Yu-Gi-Oh! GX: 2ª temporada está disponível no canal oficial

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Kazuki Takahashi / Konami

O canal oficial de Yu-Gi-Oh! para o Brasil foi atualizado ontem com uma novidade para os fãs da franquia que acompanham os episódios dublados em português pelo YouTube. Já está disponível a segunda temporada de Yu-Gi-Oh! GX, que teve sua primeira leva de episódios disponibilizada pelo canal em dezembro do ano passado. Confira abaixo:

Por enquanto, é possível assistir aos primeiros 12 capítulos da segunda temporada de Yu-Gi-Oh! GX, mas a 4K, empresa responsável pela franquia, deverá disponibilizar o restante mais adiante.

Comentários
  • Eduardo

    Ótimo. Yugioh GX tá com bastante visualizações no canal. Mas eu acho que nunca vai ter a última temporada dublada infelizmente

    • Não tem nem nos EUA, a 4Kids não adaptou essa temporada para o ocidente.

      E acho difícil dublarem no Brasil direto da versão japonesa, poucos países adquiriram a parte do Japão o final do anime, que seria bom seria, mas duvido que façam isso.

      • Yellow Hair

        na verdade não é culpa da 4kids e sim da viz midia que tem problemas no departamento de distribuição de animes

      • Carlos Zaga

        desde a morte da 4verms yugioh agr so direto do japaum

        • Você tá por fora, @carlos_zaga:disqus.
          Continua basicamente a mesma coisa, desde que a 4Kids leiloou os seus direitos sobre a franquia para a Konami, em 2012.

  • toygame lan

    Eu não consigo gostar desse yu-gi-oh GX,é um protagonsita sem carisma e uns duelos sem graças da porra.
    o melhor ainda é o yu gi oh duel monsters

    • Gabriel Arruda

      O Judai não é lá essas coisas mas ele até dá pro gasto.O Yugi é insuperável.

    • Gabriel Campos

      Fale tudo do Jaden, mas sem carisma já é forçar a barra, acho que as vezes esse é o defeito dele, mas de forma geral também acho GX um pouco fraco nas histórias, porque pra mim Yu Gi Oh não é só duelos, tem saber se desenvolver também, algo que não vejo muito bem no GX.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara você não viu o Yuma de zexal, eu prefiro o zexal ao GX, mas em quesito protagonista não.

  • Gabriel Arruda

    Pena que é a versão censurada da 4kids.

    • Eryk Oliveira

      Nem faz muita diferença, meu chapa haha!

      Aproveita os duelos e seja feliz.

      • Carlos Zaga

        fais diferensa sim seo nutella

      • Gabriel Kauer

        Sim, faz. E muita.

        • Eryk Oliveira

          Você fala como se eles tirassem o sangue de Dragon Ball. Eles não fazem nada drástico neste nível não.
          Não pense que eles mudam tudo. Pense que tem uma versão japonesa e outra americana. E a americana não prejudica em nada o enredo principal. O que importa são os duelos. E enquanto a “censura” relaxa que eles são pagos para colocar no lugar algo tão legal quanto. Só vai ser diferente.

  • charles boa morte (show vip)

    Para os que não sabem, o canal e administrado pela Devir, então, e bom entrar em contato com eles

    • Se a Devir tiver algo a ver com o canal, é somente intermediação indireta, pois o canal é totalmente gerenciado pela 4K Media, ou seja, direto dos Estados Unidos (por isso a tradução do nome dos episódios e das descrições que não fazem muito sentido, feitas num trdutor automático da vida)…

  • Aos poucos a franquia começa a ganhar foco novamente no Brasil, a ideia de colocar os episódios no YouTube é ótima, qualquer um pode assistir sem ter conta, ao contrário da Netflix por exemplo.

    Espero que o canal poste todos dublados de GX e a Netflix adquira todos episódios de Duel Monsters e que futuramente o 5Ds tenha sua dublagem refeita ou completada, para depois trabalharem as demais no país.

  • GustavoH

    To feliz por você estar com a gente…

    • Eduardo Jose de Andrade

      .. a galera da escola é quente!….

  • Caio Martins

    Quando liberar os episódios dublados da temporada 4 q são inéditos eu assisto com muita boa vontade

  • Eduardo Jose de Andrade

    Assim tem uma faísca de luz da última temporada ser dublada ou lançada oficialmente, sem dúvidas a melhor parte do GX (e tem o duelo do /JudaiJaden vs Yugi nela).

  • Luiz Carlos

    De volta à classe nós vamos ter!

    • Eduardo Jose de Andrade

      …uma parada difícil pra resolver!…

      • GustavoH

        Você vai, me ajudar, se a parada é difícil…

        • Gabriel Kauer

          Vamos encarar! Yu-Gi-Oh GX, Nova Geração!

        • Eduardo Jose de Andrade

          …Vamos encarar! Yu-Gi-Oh GX NOVA GERAÇÃO!!!!!!……….

          • Agora, SIM! É hora! O jogo já começou!

          • Eduardo Jose de Andrade

            ….Você é o maior! SIM! Yu-Gi-Oh GX nova geração!……

  • Luiz Carlos

    Ótimo. Quando tiver com tempo livre, vou conferir tudo desde o início.

