Violet Evergarden tem novo projeto em andamento

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Kana Akatsuki / Akiko Takase / Kyoto Animation

Foi anunciado que Violet Evergarden, light novel da dupla Kana Akatsuki (história) e Akiko Takase (arte), possui um novo projeto em andamento, mas os detalhes a respeito do que se trata não foram revelados.

Reprodução.

A light novel faturou o grande prêmio no concurso Kyoto Animation Award de 2014, tendo sido a primeira vez que uma obra conseguiu vencer em três categorias consecutivas (novel, roteiro e mangá). No ano seguinte, Violet Evergarden teve seu primeiro volume publicado no Japão.

Violet Evergarden ganhou uma adaptação para o anime de 13 episódios, disponível no catálogo da Netflix e um OVA.

Comentários
  • toygame lan

    serie excelente

    • Marques Vinicius Souza

      Realmente sem dúvidas série excepcional quando eu achei que não podia ficar melhor no episódio 09 vem o episódio 10 e supera todas as expectativas. Quem diria que aquele robô do primeiro episódio demonstraria ter sentimentos.

      • toygame lan

        to no eps 6 ainda,mas a serie em termos de qualidade é otima

  • edustarman

    O anime terá 14 episódios, tomara que seja uma segunda temporada.

    • Anarcopunk Heroi.

      Não são 13 não…

    • SasukeUC

      No myanimelist está 14 eps pq está contando o OVA tb, já segunda temp só se os criadores fizessem uma história nova.

  • Deve ser adaptação em OVA para um novo capítulo da Novel… Não tem mais o que adaptar, o final do Anime será Fechado!

  • douglas

    LINDO ESSE ANIME
    DUBLAGEM EXCELENTE

    • Gabriel Campos

      ”DUBLAGEM EXCELENTE”? what? Deve tá ouvindo em outro idioma que não o português brasileiro, só pode!

      • Marques Vinicius Souza

        Levando em consideração que o anime é traduzido simultaneamente em estreia com o Japão realmente a dublagem é excelente e em tempo record.

        • SaintARMOR

          A dublagem não é feita na semana que o episódio é lançado. Tal como os episódios são produzidos com semanas de antecedência, as dublagens mundo afora também são.

      • Marques Vinicius Souza

        Não entendo o que você não gostou na dublagem pois assisti em japonês e dublado em português e ambas ficou perfeitas para mim embora concordemos que a diferença é Notável não pelo idioma mas sim pela etnia cultural.

        • SaintARMOR

          Elenco de apoio minúsculo e erros de tradução. Que tal?

          Claro, temos de ser justos e reconhecer qualidades, como a Raíssa Bueno na voz da Violet Evergarden. Mas a dublagem ainda peca em muita coisa.

      • SaintARMOR

        É melhor que outras de Campinas, como Fate/Apocrypha ou Kuromukuro, mas excelente de fato não é. A TV Group mesma, por exemplo, fez trabalhos bem melhores com Ajin e Sidonia. É até um tanto decepcionante pensar que tanto as dublagens da TV Group quanto as de Campinas partiram da mesma distribuidora (SDI).

        • José Roberto Henrique Rebouças

          Me explica isso, quem encomenda a dublagem é a Netflix ou essa tal de SDI? Quem é SDI? Obrigado.

      • Igor Lucas

        Né, kkkk.

      • Aleksander Almeida

        foi dublado em vários idioma, inclusive o português brasileiro

    • Juan Carlos

      Concordo plenamente. Se essa mesma dublagem estivesse creditado como “Tv Group” por exemplo, todos estariam elogiando, mas como é na Dubbing Company, não dão o braço a torcer. Está show! A Raísa tá ótima fazendo a voz da Violet, e tá sabendo muito bem acompanhar a mudança da personagem. Esses dias assisti As Memorias de Marnie com os dubladores famosões que o pessoal gosta, os mesmos de sempre, e tá bem ruim.

      • Gabriel Campos

        Infelizmente o que você citou é sim um fato, mas não é devido ao nome e sim a qualidade mostrada por eles até aqui, mas não deduza que as pessoas falam mal sem assistir a da Dubbing Company, eu mesmo vi 2 episódios de Violet dublado, e sei do que estou falando quando digo que ela está extremamente longe de ser excelente, na verdade se um dia esse estúdio fazer trabalhos excelente, vai ser daqui um bocado de tempo, e apenas SE…

      • SaintARMOR

        Se fosse feita na TV Group o elenco de apoio seria muito maior e a tradução provavelmente também seria mais fluída e natural. Não adianta você ter a Raíssa Bueno dublando direitinho se a dublagem peca em um monte de outros aspectos.

        E a dublagem de As Memórias de Marnie é boa. Não tem nada de errado nela, no máximo a voz da Angélica Santos é um pouquinho pesada na personagem dela, mas é algo a se relevar. A Wood Vídeo é um ótimo estúdio e a Luciene Andreotti não deixa a desejar na direção.
        Ah, a Bruna Matta não é uma “dubladora de sempre”, e dubla simplesmente a personagem título.

