Youkai Watch: anime ganha distribuição na América Latina

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Noriyuki Konishi / LEVEL-5

Divulgação. © Noriyuki Konishi / LEVEL-5

Aos poucos a invasão Youkai Watch ao Ocidente começa a tomar forma. Depois da Europa, chegou a vez da América Latina. A distribuidora americana MarVista Entertainment (Digimon Fusion, Power Rangers) anunciou ter adquirido os direitos de distribuição do anime Youkai Watch para a América Latina. A empresa poderá negociar com canais de TV e serviços de streaming da região os primeiros 26 episódios com meia hora de duração cada.

O acordo prevê ainda uma parceria da MarVista com a Dentsu Entertainment USA para o lançamento de produtos licenciados baseados na bem sucedida franquia da Level-5. A distribuidora também crê que Youkai Watch tem tudo para repetir por estes lados o sucesso que vem fazendo no Japão.

É bom lembrar que a série precisou passar por pequenas alterações para ser lançada no Ocidente, como por exemplo, a troca do nome do protagonista (Keita Amano) para Nathan Adams. Tal processo semelhante aconteceu com alguns youkais cujos nomes são difíceis de pronunciar. A Level-5 garante que as mudanças são mínimas e não vão interferir na história.

Além do anime, a Hasbro já trabalha numa linha de brinquedos para ser lançada em 2016, e a Nintendo planeja o lançamento de um novo RPG da franquia para o mesmo ano.

Novos detalhes sobre a chegada de Youkai Watch serão revelados em breve.

Comentários
  • jaiden chiba

    Por favor Saban , direto no Netflix, nada de colocar na mão
    do cartoon, com a nova parceria da mattel, não vão passar
    direito nada que pode fazer Max Steel vender um boneco a menos.

    • moa

      você estar serto não ira dar serto esse anime nas mão do Cartoon Network ainda esse canal que odeia ação e conserteza iria censurar o anime e depois iria retirar da grade

      • Fernando

        calma gente e dificil o anime ir pro cartoon network a saban brands ta chatiada com o canal a relação entre as empresas estar pegando fogo a saban pode em breve disfazer o seu contrato com o CN so não desfaz agora por causa de power rangers que nenhum canal quer so o CN na america latina quem, pode ter interese nesse anime e o discovey kids ou de repente a turner queira pra colocar no boomerang e não no CN ok

        • BigBlue

          Difícil o anime ir pra CN afinal só de ver o que ela fez com Pokemon, fica difícil ela colocar outro anime do mesmo gênero. Acho mais fácil outro canal pegar mesmo, tipo o Nickelodeon e a Playtv.

    • Nielsen Souza

      A Marvista não tem mais vínculos com a Saban. Se você notar Digimon sumiu do catálogo deles e Power Rangers já faz algum tempo.

      • cecil

        então pode acontecer o mesmo que aconteceu com Doraemon

  • BigBlue

    Não conheço o anime, mas parece um anime estilo Pokemon. Por favor que não vire moda o Japão exportar animes assim. Nos EUA só era Ben 10, e o Japão já exporta Pokemon e Digimon, mas outro do gênero já é pedir demais.

    PS : Aos fãs do anime me desculpem, mas é um saco mesmo vir esse monte de desenho com inúmeros monstros ou criaturas, só para vender vários monstrinhos diferentes.

    • Fernando

      big blue esse anime e no estilo de pokemon e digimon infelizmente não tem como evitar que vire moda as crianças vão cair em cima do anime

      • BigBlue

        Pokemon tem uma franquia de jogos diversificada, e inclusive personagens em jogos como Super Smash Bros, eles vão lançar Pokemon Tekken Tournment, como um jogo de luta mesmo… Pokemon tem história e motivo para fazer sucesso, e esse aí não passa de um caça níquel que copia os moldes de Pokemon e Digimon. Mas só com o tempo saberemos o resultado.