  • Viz Media nunca trabalhou com os animes de Yu-Gi-Oh! O máximo que ela fez (e faz até hoje com o ARC-V) é distribuir os mangás das séries nos EUA.

    Quanto à 4ª temporada, o “buraco é mais embaixo”, envolvendo problemas tanto do lado de cá (4Kids / 4K Media) e do lado de lá (Konami / NAS – ADK / TV Tokyo).

  • Raimundo Guedes

    Aproveitando o tópico… alguém acompanha o Yu-Gi-Oh Vrains? dropei nos primeiros episódios mas fico curioso pra saber se vale a pena assistir depois dos primeiros episódios.

    • Pra quem acompanha o jogo, o VRAINS não está decepcionando, não.
      E a rixa entre o Playmaker e o Revolver está interessante.
      Mas pode incomodar a quantidade anormal de episódios recaps, mas fora isso, é vendo para tirar as próprias conclusões.

  • Caio Martins

    espero q esse canal seja a esperança para que as temporadas ineditas de yugioh gx4,5ds,zexal,arc v e vrains sejam lançadas dubladas.

    • Já era pra estar sendo, no caso de Yu-Gi-Oh! 5D’s.
      No canal global, ela já postou todos os 123 episódios da versão 4Kids, e no canal latino, todos os 52 que foram dublados.
      No canal brasileiro, no entanto, ela não parece muito interessada em agilizar isso.

      • Caio Martins

        O episódio 9 de 5ds obteve erro na dublagem e manteram sem dublagem brasileira

        • Chegou com erro pros consumidores, mas isso não significa necessariamente que o episódio 9 em si esteja com defeito no áudio aqui no Brasil. Pode ter acontecido dele ter vindo mal mixado apenas nas mídias físicas lançadas pela Flashstar em 2014.

          Aliás, nem se tem a certeza de que foram dublados apenas 13 episódios, realmente. 13 episódios foi o que disponibilizaram para o público, mas ninguém até agora confirmou ou desconversou se é só isso mesmo ou se tem mais.

          E outra: não se sabe se essa dublagem está em posse da 4K Media (assim como aconteceu com Yu-Gi-Oh! e Yu-Gi-Oh! GX, que estavam em posse da Televix, se eu não me engano), ou se ela ficou restrita a Flashstar, e isso pode estar sendo um dos fatores que vem impedindo a postagem dos episódios no YouTube. Acredito que não seja o caso, mas vai saber, né?

  • Se o pessoal fizer a sua parte, e pegar no pé dela através dos mecanismos oficiais de contato…

  • Pro pessoal que acompanha ou tem a intenção de acompanhar semanalmente a postagem dos episódios, tenham em mente o seguinte:

    ► Normalmente são 4 episódios por semana. Quero dizer, ainda não se sabe se isso vai mudar agora com a 2ª temporada, mas a principio, tratem a liberação de 12 episódios nessa semana como algo excepcional.

    ► A postagem é realizada toda terça, normalmente às 11h (ou 12h, quando o horário de verão estava em vigor). Mas não fiquem surpresos se a liberação acabar atrasando. Por exemplo, nesta semana os episódios foram liberados às 16h30 ( a gente diz “postagem”, mas na verdade os episódios geralmente são postados com antecedência, mas ficam como “vídeos privados” até a data da liberação, então mesmo que você veja na playlist alguns episódios como “vídeo privado”, não vai adiantar muito você pressionar para a liberação imediata dos mesmos (acho que a pressão teria que ser muito grande pra isso acontecer, e sinceramente torço pra que isso aconteça)).

    ► Os 4 episódios normalmente não vão ser liberados na ordem (deveriam, e não é difícil de fazer isso, mas…). Mas não se preocupem, pois a ideia é que todos os 4 sejam liberados.

    ► Não é raro acontecer de dar algum problema com algum episódio (como, por exemplo, postarem em outro idioma), ou mesmo um dos 4 da semana não for liberado. Tenham certeza que esses erros passam batidos pelos responsáveis pelo canal (certamente por falta de atenção), e eles não vão perceber a menos que a gente chame a atenção deles. Pra fazer isso, além de comentar no vídeo em questão, é altamente recomendado clicar em “Yu-Gi-Oh! Português Brasileiro Oficial”, depois em “Sobre” e daí no botão “Enviar Mensagem” você escrever avisando do ocorrido. Dica: faça isso tanto em português quanto em inglês na mesma mensagem. Se preferirem, façam o mesmo na publicação oficial dos responsáveis no Facebook e Twitter sobre o nosso canal. O link das cinco postagens onde vocês devem fazer isso está na aba “Discussão”.

    Sigam a mesma orientação anterior pra pedidos, sugestões, reclamações e críticas (construtivas, não depreciativas do tipo “a versão dublada é uma porcaria” ou “versão 4Kids é uma droga”, etc.). Yu-Gi-Oh! 5D’s no YouTube, mais Yu-Gi-Oh! clássico no YouTube, Yu-Gi-Oh! clássico completo na Netflix e Amazon Prime, todas as séries de Yu-Gi-Oh! legendadas no Crunchyroll, o lançamento de Yu-Gi-Oh! The Dark Side Of Dimensions no Brasil, Yu-Gi-Oh! 5D’s na RedeTV!, etc são algumas das sugestões recomendadas.