Youkai Watch estreia no Toonami Ásia

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Noriyuki Konishi / LEVEL-5

Divulgação. © Noriyuki Konishi / LEVEL-5

Aos poucos a franquia Youkai Watch, que faz um estrondoso sucesso no Japão, começa a se expandir pelo mundo. Após o anúncio que o Disney XD dos Estados Unidos adquiriu os direitos de exibição, o Toonami Channel, canal disponível na Ásia cuja grade é formada por séries de ação, estreou o anime no último dia 27 de junho.

Composto por 65 episódios com meia hora de duração cada, a série chega aos telespectadores da Índia, Indonésia, Hong Kong, Tailândia, Cingapura e Filipinas através do bloco “Anime Siege”, onde o Toonami exibe diversas animações japonesas como, Beast Saga, Beywheelz, Beywarriors Beyraiderz, Inazuma Eleven Go Galaxy, Beywarriors Cyborg e Dragon Ball Z Kai.

Atualmente, Youkai Watch já está disponível para ser licenciado na Europa (Viz Media) e na América Latina, onde será distribuído pela MarVista Entertainment. Por enquanto, não existem informações sobre possíveis acordos ou qual versão será utilizada por aqui.

Comentários
  • ChrysNeo

    Do jeito que falam bem desse anime, tá me dando muita vontade de ver.
    Mas aliás, Beywarriors e Beywheelz não eram spin-offs norte-americanos?

    • Nielsen Souza

      Nada impede que sejam transmitidos na Ásia se a distribuidora quiser.

    • Richard8255

      Veja o anime. É para crianças, mas na minha opnião, é muito bom.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Tomara que não seja a versão americana.

    • lucasguidapacheco

      Não ocorreu nenhuma edição ou foi citado se teve alguma nesse anime; eles já disseram que ocorreu mudanças apenas no nome do protagonista e de outros bichos. Se chegar no Brasil existe 90% de chance de ser a versão americana, aliais o Nielsen já disse que é a própria level 5 que está fazendo essas mudanças. Então deveríamos ser mais compreensíveis se quisermos ter mais animes serem licenciados no país nem que seja via streaming e deixar de ser tão perfeccionista em relação a isso.

      • Phillippi Roberto

        Depois que a politica americana se infiltrou no Brasil,tudo que é anime agora é multilado,e nós sempre perdendo

        A Marvista,segundo rumores em outros sites,pode ser a nova sucessora da 4Kids para os latinos e ainda criara nova politica de animes aqui,para sempre serem exibidos apenas versões americanizadas. Fora a Saban que quer criar uma divisão brasileira

  • Scott

    Beywarriors e Beywheelz devia vir aki no CN ou Disney XD

    • Scott

      ou na Play YV ja que CN e Disney XD si ligam pra Pokemon/Digimon e Betblade