Vinland Saga: anime vai alterar a história do mangá

Por Nielsen Souza em

Kodansha / Wit Studio / Divulgação

A adaptação animada do mangá Vinland Saga, de Makoto Yukimura, está quase chegando ao fim, mas ao que parece, ela não irá se despedir tão cedo dos fãs. Surpreendendo a todos, o diretor do anime, Shuhei Yabuta, revelou no Twitter que a série vai ser diferente da obra original, e que alguns ajustes serão feitos para isso acontecer. Yabuta disse que tanto o anime e o mangá devem ser vistos de forma independente.

O diretor destacou que isso vai acontecer nos próximos episódios e que tanto ele quanto a equipe de produção vêem o anime como algo bem diferenciado da obra, e espera que os fãs apreciem a ideia proposta. Ele finaliza dizendo que no próximo capítulo eles irão encontrar o Rei. Shuhei costuma frequentemente conversar com os fãs, seja ouvindo críticas a respeito do episódio 17, e se desculpando pelo adiamento do de número 18.

Estas mudanças no anime de Vinland Saga tem se tornado cada vez mais comuns pelo Wit Studio, responsável por sua produção, evitando assim precisar inserir momentos do mangá. Entre os destaques estão a nova ordem dos acontecimentos apresentados nos capítulos 1 a 4, que tiveram histórias diferenciadas, o 5 e 6, onde o anime aprofundou a infância de Thorfinn, e a cena onde Thors luta na Batalha de Hjörungavágr.

Vinland saga está disponível no Brasil pela Amazon Prime Video e o mangá é publicado pela editora Panini.

Comentários
  • Hm, ainda bem que eu não continuei a ler o mangá a partir de onde o ultimo episódio parou, já que eu tava esperando ele acabar pra ler o resto… mas estou desconfiada…

  • Nan Nobrega

    Nem assisti ainda, agora q n vou mesmo

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara até o episódio 19 gostei pra caralh%, mas depois só conferir o mangá pra ver se ficou melhor ou pior.

  • Queen J Soyeon

    História: Finais originais são sempre ruins e criticados por todos e seus animes esquecidos da história da humanidade, isso quando não lançamos uma segunda temporada e esquecemos que fizemos um final original no começo.

    Diretor de Vinland: Foda-se kkkkkkjjj

  • 『Vinicius』

    Fico bem receoso quanto a isso. Só espero que eles saibam acrescentar coisas direito e que não se distancie muito da obra principal, que já tem um plot muito bem feito, pra quê alterar? Mudanças no arco da fazenda podem ter grandes chances de acabar com o que o arco propõe. Além de que é bom lembrar que as alterações na cronologia no início já fizeram muita gente dropar o anime ainda no começo.

    Especulo que fizeram isso por conta das reclamações que alguns leitores têm quando chegaram nesse arco no mangá, dizendo que a obra perdeu o rumo, o que é um equivoco, vale mencionar.

    • toygame lan

      Isso são os idiotas que começaram a ler o manga achando que a serie era sobre batalhas e guerra,sendo que a proposta nunca foi essa inicialmente.O arco do escravo é fundamental para o desenvolvimento do thorfinn.

      Mas nesse caso seria a segunda temporada e não vai acontecer tão cedo

      • 『Vinicius』

        isso aí é gente fresca mesmo, até porque a ação ainda continua depois de arco que é meio parado.

        • toygame lan

          mas o foco da obra nunca foi batalhas e sim,a discursão sobre o que é guerra e paz.
          isso vem desde de planetes,que é do mesmo autor

          • 『Vinicius』

            Thorfinn na vida real era um explorador, não um viking que lutava no modo berserk como muitos pensam

          • toygame lan

            Na verdade,o autor fez uma grande pesquisa sobre essa epoca.
            E o resto ele usou de “licença poetica” para fazer sua obra

  • Hegiberto

    Me parece que isso tem se tornado algo comum. Pensando aqui, Boruto, apesar de ser a mesma história, o mangá é mais “adiantado”, enquanto o anime conta mais história paralelas, mas que eventualmente deve chegar nos mesmos acontecimento. DBSuper tem diferenças paa o anime, embora deva ser um dos pouco casos em que o anime é a preferência… Temos vários outros exemplos. Parece que não viveremos mais a era dos “fillers”, afinal, tudo indica que agora as produtoras apontam todas as obras como canônicas, para que assim possam vender mais! Era de se esperar…

  • Eduardo Jose de Andrade

    Sei lá se isso é bom ou ruim, alguns animes tiveram um fim diferente do mangá, como o (urgh) Gantz e Ao no exorcista, mas também o mangaká demora demais pra fazer novos capítulos, e nem tem desculpa de trabalho difícil de mangaká (que é sim, eles têm um ritmo insano de trabalho) pois Vinland Saga começou em 2005 e shingeki no kyojin em 2009, ambos são mensais e as páginas deviam ser 45, shingeki deve acabar no volume 31 (pois faltam 3 capítulos pro 31 e já tá no clímax final estourado), e Vinland saga mesmo sendo 4 anos mais velho tá no volume 23 ainda! só saberei se o Wit fez o certo lendo o mangá de Vinland saga.

  • junior saldanha

    Ta bom entao,que mudem,só não tem lógica mudar agora…se pra eles o anime tem outra visão,porque não começaram desde o primeiro episodio com uma história alternativa? alguns animes são refeitos anos depois exatamente pra ficar igual o mangá (Hellsing,fullmetal alchemist,sailor moon,fruits basket,hunterxhunter,blade of the immortal) e vinland saga demorou tanto pra receber um anime (mangá de 2005) pra ser assim? Bom…eles estão no comando,boa sorte

  • Vinicius Berger

    Não tem problema. Agora é só esperar mais alguns anos até o lançamento de Vinland Saga: Brotherhood e aí sim teremos o anime fiel ao mangá.
    rs

    • Flavio Santos

      Exato hsauhsua, pra que mudar? Vai ser mais um full metal da vida.

  • Tori

    Bom, isso vai servir pra encerrar o anime de vez no pacote de 12 episódios, sem possibilidades de uma season 2..

    • Eduardo Jose de Andrade

      12 aonde? já tá até o episódio 19 e vai ter 24 essa primeira temporada.

      • Tori

        18 é o que estavam falando no Reddit.
        Não sei ao certo o número

  • toygame lan

    Se não for um final original está otimo,pois até agora as partes que o diretor colocou na serie ficaram otimas

  • Matheus

    Na amazon ele tá com outro nome? Não consegui achar

  • CR0M1D1A

    Modo moderno de dizer que vai ter fillers…