    • Marques Vinicius Souza

      Sem dúvidas o episódio 10 superou minhas expectativas. Embora muitos digam que foi muito clichê o conteúdo em si realmente Valeu muito a pena.

  • Na Netflix tá constando uns 20 EPs :v

  • SasukeUC

    Provavelmente será um filme, par ir no msm hyper de SAO, NGNL, Kimi, etc.

  • Seto Kaiba

    Anime regular… Não vi muita coisa nele… Bem, só a arte de fundo!

    A KyoAni sempre aposta no mesmo design de personagens e no moe adolescente para se garantir, a parte que foi revelado que a Violet tem só 14 anos foi deprimente e uma vergolha alheia! Por que Japão? Por que só lolis? Por que não colocaram pelo menos 18-20 anos nela?

    Tudo bem que o desenvolvimento da Violet, apesar de clichê, é bem legal. Mas vendo uma criança lutar na guerra, matar várias pessoas,perder os 2 braços e depois vem um velhote e diz que a ama, é uma coisa que dá nojo, mesmo na ficção! Pronto, disse!

    E acho que esse projeto deve ser um filme recap, o povo do Japão agora adora fazer isso para ganhar uns $$$ a mais.

    • SasukeUC

      Cara vdd, poderia ser uns 18 par cima a idade de Violet, esse negócio de lolis par lá lolis par cá (eu não sou a favor disso) e além disso as pessoas ficaram na hyper por um simple fato (um certo yutuber), mas msm assim o anime é muito bom e nem preciso fala da animação nota 10, só não colocar ela em 1° lugar pq estou esperando a conclusão de Drling in the Franxx.

      • Snow

        Uma pessoa com 14 anos não é loli e a idade dela não foi confirmada com certeza (nem ela mesma sabe). O cara que hypou que você tá falando deve ser o Marco do IntoxiAnime. Ele deixou claro que não hypou (só pessoalmente), ele sempre avisou nos vídeos sobre Violet que pode ser algo que muitos não vão gostar.

    • Zarchary Rabbido

      Tbm não gosto disso, de ficar nessa de se aprisionar implicitamente a Crianças

    • Luiz Carlos

      Tbm não curti. Parei no episódio 2.

    • Snow

      Na verdade existe uma ambiguidade quanto a idade dela, pois ela diz ter 14 anos pelo que ouviu das pessoas dizendo, isso faz com que a idade seja desconhecida, ou seja, nem ela sabe a idade. Deve ser entre essa faixa que você já que nos flash backs ela ainda mantêm quase as mesmas características, então não faria sentido ela ser criança. Outra coisa é que 14 anos não é ‘loli’, pois nessa idade já é adolescência e loli é até os 12 ou 13.

      E ainda tem o mistério por trás dela, pode ser que vão revelar ainda o motivo pra ela ser considerada uma arma (creio que ela possa ser tipo um experimento de super soldado, que é a lógica mais provável). E sobre o major Gilbert, esse amor não é romântico, obviamente. Como o paradeiro dele é desconhecido, se ele estiver vivo (o que mostrou até agora foi que [esse spoiler que eu vou dizer não é da novel]o corpo dele não foi encontrado, então as chances de ele estar vivo são muitas), ele vai dizer a razão por amar ela, mas como eu disse, não deve ser algo romântico (ele ainda nem é tão velho assim, tem 29 anos).

      Acho que você está julgando cedo demais. Muitas coisas ainda não se mostraram ter uma base concreta pra afirmar com 100% de certeza.

      Algo que também vale frisar é que a KyoAni colocou uns fillers no meio pra fazer uma cronologia, que é bem diferente da novel. Então mais ou menos dos episódios 3-6 se não me engano, é puro filler. Até os fãs estão reclamando disso.

    • Gabriel Campos

      Concordo na parte da idade, poderia ser maior, entre 16 e 18, mas acho a história muito boa e envolvente, no inicio achei que iria ser mais do mesmo, e só a animação iria ser excepcional de fato, mas no decorrer dos episódios sempre havia algo novo, que me fazia assistir mais um episódio até o final. E discordo veementemente sobre o amor do Gilbert para com a Violet, nunca ficou explicito que era amor de paixão, na verdade a sensação que passar é de ser um amor de amigos, de irmãos! Enfim achei um anime encantador pela sua animação e uma história boa, é lindo só de ver, mas a história não deixa a desejar não.

  • Nicolas Santos

    Com tanto que esse projeto, quando for pro Netflix, não seja dublado em Campinas!

  • Dio Brando

    O visual de Violet Evergaden é incrível(Ainda mais para um anime de temporada) e estou gostando de estar acompanhando. Porém, esperava um pouco mais no quesito história e acabei me decepcionando um pouco com isso.

  • Zarchary Rabbido

    Só gráfico bonito

    • Gustavo Trajano Da Fonseca

      Gráfico hahahahahaa…

  • ace cooper

    Uma coisa engraçada é que o enredo lembra muito o filme “O Soldado do Futuro ” com Kurt Russel:um soldado criado para ser como uma máquina sofre um acidente,se afasta da guerra,inicialmente não se adapta a vida normal.mas consegue superar isso para ajudar as pessoas (sem matar bandidos com uma hélice de helicóptero ,é claro).