igual o Prime Video no Brasil, melhor nem vim, pois esperava que eles teriam uma biblioteca consolidada, pelo menos pra mim eles são mais um complemento a Netflix do que uma concorrente.

      Minha esperança era o serviço da Disney, mas já falaram que não vai ser o Hulu (apesar dela ser dona de 60% agora) e não pretendem produzir séries voltadas ao publico mais maduro.

      • Gabriel Campos

        Você não sabe como a Netflix começou no Brasil para tá falando isso. Faz pouco mais de 1 ano que o Prime Video começou por aqui e você espera uma concorrente no patamar assim?! De fato aqui ela ainda não é, mas com o passar do tempo poderá se tornar, dependendo dela e das distribuidoras, já que boa parte já manda tudo para o Netflix, então resta esperar isso mudar que de fato veremos uma concorrência!

        • Nightcrowley

          Por isso comentei, “pelo menos pra mim”, já que na Índia o serviço completou 2 anos e a biblioteca de filmes/séries já é maior que o da Netflix, mas porém a nossas regras de copyright/licenciamento é baseado no modelo francês o que pode nos ferrar um cadinho, além do mais se o CEO da Amazon Brasil não tiver afim de competir e se contentar com o segundo/terceiro lugar então a coisa vai continuar mais o menos do jeito que tá.

          Eu mesmo só to assinando, porque eles tem American God e o The Man in the High Castle e minha irmã tá assistindo Two and Half Men.

        • Marcos Hater

          Só vou assinar quando dublarem os animes do catálogo e quando tiver conexão ao Chromecast a Amazon Prime Vídeo vai valer apenas enquanto isso não rolar nada feito ,um serviço que te obriga a ter um smart Tv ou um Fire Stick se quiser ver o conteúdo na tv sem ter de espelhar no telefone.

          • Gabriel Campos

            Na verdade apenas e somente (dos principais) no Chrome Cast que não está, tem em todos os mais usados, o problema de não ter na Chrome Cast é uma ”briga” que vai muito além do nosso entendimento, da mesma maneira que o Youtube não está mais no Fire TV. Eu acho burrice só assinar se tiver no Chrome Cast, pois possibilidades é o que não falta, de fato precisa-se melhorar o catálogo , tanto séries, filmes e animes, mas eu pelo menos acho bem válido o intuito deles de transmitirem animes em simulcast, e espero que no futuro passem a dubla-los!

      • VendoTV

        Acho que entre a Viacom e a Disney, a Disney vai se dar bem por causa que a Marvel, a Pixar e a Franquia Star Wars são da Empresa.

        A Viacom tem os filmes e algumas séries da Paramount, os Realitys da MTV e os desenhos e séries da NICKELODEON

        Se a Viacom produzisse séries originais no Serviço de Streaming e colocasse o catálogo Kids (Igual ao da Netflix, mas só conteúdo da Nickelodeon) poderia facilitar o sucesso!

        Também facilitaria se lançassem o Serviço de Streaming nos Outros Países no inicio de 2019 para passar na frente do Streaming da Disney que só vai ser lançado no fim de 2019 no EUA

  • Diego Miyabi

    Quanto mais, melhor……

    • Kaio

      Concordo, não precisa assinar todos ao mesmo tempo. Assiste o que tiver de bom e vai para o próximo.
      Na netflix e amazon pra cancelar basta apagar os dados do cartão kkk

  • Marcelo Corrêa

    Serviços streaming vão dominar o mundo, anotem.

    • Bruno Luiz

      Anotado

  • Aldo Noschese

    Hmmmmm todo mundo indo contra a netflix! Desse jeito as empresas de streaming vão falir, já que todos as empresas de entretenimento estão criando seus próprios serviços ninguém vai dar conta de pagar tantos serviços!! Não estou nem um pouco interessado no da Viacom, já no serviço da DC estou muito ansioso!!!!

    • Bruno Luiz

      Na vdd, a Netflix sairia ganhando com o barateamento dos seus produtos, pois iríamos ter mais opções de conteúdo, o que iria facilitar e muito na hr de consumirem o conteúdo

  • Léwow

    Mas haja saco

    Pagar um monte de streaming diferente pra assistir coisa diferente pq não tem em tudo

    Essa bolha vai explodir mano

    • MeGaNiNjA

      ta prestes a estorar, o mercado precisa saber que só americano que aguenta pagar esses negocio tudo

      nem europeu gosta disso

    • Anubis_Necromancer

      Pura verdade.
      Tô só vendo isso estourar de vez.