  • lucasguidapacheco

    Por favor me respondem com sinceridade: tem chance desse anime chegar a ser exibido na tv no brasil, não só via streaming (e mais uma vez EU NÃO ME IMPORTO COM AS MUDANÇAS DESDE QUE SEJAM APENAS NOS NOMES E QUE A PRÓPRIA LEVEL 5 A ESTEJA FAZENDO).

    • Jef

      Aposto que vai aterrisar no Cartoon Network, já que o canal já possui duas franquias adquiridas pela empresa que distribui Youkai Watch, que seriam Digimon e Power Rangers. Quem sabe passe até no SBT, caso ela aceito um “certo” acordo que a Saban fez uns meses atrás (mas não foi confirmado nada ainda T_T)

    • Nielsen Souza

      Pelo estilo infantil as chances são boas, mas isso se rolar uma negociação mais ou menos similar a que aconteceu com Bakugan, mas neste caso o CN faturava por ser licenciante.

      Se Digimon Fusion chegou ao CN nada impediria o mesmo de acontecer com Youkai. Mas na minha simples opinião acho que a Netflix tem mais chances no momento.

  • GustavoH

    To sentindo que vai ter dedo de Saban no meio e virá pro CN, só um pressentimento mesmo

    • cecil

      ou seja vão picotar a série toda

      • Jef

        Cecil, o Pessimista ataca novamente
        /(~’-‘)~

        Agora sério. “Picotado” ou não, eu assistiria. Adoro animes com monstrinhos =w=

        • Phillippi Roberto

          Esta Marvista é um inferno mesmo,e como eu tinha falado antes,eu sabia que a Saban queria multilar o anime

          A Sato Company precisa colocar a serie rapidamente no Netflix para não se dar por vencido

          • BigBlue

            Não esperem animes para crianças chegar aqui sem ser picotado. Eles primeiro de tudo vão tirar alguns elementos culturais japoneses, o sangue ( se tiver no anime), e mais algumas picotadas por outros motivos, afinal se passar aqui vai ser para lucrar sobre os jogos e brinquedos e não para homenagear a obra original.

          • Jef

            Não sei por que reclamam tanto desse “tipo” de censura, afinal, até no próprio Japão fazem esse tipo de coisa, como no anime Fairy Tail por exemplo, que não tem “cenas de sangue” justamente por causa do horário em que exibem o anime

          • cecil

            BigBlue Doraemon te mandou abraços,e Jef eu sou um otaku de verdade que não fica com briguinha do tipo meu anime é melhor que o seu e o resto é lixo,sou da geração Manchete onde viamos tudo sem censura e não tinha essa de haterizar

          • BigBlue

            Porque “Doraemon te mandou um abraço” ? Eu não sabia cara, e sempre admito quando falo algo errado, e Doraemon parece ter sido uma excessão, mas a maioria é da forma que eu disse mesmo.

        • cecil

          o Nielsen disse que não tem mais vínculos com a Saban,ou seja pode ser que role o mesmo que rolou com Doraemon

  • Malu897

    apostam quanto q vão abrasileirar o titulo para algo como “Relógio Fantasma” ou alguma coisa assim ? :v

  • Fernando

    não não eu acho que vai ser chamado de relogio youkai ou youkai relogio ou relogiomon youkai algo a sim

  • BigBlue

    Vou aproveitar aqui para avisar que vou diminuir a frequência de algumas postagens envolvendo animes, ao menos as polêmicas, pois por mais que não goste mais de animes, respeito e defendo os fãs que agem de boa fé, e crítico quando um anime é tirado ou encolhido sem um motivo plausível (preconceito não é um motivo plausível).

    Uma pergunta que faço : quando vocês vão voltar a fazer críticas de obras, canais, fazer enquetes… faz tempo que não vejo matérias assim no site, ainda terão matérias assim futuramente ?

    • Nielsen Souza

      Você pode expressar sua opinião como bem quiser BigBlue :) Todos são livres e a gente apenas intervém quando algumas coisas passam dos limites.

      Temos algumas coisas planejadas neste sentido, mas por conta da correria ainda não podemos colocar em prática.

      • BigBlue

        Ok, obrigado cara. Realmente, eu percebi essa de tirar os comentários que passam dos limites; isso ajuda a melhorar o ambiente aqui. Bom trabalho o de vocês.

