Warner não pretende repetir mesmos erros de Liga da Justiça

Por Matheus Sousa em

Warner Bros. / Divulgação

A Warner Bros. aprendeu com os erros cometidos em Liga da Justiça e dentro dos próximos anos estará aplicando todas as ações necessárias para correções, informa o Screen Rant.

De acordo com o site, durante as exibições teste de Liga da Justiça, Batman e Superman foram os personagens que obtiveram o pior desempenho, enquanto que a Mulher-Maravilha e o Aquaman os melhores resultados – e como consequência, passam a ser agora prioridades no estúdio.

O site destaca que o Superman de Zack Snyder mostrado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi um dos primeiros problemas e motivo de discussões entre Snyder e o estúdio; críticas negativas, tom sério e enredo confuso do longa, além da bilheteria final não ter ultrapassado a marca do bilhão, dificultaram ainda mais as relações. Um Batman desinteressante e sem humor foi a questão seguinte abordada pelo público em geral.

As refilmagens promovidas por Joss Whedon trabalharam exatamente com o propósito de trazer os heróis com o mesmo “calor” das encarnações passadas. No caso do Superman, um herói muito mais otimista após sua ressureição – embora tenha sido prejudicado pelo CGI utilizado sob o bigode de Henry Cavill, que filmava para MIssão Impossível – Efeito Fallout.

Como consequência, o estúdio estaria “puxando o freio” em projetos envolvendo Batman e Superman (o primeiro por um tempo menor devido o apelo comercial), e que o próximo filme do Cavaleiro das Trevas, The Batman, do diretor Matt Reeves, deverá apresentar uma suave reinicialização do personagem. Apesar dos rumores de que o filme estreará em 2021, oficialmente, nada se sabe a respeito; a Warner está concedendo o tempo “livre” para Reeves, iniciando a produção quando ele desejar.

Por fim, o site destaca em um artigo similar que o diretor de Aquaman, James Wan, tomou todo o cuidado para preservar o conceito do herói idealizado originalmente por Zack Snyder, mostrando a ele cenas não finalizadas e storyboards do longa, a contragosto da Warner, ignorando os comportamentos e personalidade promovidas por Joss Whedon para a identidade inicial do DCEU.

O calendário atual de filmes da DC é composto por Shazam (abril de 2019), Coringa (outubro de 2019 – desconexo ao Universo DC), Aves de Rapina (E a ​​Fantabulosa Emancipação de Uma Arlequina (fevereiro de 2020) e Mulher-Maravilha 1984 (junho de 2020).

Comentários
  • Hola

    Quem diria que dois dos maiores super heróis estariam passando por essa situação nos cinemas.

    • isso se chama ego gigante de diretor, star wars tá sofrendo um pouco disso também

  • UM_GAROTO_QUALQUER

    Triste pela situação do Superman um dos maiores e mais importantes super heróis sendo jogado a esquanteio.

  • Endo Torres

    Erros? Que erros? Vamos enumerar, talvez assim eu me lembre porque os filmes da DC são tão impecáveis…

  • Bruno Amaral Caires

    Deu pra ver que eles ainda não sabem o que estão fazendo quando acham que o problema é “Um Batman sem humor” HAHAHAH.

    • Goku SSJ4

      O problema é o “novo grande público” de cinema procurar por isso, como uma empresa q visa o lucro de seus filmes, eles tem que entregar… oq é preocupante… só ver a quantidade de cópias dubladas em cinema de 2008 pra cá e tirar suas conclusões…

    • Flavio Santos

      A Warner é muito burra sério, batman sem humor WTF??? Aposto que no proximo filme o batman vai fazer stand up, pode apostar, vai ter comédia imbecil do começo ao fim do filme.

  • Gabriel Diomar

    só eu que percebi que ignoraram totalmente o Flash do filme kkkkkkk ? disseram como Batman,Superman,mulher Maravilha e Aquaman se saíram mas não do flash coitado

    • E o Cyborg também

      • Marcos

        Eu prefiro o Cybrog com os Titans a Liga da Justiça , de verdade :/

  • Ezequiel Martins

    Cara eu gosto de ambas as editoras, mais tudo o que você falou ai eu to de acordo….

  • Leonardo

    A liga começou a apresentar boas caracterizações, só falta retocar um pouco o Batman e mostrar melhor a importância do Superman.

  • Raimundo Guedes

    Medo deles incorporarem o humor do ‘Batman do Futuro’ nesse novo longa.

  • Já ouvi isso antes.

  • shipuca

    Realmente, que notícia triste. Após ver aquele Batman fodão no Batman vs Superman e logo em seguida ver ele todo palhaço na liga da justiça, foi decepcionante. O Batman que carrega o merito de maior bilheteria da Dc ser jogado assim de lado, após um filme que a bilheteria não correspondeu é realmente uma grande bosta. A Warner tem um canhão nas mãos, conseguiu fazer o invisível Aquaman bater um bilhão, algo que ninguém acreditou. Neste meio, está simplesmente o personagem que tem mais potencial nessa porra toda de universo e que também está sendo jogado de lado, o Flash fodão. Warner sua fdp deixa os caras trabalharem, o Snider fez um bom trabalho, deixa o cara adaptar o trabalho dele pra esse público bosta que a Marvel formou, mas sem enfiar ele na bunda. Enfim, espero muito que isso de certo, que eles simplesmente não esqueçam dos seus amuletos.