    • toygame lan

      que bolha?esse tipo de serviço é o processo de automoção que vai por fim na TV e cinema.Com o tempo e mais concorrencia os serviços serão melhorados

      • Anubis_Necromancer

        Quanto mais opções a curto prazo, menos regulações serão feitas.
        E quanto menos regulações mais serviços vão surgem e com isso opções mais baratas.
        Dai o que se faz com o serviço mais barato?
        Tende a sumir deixando um rombo no final.
        Algo similar ao Crash dos sites .com no começo do século.

    • Bruno Luiz

      Cara, cê não é obrigado a pagar por todos os serviços de Streamming, vc paga apenas o que desejar consumir, a TV hoje em dia já caminha pro falecimento, com conteúdo cada vez pior, desinteressante e fraco, eram justamente as TV’s que formavam as bolhas, que hoje estão estourando, e se vc insiste em dizer que o Streamming tem bolhas, sinto lhes informar, mas vc tá esquerdando e passando vergonha

  • Matheus Santos Xavier

    Ora ora, tendo todos os episódios de south park eu iria adorar kkkkkkkkk

    • Juniorbf41

      Eu gostaria que tivesse os nicktoons clássicos

  • Levi Acker

    eu quero o da Disney !

  • Anubis_Necromancer

    Todo mundo indo na onda que a Netflix criou XD
    E agora Netflix^^

    • CR0M1D1A

      Todo mundo indo na onda que o youtube criou…

  • Miih Morais

    Eu só queria que tivesse da Disney, só isso msm

    • CR0M1D1A

      todo mundo indo na onda que o youtube criou…

      • Miih Morais

        Tá mais pra onda do Netflix meu camarada…

  • toygame lan

    esse tipo de serviço é o processo de automoção que vai por fim
    na TV e cinema.Com o tempo e mais concorrencia os serviços serão
    melhorados,alem de muitas terem conteudo original

  • Deckard Cain

    Eu sobrevivo só com meu Netflix e cr, tenho animes e séries em full hd e pago menos de 50 reais por mês, não é preciso ter 50 serviços de streaming sendo que muitos tem conteúdo repetido, Netflix e Telecine são os únicos a portar Star Wars, incluindo as sagas animadas com dublagem e alta qualidade, sem falar em Star Trek completo incluindo até mesmo a saga animada que era totalmente perdida até o momento, os originais da Marvel, e o conteúdo da DC que vai sendo encrementado aos poucos (como o filme do batman), o público Nerd já tem um favorito absoluto. E pelo fator de quem tem os melhores originais e as melhores exclusividades, não vejo tanto assim o público se dividindo, por que os originais Hulu… só o Amazon Prime se mostra não querer ficar para trás, Game of Thrones é realmente um grande peso no catálogo, sem falar no Original Amazon, American Gods, que provou a que veio. Quanto ao Crunchyroll, acredito sem a parte, não compete com os outros nem de longe pois cobre apenas os interesses de um público específico, mas, vem crescendo nos últimos anos, dando aos assinantes legendas 1 hora após o episódio ser lançado nas TV’s japonesas em alta qualidade, e trouxeram 3 animes com dublagem (mediana) ano passado se provando uma possível aposta para ver o interesse do público e se deve seguir com esta mesma, além de agora estar cooproduzindo animes junto com alguns estúdios japoneses, como por exemplo, o anime Yuru Camp, que anda sendo um dos grandes sucessos da temporada no Crunchyroll e este mesmo foi cooprodutor do anime, acredito que, as indústrias dos animes ainda tem muito a crescer e talvez deixem de se tornar uma mera “aposta” pros canais de TV em grande parte do Ocidente. Mas tudo isso, é o que vem a seguir, é incerto, nada garantido, apenas apostas, o futuro em si é uma aposta. Bom dia a todos ^^

  • Noir Fleurir

    Pagar pra ver os programas da MTV? HAHAHAHAHAHAHAHA

  • Cada empresa quer criar seus serviços de streaming. Se todos que gostam e acabam pagando esse serviço, vai sair mais caro que pagar a TV por Assinatura.

  • Marcelo Kirito

    Mais um? Sério isso? Será que não entendem que já está saturado isso ai. Criatividade zero. Deixa Netflix e cia com o streaming e vão procurar inovar em algo. essas empresas estão demais viu.

  • Juniorbf41

    Então sabe quanta coisa perdemos por causa disso