        Quanto às matérias especiais, mal espero para lê-las.

  • jaiden chiba

    Ia ser ridículo pais reclamamando disso enquanto ignoram o
    lado sombrio de hora de aventura .

    • BigBlue

      jaiden chiba, Hora de Aventura somente tem uma história profunda e algumas poucas sacadas de humor, mas isso não torna o desenho como pesado, e só fãs que querem engrandecer o desenho e os revoltados que falam mais isso.

      Hora de Aventura é um original do CN, então é claro que o canal vai prestigiar ele, além disso se vende muito os produtos de tal desenho para eles.

      • ???

        Cara hora de aventura tem algumas cenas muito violentas, eu mal assisto, mas dos ep que vi tinha umas coisas meio escrotas tipo um que uma aranha vai dar a luz e um monte de aranha pequena arrebenta ela de dentro pra fora, sem falar que teve coisas que foram censuradas.

        • BigBlue

          Cara, o problema é que somos muito “maliciosos” e tentamos sempre ver o oculto nesses desenhos. Colocar com censura 14 anos seria legal porque iria ter menos cortes, mas pelo menos eu assisto o desenho em inglês e acho a experiência mais interessante. Sabe o pior disso, muitos de nós gostamos do desenho, mas querem uma censura maior ( porque será ? Aumentando a classificação indicativa não diminuiria as vendas?).

          É meio complicado isso, o desenho é bom, e a história um pouco mais pesada, mas vocês seriamente preferem deixar no lugar os peppa pig, galinha pintadinha, dora aventureira e titio avô da vida ?

          Se a criança tem tendência a ser mais hiperativa quando pequena é da idade, e parte dela vem de uma futura personalidade tímida. Essas cenas que você descreve não são explicitas para as crianças e você não vê excesso de violência no desenho ( violência tem, mas pouca), e em comparação a muitos desenhos que vejo por aí é bem melhor para crianças.

          Além disso se Hora de Aventura e Apenas um Show saissem do CN, podia ser um desastre para eles, pois o que eles iam perder de audiência e de lucro seria bastante. A CN não fará tal coisa nunca.

          Ah, e acho que essa programação da CN vai começar a ter um nova formula lá pra 2020, e é provável que no futuro a censura fique menos rigorosa, mas devemos ser pacientes, fora que não desejo o fim do desenho por um tempo ao menos.

          • Fernando

            olha cara apenas um show e hora de aventura podem ser encerrados na setima temporada não chegara a 2020 não se continuaren virariam as series mais longas do canal eles pra abrir uma nova geraçao tem que encerrar a mais antiga então a mais antiga essa ai de apenas um show , hora de aventura e o incrivel mundo de gumball

            e ja tem uma pra nova geração e a nova serie das meninas super poderosas

          • BigBlue

            É perceptível que eles ainda essa década encerram AuS e HdA, mas antes eles precisam aprontar o terreno com novos originais de sucesso. E a CN já anda demonstrando que não deseja mais depender de animes e de desenhos de luta, eles estão tentando criando novas desenhos de antigas franquias de sucesso, e estão tentando inovar novamente agora que eles já tem uma boa habilidade para fazer crianças comprar seus produtos e tem um pouco mais de segurança para arriscar, eles vão tentar algo novo, porém acho que os animes serão jogados para o Playtv, e acho que daqui a alguns anos, Pokemon e Digimon irão para lá.

  • Fernando

    cara hora de aventura não devia ter classificação de 12 anos não devia ser de 14 anos porque tem muitos episodios que são pesados essa animação e baseada em anime

    • ???

      Sem falar que teve algumas coisas censuradas, tipo naquela foto que aparece o título do episódio tinha um que tem o fin fazendo uma cirurgia no jake com uma faca que foi censurado

  • Fernado

    isso eu vi mais não sei se tava censurado eu vi jake deitado numa cama e finn segurando uma faca e apontando pra personagem pequeno que ta do lado de jake

  • Alguma outra novidade sobre o anime no ocidente?