  • VANDER PEREIRA APARECIDO

    Resumindo.Como são os dois maiores heróis,Já tiveram muitos filmes e vários de sucesso iniciando um ciclo para gerações.É normal que depois de várias décadas outros personagens (heróis) comecem a aparecer para o grande público que até então só conheciam os mais populares e que sempre carregaram a dc e a warner nos cinemas.Vide a concorrência,Homen de ferro e Pantera negra.Éh isso!!!

  • VANDER PEREIRA APARECIDO

    Os MAIORES.

  • Assim como vc, eu também gosto muito o universo DC iniciado por Zack Snyder, os filmes MoS e BvS são de nível TOP. Mas não consigo defender/gostar de SS e JL. As regravações deixaram esses filmes são ruins demais.

    • o unico filme bom e homem de aço que deveria ter seguido a linha do Nolan um universo isolado, BVS é um filme ok mas sendo sua versão estendida, a versão de cinema é uma bosta picotada sem com 20% sem é e nem cabeça, esquadrão suicida dessa desgr… so presta 10% do filme que são pistoleiro e a Arlequina ( mesmo eu não gostando do visual horrorizo dela), já liga da justiça o filme tem seus altos e baixo mais pra mim se sai muito melhor que bvs mesmo eu achando inferior do que era pra ser num passando de um filme assistível e pronto

      • Eu tinha esquecido e a versão que tenho, é a estendida KKKK, concordo que a versão do cinema é inferior à estendida.
        Mas agora dizer que JL foi melhor que BvS, isso nem em 1.000 anos. JL teve uma ou duas cenas legais e o mesmo vale para SS.

        Ps:. Os visuais dos personagens foi o que eu mais gostei em SS.

  • Goku SSJ4

    Pelo jeito, se Batman e Robin do Joel Schumacher fosse lançado nos dias de hoje, seria um tremendo sucesso. Tristes tempos…

  • Jesus Te Ama

    Esse batman tem uma cara de mamão maduro…

  • Pablo Soares

    Olha, eu gostei de liga da justiça, mas BvS (não vi a versão estendida, só a do cinema) eu não gostei, achei forçado o que levou os 2 a lutarem

  • MclDarknes

    O Batman tem que continuar serio pq se não ele não é o Batman, já o superman tem que passar a sensação de esperança

  • Estão tirando leite de pedra de personagens toscos.

    Quase todos os filmes são bons.

  • Pedro Nobrega

    Erros dos filmes da DC:
    1. Homem de Aço: Pera. Na verdade eu não achei nenhum não…
    2. Batman vs Superman: A proposta era que o foco do filme seria a batalha dos dois, mas só resultou em um valentão birrento que queria matar um cara por ser gentil demais; Um Superman que pede ajuda pro Batman atravessar a cidade, derrotar os bandidos de todos os andares e salvar a Martha e tudo em poucos minutos pq o Super não conseguiria fazer sozinho (?)
    3. Liga da Justiça: Um vilão que era pra ter a mesma intimidação que o Thanos. Aí ele chega, bate em todo mundo, dps do nada o Superman chega e dá uma surra nele, e ao invés de finalizar logo, deixa o cara lá voltando a surrar o povo, e vai ajudar o Flash a salvar o pessoal. Aí ele volta, bate nele de novo e todo mundo se junta e derrota ele. Aí do nada o vilão amedrontador fica com medo(?) e é quase comido vivo pelo próprio exército (lembrou o final do “A origem dos Guardiões”).

  • Eduardo Jose de Andrade

    Esses caras da Warner tão fumando cr#ck com dollynho só pode, Batman não tem que ser engraçado não, só aquele do Adam West que é exceção, Superman do Snyder eu adorei ele, em especial em Homem de aço, filme BvS não deu o 1 bilhão mas deu uma bilheteria boa, só ver a “maravilha” que foi a Liga da justiça na bilheteria, não é que os heróis da Marvel são comediantes mas os da DC têm esse tom e pegada mais séria, o que é o maior diferencial dela pra Marvel, mas querem mudar drasticamente isso.

  • Léwow

    Só acredito vendo

    Quero só ver se acabou mesmo a palhaçada

  • Uchiha Xander Jr.

    Quando vi o título da matéria… achei o texto seria: “Warner cancela os filmes da DCEU”…. pq só assim pra eles não cometerem mais erros!!!

  • Stefhany Minimundos

    Superman deu mais bilheteria que muitos filmes da fase 1 e 2 da Marvel como por exemplo Homem de Ferro e Thor, mas a Marvel ainda sim continua com seus filmes, já a Warner descarta o Superman que é um dos seus principais herois como se fosse um qualquer.

    Olha Aquaman, Mulher Maravilha como foram um sucesso, imagine se fizesse mais alguns filmes de origem, dado uma melhorada no Superman no segundo filme, ai sim poderia ter feito um Liga da Justiça epico que fizesse um grande sucesso.

    A DC não tem paciencia, acha que seus herois não precisavam de filmes de origem, viu que vingadores fez sucesso e queria ter o mesmo sucesso pra já, não é assim que se faz um universo.

    Se o universo deu errado é por culpa da propria DC, não fizeram um filme do Flash e do Lanterna e estão colocando Arlequina em tudo que é filme, é uma zona.

  • Davi

    Parei quando dizem que o Batman era sem carisma. Esses executivos da Warner realmente tem porcaria na cabeça!